Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

O que eu perdi no Natal

Há cerca de um mês, apareceu um piriquito aqui em casa, um pouco azul e timido. Nós arranjamos uma gaiola de R$ 30,00 e uma piriquita de R$ 15,00, ambos se davam bem, eu vi várias vezes o piriquito descascar alpiste no bico da piriquita, eles conversavam muito, a casa parecia até um galinheiro.

Mas foi de manhã que a minha mãe foi surpreendida, quando viu a piriquita voar pela janela da cozinha. A porta da gaiola estava aberta. Não sabemos se foi a piriquita ou o piriquito que abriu a porta. Se foi a piriquita, então foi um caso de abandono, ela não gostou de nós e nem do piriquito. Se foi o piriquito, então trata-se de expulsão, ele ficou de papa cheio com os constantes assédios da piriquita, ontem eu vi a piriquita arrancando uma pena dele, doeu mais em mim que nele.

Agora, o piriquito anda de um lado para outro. Eu não sei o motivo de tanta inquietação, afinal, quem perdeu os R$ 15,00 fui eu e não ele.

7 comentários:

  1. A minha mãe ficou tão abalada com a fuga da piriquita que trocou o sal pelo açúcar na hora de temperar o tradicional assado de peixe de todo Natal, eu só consegui comer um pedaço, o resto vou ter que engolir na marmita dessa segunda, terça, quarta e quinta, o peixe é enorme.

    O prejuízo não ficou só nisso, agora pouco, o Adilson afirmou que toda alma é mortal, ou seja, Deus sabe como nos tirar do pó bem como nos fazer de pó, mas apenas uma vez. Ou seja, nunca mais voltaremos nessa existência, e essa história de céu e enxofre é conversa para piriquita dormir. Sendo assim, podemos falar mal do Adilson e de suas tias sem nenhum remorso, pois é melhor ser pó feliz do que nunca ter usado toda a extensão da palavra que o Adilson merece.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, sr. Frank K. Hosaka, aos poucos o senhor vai aprendendo que, assim como não existiu por toda a eternidade antes de ser concebido, vai inexistir por toda a eternidade após a morte.
    Não somos, como ensina a ICAR e os protestantes burros que copiararam isso dela, semirretas, isto é, teríamos começo, mas não teríamos fim. Não, nada disso! Somos segmentos de retas, com princípio, meio e fim.
    Nada mal, não é, sr. Hosaka? Em vez de ficar se borrando de medo de ter de passar pelo menos pelo fogo do purgatório, ou pelo fogo eterno do Inferno, o senhor vai voltar ao que era antes: NADA, porque pó será o seu corpo material. A sua mente ou personalidade vai voltar a não existir, só isso.
    Mas a promessa de Jesus é que os que confiaram nele voltarão e existirão para sempre junto dele. Mas, como o senhor não acredita nele, mas prefere acreditar em Tereza de Ávila, acho que está fora dessa promessa.
    Mas muita gente está com o senhor: a Nihil, que não acredita também em Jesus mas somente no Bunddhão, e se irrita com os festejos em homenagem ao nazareno; o V-V que acredita nas baboseiras do Emperucado e acha que vai voltar trilhões de vezes...e outros.
    Eu acredito nas promessas do NT por muitos motivos. Não os elenco, porque seria cansativo e improducente. De qualquer maneira, nada terei a perder.
    233.

    ResponderExcluir
  3. Quando o sr.disse que vcs tinham um pássaro,não contei como é fácil esquecer a gaiola aberta.
    Quando eu os tinha em casa,às vezes,ela ficava aberta o dia todo,e os bichinhos só não iam embora,porque estavam acostumados "ao lar".

    Não vai demorar,alguém irá comprar a "nova esposa" dele.(kkk...)
    A que fugiu,irá alegrar outra família.
    (vão pegar logo,ainda mais sendo pássaro azul...)

    ResponderExcluir
  4. Adilson, apesar da sua "alergria" (eu ia perguntar sobre a mesma no espaço da penúltima postagem), obrigada por prosear com o sr.Hosaka.
    Sei que pareço boba dizendo isso,mas é que sinto remorso por não ficar aqui mais vezes.

    A irritação contra os fogos de artifício,que como sempre,devem ter deixado vítimas pela cidade,já passou.
    Cada um é dono do que faz,e do seu destino.
    Só não vale reclamar da vida,depois.

    Um bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nihil, não dá para desejar feliz Natal a quem é bunddhista, mas dá para desejar um feliz ano novo, então, eu e o Hosaka lhe desejamos um feliz 2012.
    Por falar em periquitas fugitivas, vou contar-lhe uma historinha. Em setembro, quando meu filho chegava do trabalho ao anoitecer, uma gatinha branca o acompanhava e entrava com ele, o que é estranho, pois gatos são arredios com deconhecidos. No terceiro dia, a gata ficou me olhando dum jeito estranho, como se quisesse pedir alguma coisa. Verificamos que ele tinha profundo ferimento perto da cauda, o que devia causar muita dor. Procurei saber quem era o dono dela, pois aparentava ser bem cuidada. Não consegui. Levamo-la ao veterinário e ele passou um antibiótico e uma pomada. Tratei da pobrezinha e ela ficou curada em três semanas. Ela se comporta como se tivesse sido acostumada dentro de casa e só sai à rua pelo portão, não o faz pelo muro, como costume dos gatos. É muito mansa e bonita, toda branquinha de olhos verdes espertos. Desde ontem, por causa dos foguetes, está assustada e escondida. Minha avó detestava fogos. Um metempsicosista hindu poderia até dizer que ela é a reencarnação de minha avó, não é?
    Se os fogos nos incomodam, que se dirá dos cães e gatos que ouvem muito mais que nós?
    Ainda temos a virada do ano para aturar foguetório. Fazer o quê?
    233.

    ResponderExcluir
  6. Let It Be Me
    Elvis Presley

    God bless the day I found you
    I want to stay around you
    And so I beg you
    Let it be me

    Don´t take this heaven from one
    If you must cling to someone
    Now and forever
    Let it be me

    Each time we meet love
    I find complete love
    Without your sweet love
    Tell me, what would life be ?

    So never leave me lonely
    Tell me you love me only
    And that you´ll always
    Let it be me

    ResponderExcluir