Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ociosidade

Graças ao avanço tecnológico, não precisamos mais de dez gerações para construir uma pirâmide, em apenas um mês é possível construir um edifício de vinte andares, cada uma com quatro apartamentos. Nossos ancestrais tinham apenas uma vida e toda ela era voltada para a Glória do Faraó. Através da primeira intervenção do Pai Todo Poderoso, dedicamos apenas 30% de nossas vidas à Glória da Dilma, do PT e de toda organização complexa chamada "Governo", de onde conseguimos segurança, habitação, educação, infra estrutura, água encanada, rede elétrica e comunicação, tudo tudo para tornar a nossa vida mais confortável.

Lendo os evangelhos, é fácil perceber que o PT melhorou muito as nossas vidas. Naquele tempo, Jesus tinha que esperar a boa vontade de quatro moças para conseguir um pouco de água, uma descia o balde, a outra puxava o balde, a outra servia a água, e a outra contava a história para Jesus. Graças ao PT, hoje Jesus pode beber a agua de nossas vidas, bastando apenas abrir a torneira. Ou seja, naquela época Jesus só comia depois de quarenta dias e quarenta noites, hoje comemos de quarenta em quarenta minutos, desde que a geladeira esteja devidamente abastecida.

O Padre Magalhães resumiu bem a vida do Homo Sapiens com a vida de mutante que temos hoje. O Homo Sapiens sempre lembrava de Deus, já nós mutantes raramente lembramos dele, só mesmo quando nasce um mutante (não sabemos que nome dar a ele), quando casa um mutante (não temos a menor ideia do que a cunhada vai aprontar) e quando um mutante morre (não sabemos como pagar o jazigo). Graças ao formidável planejamento do PT, não precisamos sequer ir à missa, a missa entra em nossos lares através da TV, e podemos fazer as nossas ofertas através das facilidades da Internet.

Foi nessa semana que o Estado e o Sr Joseph reclamaram do Sr Lupi, atual ministro do Trabalho, reclamando que a Dona Dilma é mole demais para impor um pouco de respeito em sua administração. Eu apoio publicamente a Dona Dilma. Quem ela vai colocar na pasta a essa altura do campeonato? O Adilson 233, o Vai-Valta, o William, a Dra Selma, a Srta Nihil ou o Sr Joseph? Reclamar é fácil, achar um nome que esteja ligado aos mais altos valores da ética, da moral e do respeito ao contribuinte, isso é muito complicado, senão impossível. Logo, eu presumo que a Dilma reza muito mais a Jesus, do que todos nós juntos. Como a dona Dilma não chutou o traseiro do Sr Lupi, presumo que Jesus não arranjou nenhum nome para a pasta do Trabalho. No caso da mudança do Papa, por exemplo, Jesus leva uma semana para arranjar um nome.

O problema mais crítico da pasta de trabalho é a exigência da OIT de reduzir a jornada de trabalho de 48 para 40 horas semanais. A Dilma não tem como assinar tal projeto sozinha, antes de mudar a legenda do PT para PO ("Partido da Ociosidade"), e reduzir a jornada de trabalho pode trazer sérias consequências na Internet. A dona Dilma sabe que o Blog da Selma tem muita dificuldade para aguentar as mensagens do Sr Joseph, falando do Papa e do guarda sueco sete vezes por semana; se o Sr Joseph escrever sete vezes por dia, toda a Internet poderá entrar em colapso, e o mundo inteiro pode entrar em completo desespero, quando as pessoas sairem para as ruas e perceberem que Deus não está olhando por nós, deixando que milhares de asteróides cheguem perto de nossa órbita.

6 comentários:

  1. A mim,não importa de quantas horas será a jornada trabalhista.
    Eu prefiro ter muito serviço, a ter tempo para ferir um dos preceitos budistas.

