Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Adilson, nao tenho culpa se a sua mae nao gosta de voce

O Adilson tem um celular bacana da Nokia, o X2, com teclado físico, colorido, câmara digital, Bluetooth, dezenas de aplicativos, e com ele é possível mandar e receber mensagens de texto.

Com o meu iPhone 4 mandei a seguinte mensagem: "Você é leviano!"

E o Adilson respondeu: "Leviano e quem nao sabe acentuar a palavra voce e o verbo ser na 3a. pessoa do singular no modo presente do indicativo!"

No iPhone, repliquei: "Ué,você também não está acentuando as palavras".

E o Adilson treplicou: "O seu iPhone e bom, voce que precisa abrir os olhos, japones!!!!"

Eu fiz o que o Adilson mandou, abri o Google, e lá encontrei essa matéria: Acentos por SMS, ou seja, nem todas as mensagens que são acentuadas no iPhone chegam acentuadas no Nokia, e nem todas mensagens que são acentuadas no Nokia chegam acentuadas no iPhone.

O Nokia tem um recurso interessante de reduzir os recursos dos caracteres. Isso porque sai muito mais barato você mandar torpedos sem acento do que com acento, isso é uma novidade que eu não sabia. Graças a Deus, o meu iPhone funciona, eu não tenho culpa se o Adilson não lê o manual da Nokia.

Para quem tem um Nokia X2 e quer ver as suas mensagens acentuadas em outros celulares ou recebidas, a dica é essa:

Menu > Mensagens > Mais > Configuração de Mensagens > Mensagem de Texto > Suporte a Caracteres > Completo

Finalmente, termino essa mensagem desejando a todos um bom começo de semana e com essa mensagem que eu vi no Blog da Selma (não sei quem é o autor):

Amor, 4 letras, 2 vogais, 2 consoantes e 2 idiotas.

iPhoneMod Brasil

2 comentários:

  1. O Hosaka e o Adilson foram fazer uma feijoada. Adlson pediu ao Hosaka para cozinhar. Hosaka respondeu: Adilson, se eu cozinho não como !

    ResponderExcluir