Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Como converter .m4a em .mp3

Hoje precisei fazer essa conversão, e como levei um tempão para descobrir o caminho das pedras, achei oportuno publicar essa dica:

No iTunes escolha a música e com o botão direito escolha a opção criar a versão AAC. Selecione a música no formato AAC e com o botão direito escolha a opção Mostrar no Windows Explorer. No arquivo selecionado, use o botão o direito e execute a opção Abrir Com e selecione RealPlayer. No RealPlayer, execute RealPlayer > Ferramentas > RealPlayer Converter... Na opção saída de áudio, selecione a opção Somente Áudio em MP3, e depois o botão Iniciar. Isso não leva mais que 10 segundos.

É bastante trabalhoso, mas o iTunes e o RealPlayer são gratuitos e o Norton não faz nenhum alerta do tipo ameaçador assim: "cuidado esse player nunca foi baixado por ninguém e ele pode explodir o seu micro e até levar três prédios para o chão".

O iPhone executa o .mp3 e o .m4a sem nenhum problema. O problema são esses mp3 player que vem da China, eles só reconhecem o .mp3. O modelo que eu comprei para dar de presente custou R$ 40,00, ele é um cubo de 50 cm, ele funciona como rádio e a música, ele executa a partir do pendrive. O que mais impressiona nesses mp3 da China é o som, dá para ouvir a dez quadras, ao contrário do iPhone que é difícil de ouvir, mesmo encostando o ouvido nele.

iPhoneMod Brasil

3 comentários:

  1. O enrabado Hosaka foi ao cinema. Por que o Hosaka quando vai assistir um filme de comédia senta na ultima fila do cinema?
    Porque quem ri por ultimo ri melhor.

    ResponderExcluir
  2. O enrabado Hosaka foi ao cinema. Por que o Hosaka quando vai assistir um filme de comédia senta na ultima fila do cinema?
    Porque quem ri por ultimo ri melhor.

    ResponderExcluir
  3. Feliz mesmo é o Hosaka: Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam trânsito difícil no feriado e sofrem com as praias lotadas, ele descansa na comodidade do seu barraco.hehehe

    ResponderExcluir