    Algum dia,quando eu tiver fabricado esse luxo tão importante quanto o dinheiro,que é o tempo, a Dilma não precisará mais de mim.(rs...)
    Aí, eu vou estudar Física.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Hosaka. Ardendo muito esse teu rabu católicuzudo ? Faça como o teu papa : leve de 40 em 40 minutos uma enrabadinha do Ingmar , o guarda suéco, hehehe !

    ResponderExcluir
  3. Seus cabeças de porongo seco vamos torcer pela implantação da pena de morte para assassinos, narcotraficantes, pedófilos, estupradores, cáftens de crianças e traficantes de mulheres para a prostituição forçada. Basta de impunidade!Olá, Hosaka. Ardendo muito esse teu rabu católicuzudão ???hehehe

    ResponderExcluir
  4. Relendo o blog, para mim a melhor de todas :

    Robson Z. Contisegunda-feira, janeiro 02, 2012 11:53:00 AM

    >< Esta é a imagem que aqui o Zero à esquerda233 (também conhecido como Palhação233) produz, pois é o efeito dos atos que aqui pratica, os de um moleque sem noção.
    E que ainda tem a desonestidade de usar uma máscara intelectual, para que o estigma recaia sobre os defensores de outra ideologia, pois é ateu tentando se passar por cristão.
    Quando ele aqui escreve que a Ciência detona o kardecismo, ele efetivamente está atacando a qualquer doutrina religiosa, a qualquer tipo de espiritualidade, a qualquer entidade espiritual, Deus incluído, se passando por cristão de modo a parecer que é apenas uma questão entre partidários de doutrinas diversas.
    Da mesma maneira faz ao dizer que Paulo detona o espiritismo. Tenta se passar por cristão ao citar os textos canônicos dos mesmos para, através de diferenças de posição doutrinária, atacar indiscriminadamente a todas as doutrinas.
    Se ao menos usasse de honestidade intelectual e se assumisse ateu, como tantos o fazem, poderia haver algum debate conceitual.
    Mas o que aqui ocorre é que ele semeia discórdia entre seus adversários ideológicos (todos os que acreditam de qualquer forma em Deus e em qualquer espiritualidade) enquanto se esconde atrás da máscara de cristão ultra conservador (que ele não é) e leva os debates a um beco sem saída.
    Com isto o foco da discussão é desviado e não se discute efetivamente religião aqui, deixando o espaço desvirtuado e árido para debates conceituais.
    Os moradores da região em que ele reside efetivamente têm fama de serem mais alegres e de brincarem muito.
    Isto poderia explicar alguma brincadeira, afinal todos brincamos, um pouco mais ou um pouco menos.
    Mas o que ele faz aqui não é exatamente brincadeira, é leviandade, desonestidade e palhaçada, (muito mal) disfarçadas de brincadeira.
    As atitudes dele neste local são comparáveis às do lúmpen intelectual, sem princípios, sem caráter, sem vergonha, em outros termos, um palhaço sem noção, um espírito de porco e um grande idiota (tanto na acepção dos filósofos gregos quanto na de nossa sociedade).
    Seria de ter compaixão mas, no caso dele, dá pena, pois a Verdade prevalecerá, e vai ser da dar pena.
    Vê se se enxerga e vira gente (também conhecido como cresça e apareça moleque).
    A vida é simples, vê não complica desnecessariamente.
    Um aprendiz
    O mundo é simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prá você que deve ser o JFquinta-feira, agosto 15, 2013 12:22:00 AM

      O blog extinguido da Selma sobreviveu no Facebook.
      Faça um "facebook" para você com seu "nome fantasia" e conecte-se a nós.
      (será que vc achou que eu era tão "fraquinha" que não conseguiria achar o pessoal?
      Enganou-se bem...)

      já estou por lá

      Excluir
  5. dona Nihil, não sou eu, o tal Anonimo tem o feedjit - Brazil - que pertence ao famigerado (a) 233. Para falar a verdade eu estava viajando e não estava acompanhando o blog, hehehe

    ResponderExcluir