Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Funk é castigo de Deus?

Todo fim de semana aparecem carros equipados com equipamentos de som bem poderosos, amontoam-se em frente de casa, e executam aquelas músicas repetitivas, com a mesma batida, e temas que valorizam a promiscuidade.

Supondo que Deus esteja vivo e presente em nosso planeta, a pergunta que faço a Santa Tereza é: o que fazer nessa circunstância?

Faz muito tempo que peço para Santa Tereza me ajudar a consertar computadores, mas também já pedi para ela me ensinar a quebrar auto-falantes, sem que o dono do veículo perceba. Por enquanto, a Santa Tereza só atendeu a primeira prece.

Isso lembra aquele texto que fala do povo de Israel que foi libertado da escravidão no Egito, e chegando no Monte Horeb, reclamaram tanto da falta de comida e de conforto no deserto, que Deus decidiu publicar os dez mandamentos e enterrar todo aquele povo num enorme buraco de 1000 metros de largura e 1000 metros de cumprimento e 1000 metros de profundidade, incluindo até o bezerro de ouro.

Comparando o triste destino do povo de Israel com o Funk que tenho que escutar hoje, certamente que o meu castigo parece bem menor. Mas, Santa Tereza, não é fácil não ouvir isso tudo e não poder reclamar para o Pai, quando muito para a polícia.

---------------------

O seguinte vídeo fala do Projeto Palma, idealizado pelo professor de Matemática, José Luiz Poli, que tenta usar o celular smartphone para ensinar o adulto a ler e escrever, mas tal aplicativo não achei no mundo do iPhone, do Android ou do Nokia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário