Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sobre o Adilson

Que o Adilson é anti-católico, isso eu já sabia. O que eu não sei é se ele é casado, se tem filho, se trabalha ou se ele gosta de Deus, esse é um alerta que aprendi na Paróquia, onde Jesus ensinou que "nem todo aquele que se diz ser anti-católico é um verdadeiro mensageiro de Deus".

Mas, querendo ou não, a verdade é que o Adilson faz parte da minha vida e pelo processo dialético eu sei que um pouco de mim está nele. Juntos montamos três colonias espirituais, o UOL, o Terra e agora o Blog da Selma. Se não fosse pelo Adilson, eu jamais saberia que o Francisco Xavier usava peruca e que ele acreditava que marcianos podem voar. Eu pessoalmente não sei se os marcianos são capazes de voar.

O Adilson vive me questionando a capacidade da Santa Tereza consertar micros. Na tese dele, os defuntos não consertam coisa alguma. Se a tese dele estiver certa, isso significa que Jesus também não pode nos salvar de coisa alguma, posto que ele também virou pó, depois que foi crucificado e até sepultado. Ou seja, nem Deus pode escapar do que já foi escrito, "do nada viestes, para o nada irás". Ou seja, não foram apenas o Papa, os Bispos e os Padres que fizeram de nossas vidas um grande engodo, mas principalmente aqueles que escreveram as sagradas palavras que o Adilson defende a unhas e dentes que Deus é que mandou psicografá-los.

Finalmente, termino a minha crônica da véspera de Natal, agradecendo ao Papa Bento XVI por me acolher em sua igreja e compartilhar a tese de que "aqui se faz, aqui se paga". Em algum momento, eu devo ter cuspido na cruz para merecer o Adilson no UOL, no Terra e agora no Blog da Selma. Jesus, tende piedade de mim!

4 comentários:

  1. >< Senhor, tende piedade de nós.

    O Folgadão233 é um ATEU (e um ateu militante, um ATEÍSTA) com algum conhecimento de várias doutrinas, que usa este conhecimento apenas para se passar por cristão, para poder atacar, agredir e desmerecer toda e qualquer espiritualidade sem ser tratado como o ATEU que é.

    Usa deste expediente para semear discórdia entre os teístas e deístas, passando-se por um, e evitando que a sua posição ateia seja atacada, agindo como agente infiltrado, um desonesto e covarde quinta-coluna que nem tem a coragem de assumir sua posição intelectual MESMO SE MANTENDO ANÔNIMO (é o cúmulo da covardia).

    É um expediente covarde e indecente, típico de delinquentes juvenis e da escória intelectual, a que não assume a defesa de suas teses e faz tudo para que pareça que os seus ataques partem de defensor de outra ideologia, quando efetivamente são obra de um espírito de porco que apenas se diverte fazendo palhaçadas.

    Quando ele diz que não existe nenhum espírito ele não está atacando ao espiritismo, ao catolicismo ou a outras doutrinas, ele está atacando e negando a existência de todo e qualquer espírito, toda e qualquer espiritualidade, Deus incluído.

    Este tipo de expediente impede o funcionamento deste blog como local de discussão de religião, pois sempre tem um palhaço fazendo palhaçadas, um cínico mentindo e um porco sujando o espaço.

    Como ele aqui age como um palhaço, um folgado e um espírito de porco e, já que as pessoas são o que fazem, estas ações o definem.

    Tendo em vista o que pude observar nas últimas cinco décadas, isto não é à toa, se fôssemos suficientemente evoluídos, se soubéssemos tratar e efetivamente tratássemos aos demais da forma que gostaríamos de ser tratados, não estaríamos aqui e não teríamos de suportar a convivência com seres deste nível inqualificável.

    Apesar de ter iniciado o comentário pedindo a Deus que tenha piedade de nós, nós é que somos a causa e a solução de nossos problemas, somos a medida de tudo o que nos acontece, ou seja, nós é que temos de evoluir para não mais vivermos em ambientes em que espíritos de porco, impostores e palhaços tenham condição de também viver.

    A responsabilidade para nos livrarmos desta situação é nossa, a Deus podemos pedir lucidez para aprendermos a agir corretamente, mas a ação dependerá de cada um de nós, o teste é individual e intransferível.

    Deus não nos aniquilará e nem castigará, apenas nos dará todas as chances necessárias para que aprendamos a tratar aos demais como gostaríamos de ser tratados, até que aprendamos a realizar a mais simples operação de lógica, a comparação, ou seja, a verificação da igualdade entre o que fazemos com os outros e o que gostaríamos que eles nos fizessem.

    E colocarmos isto em prática.

    Tendo Deus toda a eternidade para aguardar que aprendamos, Ele aguardará o quanto for necessário, de modo que compete apenas a nós aprendermos o suficiente para não mais estarmos em ambientes em que também existam vigaristas, palhaços e espíritos de porco.
    +

    ResponderExcluir
  2. +

    Nada do que façamos ou deixemos de fazer vai alterar o comportamento do Palhação233 nesta existência, o que ele aqui faz é pura provocação, ele sabe que o que ele escreve não tem pé e nem cabeça, mente o tempo todo e diz os maiores absurdos apenas para provocar, está só fazendo palhaçada.

    Já foi informado.

    A ele agora resta a Lei.

    Com o passar dos séculos ele aprende, da mesma forma que todos os demais, nós incluídos (se fôssemos muito melhores também não estaríamos aqui, exceto em casos muito especiais, como dos mestres que vieram nos auxiliar).

    O que eu pretendia falar nesta fase eu já falei e, exceto alteração, devolvo o blog ao Hosaka (viu, Hosaka, não demorou tanto assim).

    Um grande abraço a todos e a cada um de todos.

    Um aprendiz
    O mundo é simples [Basta saber comparar]
    Apenas a Verdade prevalecerá
    Paz, saúde e felicidade a todos

    PS: Meus sentimentos Adilson. Se você é como aqui se apresenta, é de dar pena.

    O que me conforta é que Deus tem a eternidade e a paciência divina para aguardar que aprendamos.

    Não o quero mal, apenas não concordo com os seus atos, assim como certamente não concordo com muitos dos que já pratiquei.

    Assim como não me condeno, pois apenas sou um aprendiz, também nada tenho contra você, apenas contra as suas práticas.

    Apesar de algumas palavras mais duras, elas apenas descrevem as suas ações e a intenção é que você o perceba, de modo a refletir se você deseja ser o tipo de ser que tem este tipo de comportamento e decida ser o que pretende ser, mesmo que seja o que tem sido, com todas as consequências disto (avisado foi).

    Paz, saúde e felicidade a você e a todos os seus. Vida longa e prospere, evolua, seja feliz.

    ResponderExcluir
  3. Não pode ser.
    Arara.
    Você,Robson "filho de cisne" é mais velho que eu,e que os demais?(estamos quase todos no "clube dos "enta")
    Eu sempre(desde a época do Uol) te vi como um "irmão mais novo".
    Vc deve ser dos que "não envelhecem nunca".

    ResponderExcluir
  4. >< Olá Nihil,

    De hora em hora Deus melhora, e nunca esteve tão bem quanto agora.

    Já que não temos como acompanhar o Velho, vamos da maneira possível.

    Cuida destes bebês e tenha infinita paciência com eles, que a minha não é tão grande.

    []s

    Apenas a Verdade prevalecerá

    ResponderExcluir