Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

SBSettings e a Banca do iOs 5

Eu consegui esconder os Lembretes dentro de uma pasta do iPhone, mas a Banca de Jornal, isso eu não consegui. A minha única esperança era o Jailbreak, eu sou contra o uso desse recurso, mas eu também sou contra a Banca de Jornal na tela do meu celular, ainda mais quando tem um monte de jornal (o mais famoso é o NYT) só versado em inglês.

Faz muito tempo que não fazia o Jailbreak, mas pela Internet fiquei sabendo que já existe o desbloqueio para o iOs 5. Ele precisa de 2 arquivos, um é o redsnOw e o outro é o firmware do iOs 5. Na minha casa, a taxa de transferência é de 30 a 60 kB/s, é inviável baixar o firmware de 792 mb. Fui numa lanhouse perto de casa, mas a primeira coisa que eu vi foi o seguinte cartaz "é proibido fazer download a partir das 14 horas", mas o rapaz disse para eu desconsiderar o cartaz. Assim, depois de uma hora e meia e R$ 4,50 (tomei uma mini coca), consegui baixar para o meu pendrive o firmware do iOs 5 (a taxa de transferência é bem ruinzinha, foi de 160 kb/s, eu conheço uma lanhouse que consegue 280 kb/s, mas ele não funciona no domingo).

Fazer jailbreak no iPhone é muito, mas muito difícil. O redsnOw é todo em inglês, não é fácil, apesar de só ter dois botões: Jailbreak e Extra. O idiota aqui apertou Jailbreak, e me dei mal. No meio do procedimento, você é obrigado a fazer DFU, e eu só consigo o DFU na nona tentativa. DFU é apertar o botão ligar, e depois o botão início, e depois você solta o botão ligar, e depois você solta o botão início. No vídeo do YouTube parece muito fácil, mas na prática, é a parte mais complicada do Jailbreak. Depois que eu consegui o DFU, o redsnOw reclamou que eu esqueci de selecionar o firmware. Ou seja, primeiro eu tinha que ter apertado o botão Extra, e depois selecionar o firmware.

Depois de corrigir o meu procedimento, e depois de 18 tentativas de fazer o DFU, eis que consegui o Jailbreak, mas o ícone do Cydia estava pálido e não respondia para mim. Voltei para a Internet, e lá fui informado de que é necessário executar o redsnOw novamente e executar o boot. O chato é que eu precisei tentar mais 9 DFUs.

Finalmente, depois de quase quatro anos, eis que estava no Cydia. Não mudou nada, estava tudo em inglês ainda. Depois de muita tentativa e erro, encontrei o SBSettings, a minha única esperança para arrancar a Banca de Jornal da tela do iPhone. Assim que o programa foi instalado, eis que ele pediu para fazer um boot. E então... apareceu uma maçã, e passou um minuto, passaram dois minutos e passaram três minutos. Será que essa maçã não vai sair daí?

Apertei o botão desligar e início ao mesmo tempo, até a maçã desaparecer, mas depois de algum tempo, a maçã voltou, olhando para mim, só faltou dizer "como você é idiota!" Então pedi ajuda para o redsnOw fazer um novo boot, é claro com mais 9 tentativas de fazer o DFU. Graças a Santa Tereza de Ávila, consegui ressuscitar o iPhone. Mas na hora de baixar a barra de notificação, não encontrei o SBSettings, mas sim a previsão do tempo, a minha agenda e as ações flutuando em Wall Street. Mas quem colocou isso tudo aí?

Depois de pesquisar novamente a Internet, descobri que o SBSettings só pode ser colocado na barra de notificação através do iPhone. Ou seja, o iOs 5 traz para o iPhone o que era coisa exclusiva do Android e da turma do Jailbreak, a famosa barra de notificação. Esse iOs 5 me deixou impressionado!

Agora com o SBSettings, eu consegui esconder um monte de ícones que raramente uso no iPhone como a Calculadora (eu uso o M48), os Contatos (eu uso o Telefone), o Calendário (agora que eu sei que posso abrir o calendário só arrastando o dedo, não preciso de nenhum ícone na tela do iPhone), a Bússola, a Bolsa, o Mail (eu uso o Safari), o Game Center, o iTunes, o Nike+iPod, Vídeos (eu uso OPlayer) e o YouTube. Mas a Banca de Jornal do iOs 5 não estava na lista do SBSettings. Ou seja, tanto trabalho para nada!

Isso me lembrou o velho CEO da Apple que vivia dizendo para respeitar a lei, "pois o Jailbreak não compensa".

iPhoneMod Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário