Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Que orquídea é essa?

Ontem, estava conversando com o Alex sobre fotos, de como é complicado exibir na nossa TV a foto que a gente tira no iPhone. Isso me fez lembrar de um velho problema: eu não sei como colocar as minhas fotos no iCloud. Assim, eu pedi ajuda para o Google, e lá encontrei várias matérias.

Primeiro, você tem que configurar o iPhone para que as fotos sejam compartilháveis com o iCloud. Para quem tem Windows, é necessário baixar o Painel do iCloud no endereço http://support.apple.com/kb/DL1455, depois ele pergunta se você quer compartilhar as fotos e se deseja colocar um ícone na bandeja do Windows. Eu respondi sim, sim e sim. Resultado: o programa não instalou nenhum ícone na bandeja e nem nos atalhos do botão início.

Então, usei o Windows Explorer à procura de uma pasta nova, e encontrei em Bibliotecas > Imagens > Imagens > Photo Stream > My Photo Stream a foto da orquídea. Uau! Achei sensacional! Fiquei tão empolgado que tirei a foto da minha impressora, e depois olhei para o notebook, e nada! Então, comecei a procurar o bendito ícone do iCloud no Notebook, fui fuçando aqui e ali, e nada! Mas, olha só, depois de quase dois minutos, eis que a foto da minha impressora apareceu na pasta My Photo Stream. Acho que o iCloud precisa desse tempo para revelar o negativo e disponibilizar uma cópia no Notebook.

Contente com esse feito, eu fui testar o www.tineye.com, ver se ele podia identificar a orquídea. Ele é super rápido, em menos de meio minuto, ele comparou a minha foto com um banco de dados de 2.057.000.000 de fotos, e concluiu o trabalho dizendo que não existe igual a que eu tenho (http://www.tineye.com/search/8eeb4084615271b9a582d635ae523b905b29dc82/). Logo, vou batizá-la de Nihil, a Bonitinha.

iPhoneMod Brasil

26 comentários:

  1. Os bollandistas conceberam o conceito de hagiografia como ‘ciência’ da vida dos santos e, portanto, submeteram as legendas e demais obras santorais aos crivos da ‘cientificidade histórica’ que começava a despontar no século XVIII. Mediante esse procedimento, os eruditos procuravam identificar, por um lado, as Vidas ‘autênticas’, separando-as das ‘espúrias’ e, por outro, pretendiam encontrar, através das narrativas, os elementos considerados reais ou factíveis, ligados às vida de um “indivíduo real”, separando-os dos elementos inautênticos e das interpolações praticadas pelos hagiógrafos desde os primeiros séculos do cristianismo. Para os bollandistas, a “hagiografia crítica é um ramo da ciência histórica. Seus métodos não diferem em nada daqueles que se aplicam aos sujeitos históricos” (Hippolyte Delehaye,1934: 7) e, com isso, vemos surgir uma outra concepção para o mesmo vocábulo: ‘hagiografia como “ciência” da vida dos santos’. Graças ao trabalho filológico, paleográfico e editorial dos bollandistas e seus discípulos, podemos contar aos milhares o número de manuscritos hagiográficos catalogados e de edições críticas primorosas que até hoje servem de material de trabalho para os especialistas das diversas áreas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sr Anônimo, o Sr já usou o apelido do Dr Esio Lopes para denegrir o movimento espírita, já usou de vários apelidos que o professor usava no Terra para concorrer com o Adilson, e agora o Sr vem com o apelido da Nihil. Só que ontem ela avisou que não vem hoje, o Sr não sente um pinguinho de vergonha, não?

    ResponderExcluir
  3. Para o querido Sr. Hosaka, o lindão do blog:

    Não vá embora meu amor, não vá embora
    Se você for meu coração sofre e chora...

    De saudade, sofre de paixão
    Chora apaixonado, sofre de emoção
    Chora e soluça, sofre coração...

    Se você quer que eu implore eu imploro
    Que ajoelhe aos seus pés ajoelho
    Que eu beije onde pisar eu beijo
    Faço tudo pra ficar juro que faço...

    Não vá embora meu amor, não vai embora
    Se você for meu coraçao sofre e chora...

    ResponderExcluir
  4. Ao sr.Hosaka,
    -Não lembro que orquídea é essa.
    Depois eu procurarei no último arquivo.(aspásia? Não tenho certeza.)

    A quem me clonou,
    -Em fevereiro de 2.011,concluí que certos vínculos,jamais podem ficar sujeitos aos estragos que as paixões costumam fazer.
    Aí,decidi que eu...não ia mais...querer uma coisa com o sr.
    ...Hosaka.(que embaraço dizer isso...)

