Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

É mais fácil amar o mundo do que Deus

O texto da primeira carta de Paulo é bem difícil de entender, não faço a menor ideia para quem ele escreve, mas Paulo sustenta a tese de que quem ama o mundo não é capaz de amar Deus, logo quem ama Deus não ama o mundo.

Ou seja, se o Adilson ama Deus então não era para ele nem mexer no teclado do computador, pois o computador é coisa do mundo e não de Deus. Diante do exposto, o Robson sustenta que o Adilson não ama Deus, pois ele comunga a confusão e Deus não está no Adilson. O Adilson é só escuridão e trevas.

Na linguagem moderna, o Adilson não é boa companhia nem flor que se cheire. Apesar do Robson demonstrar que está prestes a perder a paciência com o Adilson, eu sinceramente acho mais fácil entender o Adilson do que os textos do Paulo. Talvez porque eu também seja mais amante do mundo do que de Deus.

Primeiro, porque eu não tenho a menor ideia do que seja vida eterna, mas eu sei o que é uma feijoada, um churrasco e um copo de cerveja. Essas coisas são palpáveis e eu sei como descrevê-los. Já o Céu, eu nunca estive lá. Perdoar um irmão é muito difícil, principalmente quando ele pisa e me humilha diante dos outros. Por isso é que sou fã do Adilson, ele esculacha a Srta Nil, a Dra Selma, eu, o Dr Esio Lopes e o Robson, enfim ele faz o papel de vilão no Blog, ele é um exemplo vivo do que o Paulo chamava de conspícuo, aquele que ser mais visível que Deus.

Enfim, eu consegui ver no vai-volta do texto do Paulo, que é bem mais fácil amar o mundo do que Deus. Estamos maravilhados com as cores e formas em alta definição de nossos olhos, bem melhor que o Blu-Ray. Estamos encantados com os sons que fazem dançar os três martelinhos dentro de nossos ouvidos. Já o aroma da pipoca regado a manteiga enche as nossas bocas com um monte de saliva. E lá no Céu, o que teremos para apalpar se não seremos nem princípes e nem princesas?

No final, Paulo tem razão. Todas essas maravilhas passarão, eu já não lembro de quantos sanduíches de mortadela já comi, não lembro mais de quantas vezes sonhei em roubar o abraço da princesa, mas amar o Adilson de toda minha alma e de todo o meu coração, isso eu lembro. Por enquanto, nenhuma vez.

Isso porque o texto do Paulo não explica como, apenas define um dogma: Quem não ama o Adilson é porque não ama Jesus. Ou seja, a única Verdade que prevalece no momento é que nós amamos demais o mundo, e por isso que é tão difícil ter compaixão com esse pobre coitado do 233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário