Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O cotonete

Foi nessa quarta-feira, bem de tarde, que percebi que o meu iPhone 4 estava sem som. O botão do volume funcionava normalmente, mas ele me informava que estava ajustando o volume do fone de ouvido, que não estava plugado.

Como todo usuário do iPhone, a minha primeira reação foi de entrar em desespero, e comecei pedir ajuda a Santa Tereza de Ávila. Como o silêncio permaneceu após a quinta súplica, lembrei do bom e velho Google, e ele me mandou direto para o suporte da Apple em http://support.apple.com/kb/TS1630?viewlocale=pt_BR.

Após ler o artigo, pluguei e despluguei o fone de ouvido várias vezes, mas sem resultado. Então, decidi ir até a farmácia e eu pedi para a Izabel me vender o menor pacote de cotonete, e ela me trouxe uma caixinha da Johnson & Johnson com 72 cotonetes a R$ 2,40.

Usei apenas um cotonete e comecei a passar no auto-falante que fica do lado da camera frontal, mas não tive resultado na primeira vez. Passei mais uma vez, e nada. Passei outra vez, e nada. Então, fechei os olhos e perguntei a Santa Tereza o que fiz de tão errado para merecer aquele castigo, e aos poucos fui lembrando do Adilson que pediu para eu ler a primeira carta de João na terça passada. Eu só tinha lido o primeiro versículo do quinto capítulo.

Então, quando decidi ler todo o quinto capítulo, eis que o iPhone me pede a senha do desbloqueio, e quando digito os números, eis que ouço o toque de cada número. Então, executo o aplicativo Música, e ouço os meus mp3s com Madona, Antonio Vivaldi, Paula Fernandes, Abba, Pink Floid e Vinicius de Moraes, vocês não imaginam como fiquei contente e aliviado!

O Adilson é de opinião de que Santa Tereza morreu e virou pó, ela não tem a menor condição de consertar um PC, principalmente porque na época dela o pessoal limpava o ouvido com o dedo Mínimo. O Adilson é evangélico ao extremo, ele acredita que nenhum iPhone funciona sem a benção do Pai. O quinto capítulo da primeira carta do João fala que quem ama Jesus ama também Deus, e quem ama Deus também ama Jesus. Assim eu decidi agradecer a Deus, a Jesus, à Santa Tereza, ao Google, à Apple e ao Santo João que escreveu essas belas palavras.

Mas, hoje descobri que o iPhone tem mais dois auto-falantes, onde eu não passei o cotonete, eles ficam na base, um de cada lado do conector do cabo de dados. Mas como o som está bom, eu decidi baixar o programa Dragon Dictation (http://itunes.apple.com/br/app/dragon-dictation/id341446764?mt=8) para testar o microfone. Eu disse "meu nome é frank", e ele escreveu "Meu nome é Frank", ou seja, o meu iPhone não precisa de nenhum cotonete, além dele demonstrar que me ouve, ele sabe iniciar a frase com a primeira letra em maiúsculo e até iniciou o meu nome em maiúsculo.

Que máquina! Que máquina! Que máquina! Graças a Deus!

iPhoneMod Brasil

Um comentário:

  1. O título é o nome do antivírus que uso no meu notebook maior.

    A TIM recomeçou os problemas.
    Preciso tentar várias vezes a conexão.
    Estou sem coragem de ligar para lá,porque ninguém escuta.
    Isso não é uma metáfora.
    Não escutam mesmo- os telefones são surdos,e nós clientes temos que gritar.
    Fica parecendo que estamos brigando.

    Então,precisarei ir pessoalmente,no domingo,na loja-matriz.
    Vamos ver o que farão por mim.
    Façam eles o certo,façam o "não tão certo",estou decidida a migrar para a Oi,até maio.
    Ao menos com os funcionários da Oi,é possível falar ao telefone.

    Felizmente,posso escrever agora.

    Também eu,nas horas em que demoro a conseguir a conexão,lembro de todos os budas.
    E fico pensando no que "fiz de errado dessa vez".
    Essa atitude,deve ser normal.

    -srta Nihil

    ResponderExcluir