    Para a Cidinha,

    -procure mesmo agradá-lo.
    Vc terá- ou já tem,a sorte de ficar no lugar de uma princesa que ele não esqueceu.
    Eu,por motivos "discretos" resolvi não começar a usar lentes de contato azuis.(hahaha!...)
    Brincadeira,eu nunca usaria lentes.
    Teria medo de parar de enxergar,e de sofrer quedas.

    Uma boa noite a vcs.
    Vou dirigir uma mensagem, "no destaque" a uma pessoa espírita,que eu sei que acompanha o blog.
    Me deu na veneta, falar com a Dith.
    Estranho,não?
    Tentarei provocar uma resposta dela.
    Se a mesma a der,sumirei por mais um tempo,pois aí não serei necessária na "área".
    Contudo,nada poderá me tirar o gosto de fazer a pergunta que vou fazer,"lá em cima",agora.

    ResponderExcluir
  5. Acho que não é.
    Veja uma cattleya labiata semi-alba.


    http://sborquidea.files.wordpress.com/2011/03/c-labiata-marina.jpg

    ResponderExcluir
  6. O Hosaka também é orquidófilo? Bem que o ateu dizia que esse japa é meio V-V-eado.
    233.

    ResponderExcluir
  7. srta. Nihil, poderia me dizer que fim levou o sr. Historiador-PR ( sic ), ele era o Atheu tambem ?

    ResponderExcluir
  8. Para o Adilson,-
    numerosos orquidófilos,são homens.
    Procure no Google,a orquídea "Ronnie Von".
    Além dele ser cantor,ser pai da esotérica Mônica Buonfiglio,ser lindo e competente,também tem um jardim de orquídeas.

    Para o Anônimo,-

    eu também queria saber onde está ele.
    Já perguntei para o Teacher(o Historiador é parente dele),e não tive uma resposta.
    Eu gostaria que o mesmo sr.Historiador aparecesse para eu me desculpar por uma drica de dois anos atrás,na qual só meses depois,fui entender que ele é que estava certo.
    Eu tinha minha razão,mas ele estava mais certo do que eu.

    Temos que ter cuidado com erros,umas vezes.
    Nem sempre dá para corrigir depois.

    O sr.Historiador,era um amigão.
    Oxalá, tenha acertado na loteria.(ele sabia tudo sobre os números da sorte)

    ----

    ResponderExcluir
  9. ok, grato pela informação, tempos bons do GD Uol e do Terra em que tinhamos o Historiador, Católico, Atheu, corvo, Dith, etc. embora outros ainda permaneçam aqui. Um abraço, vou pela Anhanguera passar o fim de semana em Guaranésia.

    ResponderExcluir
  10. Dona srta. Nihil, eu tinha certeza de que a senhora diria isso, porque é muito ingênua. Ronnie Von nunca foi nenhum machão, tanto que assumiu ser dona de casa e criar as filhas sozinho.
    Esse japa, sei não...cinquentão, solitário, devoto de santa Teresa, cultivando orquídeas, só falta ser médium peuquista...
    O historiador falou tanto que Deus estava morto, que quem morreu foi ele.
    233.

    ResponderExcluir
  11. Eu havia escrito uma réplica a você, Adilson,mas a removi,porque a julguei mal elaborada.
    Não tenho paciência com dissertações "fracas",quando são as minhas.

    Amanhã,ou depois,escreverei nova réplica,aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Dona Srta Nihil, a senhora não é chegada a polêmicas (é meio medrosinha), senão eu insistiria no comentário sobre o estranho fato de não haver a prática mediúnico-peruquista na Índia, a despeito de lá existir a crença na reencarnação há milênios. Acho que em cada vila daquele imenso país, com cerca de 6,2 vezes a população do Brasil, deveria haver um emperucado recebendo mensagens dos espíritos e descrevendo a vida nos planetas do sistema solar.
    Outro comentário interessante é sobre o tempo entre vidas, porque certa corrente budista acredita que a reencarnação ocorre instantaneamente. Nesse caso, esses budistas não creriam em colônias espirituais onde os desencarnados comem, bebem, dormem e ainda dão umas transadinhas...será que esses colonos usam algum tipo de preservativo? Será que usam algum método anticoncepcional?
    Li certa vez que, segundo um retardado tipo V-V-aiVolta ou Esio Lopes, o esgoto da colônia Nosso Lar é lançado sobre o Rio de Janeiro para desenvolvimento espiritual dos cariocas. E ainda reclamam quando digo que esses peruquistas têm estrume no lugar do cérebro.
    Que será que a dra. Selma pensa sobre isso? Qualquer dia desses vou perguntar a ela.
    233.

    ResponderExcluir
  13. heheheh... para o "mente restrita 233" Jesus foi pregar ao "ar", "sopro", "vento", "bafo"...

    ... e Pedro não foi capaz de perceber essa baboseira do 233, pois que diz ter Ele, Jesus, pregado a Espiritos em estado de retardamento evolutivo...

    1 Pedro, 3
    19-No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
    20-Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

    heheheh... esse 233 tem cerebrozinho tipo "grão de mostarda"... não é capaz de entender que HA!!! mediunidade em TODO mundo, inclusive na India... independentemente de idade, sexo, cultura religiosa, classe social, profissão... ... ...

    ... um dia irá perceber...LEVE O TEMPO QUE LEVAR... ;)...

    ResponderExcluir
  14. ...um dia irá perceber...LEVE O TEMPO QUE LEVAR...

    Você, meu caro leitor, que não tem prática de interpretação, que não estudou Filosofia, que não se dedica a analisar textos, certamente não enxerga nada de mais nessas palavras do lusitano apedeuta.
    Sabe o que significam realmente? Que o ser humano foi criado num estado inferior e que deverá ir aos poucos evoluindo, LEVE O TEMPO QUE LEVAR! Essa é a verdadeira doutrina rivailista: Deus criou os espíritos trevosos, para se leibertarem das suas mazelas através de trilhões de vidas sofridas. O lusitano entende o texto de Pedro dessa meneira, porque é essa a sua concepção: fomos criados em retardamento evolutivo,TODOS, logo, cai por terra o argumento de que o atraso espiritual se dá por obra de cada um. E mesmo se assim fosse, seria porque Deus aquinhoou uns mais que os outros.
    Essa passagem de Pedro não significa nada disso que o galego acha, porque ele entende a palavra "espírito" segundo Rivail. NA BÍBLIA NÃO EXISTE TAL COISA.
    O que Pedro disse é que Jesus FOI RESSUSCITADO PELO ESPÍRITO SANTO (Deus), espírito no, ou através do, qual pregou por meio de Noé aos que na época dele,Noé, ESTAVAM VIVOS e foram rebeldes, não aceitando a pregação de Noé.
    Na bíblia não há o ensino de que após a morte alguém possa ouvir e aceitar pregação alguma:
    "Os vivos sabem que hão de morrer, MAS OS MORTOS NÃO SABEM DE COISA ALGUMA", sim, porque mortos não existem mais:
    "Sai-lhes o alento (rúach, pnêuma, espírito, sopro, respiração, vida) e nesse mesmo dia PERECEM TODOS OS SEUS DESÍGNIOS".
    O lusitano se apega a trechos pinçados de interpretação dúbia para tentar sustentar as doutrinas antibíblicas de Rivail, que, se existisse Inferno, estaria lá para sempre.
    233.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o Hosaka San não tem coragem de assumir uma posição de macho no GD. Qualquer dia vai falar de orquídeas também, como a maluquinha.
    Que vergonha, Hosaka, um homem velho ficar com fingimentos...não tem acanhamento não?
    Dê a cara a tapa, Frank K. Hosaka! Seja homem!

    ResponderExcluir
  16. O budismo que acredita em "reencarnações rápidas" é o lamaísmo.
    Quando você melhora "um pouquinho",opta entre ficar um tempão vivendo nos "mundos do renascimento",ou reencarnar com frequência(com no máximo dez anos "de carência" entre uma vida e outra)- para ajudar os recalcitrantes,com sua sabedoria recente.
    Há bodhisatvas de todo tipo,cor e tamanho,mas os bodhisatvas religiosos do budismo tibetano,normalmente são localizados por grupos de monges.
    Uns anos atrás,um senhor brasileiro de quarenta anos,que não se satisfazia com nenhuma religiosidade, recebeu a visita de uns lamas,e tempos depois,já vivia no Tibete.

    O laminha Michel,foi localizado aos cinco anos de idade,mas foi embora aos catorze.
    Tem vinte e nove anos,agora.

    Da religião indiana,é difícil falar.
    O espiritualismo deles,é profundo,e confuso,ao ponto deles não precisarem de uma "ilha" tipo o kardecismo.
    Ao contrário,pode ser que o sr.Kardec aprendeu com eles.
    O sangha de sri Yogananda,por ex, inicialmente,era um grupo de "projetores astrais".
    Mestre sri Lahiri Mashaya foi um guru de certo poder.
    Sri Babaji lhes passou a milenar técnica da meditação krya yoga,acontece que mestre Babaji não existe no mundo real.
    E costuma aparecer em numerosas fotografias de festividades religiosas na India.
    Acho que a prosa meio desembaraçada com alguém como ele,como a que costuma acontecer no país do mesmo,seria chamada de mediunidade- no Espiritismo.

    Sobre os "mundos do renascimento" no budismo.
    São dez,mas eu só lembro os nomes de seis.
    Inferno glacial,mundo dos famintos,dos ociosos,dos humanos,dos santos,dos deuses.
    Tem mais quatro acima do último.
    Suponho que a cidade descrita por sr.André Luiz,em seu livro,equivale ao purgatório dos católicos,e ao "mundo dos humanos" do budismo.
    É o único onde se vive uma vida parecida com a conhecida,e é o único onde se continua "melhorando".
    Se tais locais existem mesmo,não sei,porque ninguém ainda veio deles para me confirmar a história.(hahaha!...)
    Para todos os efeitos,prefiro imaginar que existem,para ter referências, na prática religiosa.
    A descrição dos "mundos alternativos" se encontra no livro tibetano dos mortos-e é uma das crenças do atual budismo que pratico,que é o Vajrayana.

    Por ora,é isso.

    -srta Nihil

    ResponderExcluir
  17. heheheh... o "deficitario mental" 233 não é capaz de entender que REALMENTE já fomos 'simples e ignorantes' (grunhiamos como forma de comunicação, por exemplo) e que atualmente somos resultado de EVOLUÇÃO INEVITAVEL...

    ... contudo, um dia, INEXORAVELMENTE, vai ser capaz de entender algo que algumas crianças com dez anos ja entendem NATURALMENTE...

    ... quanto aos ensaios pateticos que desencadeia para tentar justificar que Pedro não tenha dito, COMO RELAMENTE DISSE, que Jesus
    PREGOU aos Espiritos desencarnados do tempo de Noé, é digna de um retardamento mental que nesta (re)encarnação já não será possivel sanar, contudo... outras oportunidades se seguirão e com certeza esta anomalia em sua mente ser-lhe-á amenizada com maior ou menor rapidez.... Sem duvida que sim!!... :)...

    ResponderExcluir
  18. Na Bíblia não existe o ensino de que após a morte é possível ouvir pregação, pelo contrário, é afirmado claramente que os mortos não existem mais:
    "E deu o mar os mortos que nele havia...". João narra a visão do Juízo final, quando os mortos voltarão à vida para serem julgados.
    "Os mortos não sabem de coisa alguma."
    Logo, qualquer pessoa NORMAL compreende que essa interpretação V-V-aiVoltista-rivailista é falsa.
    Além disso, o texto bíblico diz que Jesus MORREU. Se no rivailismo ninguém morre, mas desencarna, tudo bem, que acreditem, mas não podem usar a Bíblia para corroborar sua ilusão.
    Não está escrito que Jesus desencarnou, mas que MORREU POR NOSSOS PECADOS. Se ele não houvesse morrido, não poderia substituir o pecador, porque está escrito: " A alma (pessoa) que pecar, essa morrerá."
    "O salário do pecado é a morte."
    E por que Jesus "passearia" pelo reino dos mortos e só pregaria aos que foram rebeldes nos dias de Noé? Pura tolice.

    233.

    ResponderExcluir
  19. Vou refazer um texto de outro dia.(para o Adilson)

    Os primeiros donos de estufas de orquídeas,foram japoneses mais velhos.
    Nós mulheres,quando começamos empresas próprias,não gostamos muito de trabalhar com circunstâncias que já estavam presentes em nossa rotina doméstica antes.
    Apesar de que existem muitas donas de floricultura.
    E existem muitas gourmets.

    Eu quero ter uma floricultura,daqui a uns anos.

    Isso aí.

    ResponderExcluir
  20. Alô dona Maletona, já levaste uma chapiscada na jurubóca ?

    ResponderExcluir
  21. Ólguinha de Ermelino Matarazzoterça-feira, fevereiro 19, 2013 9:41:00 AM

    Para o querido Sr. Hosaka, o lindão do blog:

    Não vá embora meu amor, não vá embora
    Se você for meu coração sofre e chora...

    De saudade, sofre de paixão
    Chora apaixonado, sofre de emoção
    Chora e soluça, sofre coração...

    Se você quer que eu implore eu imploro
    Que ajoelhe aos seus pés ajoelho
    Que eu beije onde pisar eu beijo
    Faço tudo pra ficar juro que faço...

    Não vá embora meu amor, não vai embora
    Se você for meu coraçao sofre e chora...

    ResponderExcluir
  22. dona NihilMalinhaHosaka, já levaste uma belenguetada na padóca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou por a poesia da Olguinha,em meu Favoritos.

      Parece música sertaneja(haha!),mas poesia é sempre poesia.

      Excluir