Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Problema com Handbase no iOs 5

por Frank K Hosaka » 14 Out 2011 08:36

Eu era usuário da plataforma Android com o Galaxy S, mas depois que a DDH Software conseguiu implantar o formulário no Handbase na plataforma iPhone, decidi migrar para o iPhone 4. Ficou sensacional!

Mas, tudo que é bom dura pouco. A Apple inventou o iOs 5, que conecta o iPhone 4 nas nuvens do iCloud.com - onde você guarda email, agenda e documentos do iWorks, gratuitamente desde que não ultrapasse a casa dos 5 gb. Faz muito tempo que não guardo email no meu PC e muito menos no iPhone, deixo tudo arquivado lá no Hotmail, onde também estão os meus contatos.

O iWorks é lindo, mas é muito demorado, lembra do tempo que eu tinha o Treo 650 da Palm. O meu cliente tem pressa, ele não tem paciência para esperar um minuto até eu abrir a planilha ou o documento que tem a informação que ele precisa. O pior mesmo foi o Handbase, ele nunca teve problema até o iPhone 4. Agora, ele não consegue sincronizar. Ele consegue receber novos dados do PC, mas para mandar novos dados do iPhone para o PC, o único caminho que sobrou foi o cabo de dados conectado no iTunes. O iOs 5 simplesmente detonou o conduite do Handbase. A DDH Software disse que já resolveu o problema com a versão 4.8.1 do Handbase, agora é só esperar o Politburo da Apple aprovar a atualização.

E eu também não entendi o porquê de tantos calendários no iOs 5, tem calendário de trabalho, de casa, etc. Eliminei todos eles, mas na hora de sincronizar com o Outlook, não consegui recuperar a minha agenda. Tudo o que eu vi é que a sincronização criava um novo calendário no Outlook chamado "Calendar". Ao invés de bater a minha cabeça contra a parede com o iTunes, pedi ajuda ao Outlook, pedi para transferir toda agenda de Calendário para Calendar, e depois da sincronizar, consegui recuperar a agenda no iPhone. Não adianta informar ao estúpido do iOs 5 que o nome da agenda é "Calendário", que ele não entende.

Mas, uma coisa o iOs 5 tem de bom. Finalmente você pode programar o alerta do calendário na hora do evento, e não cinco, dez, etc, minutos antes da hora. Essa é uma ideia que existia desde os primeiros dias do Android, e que aplaudo a Apple por copiar. Melhor seria se a equipe da Swype desenvolvesse o seu teclado para o iPhone, ai sim eu me sentiria nas nuvens!

-- 14 Out 2011 23:17 --

Ao longo do dia, não consegui fazer o Safari entrar no Hotmail. Para resolver o problema, eu baixei o Dolphin Browser, muita gente gosta dele por causa das abas, e de vários atalhos para facilitar a navegação. Eu já prefiro a simplicidade do Safari. Hoje de noite, descobri que o iOs 5 bloqueou a adição de Cookies do Safari, e isso impede que o Hotmail apareça na tela. Para descobrir isso, limpei todos os cookies e todo o histórico, e quando o portal do Hotmail reclamou dos cookies do Safari, foi aí que ajustei os cookies do Safari no Painel de Configurações do iPhone para aceitar os cookies das páginas que visito.

-- 15 Out 2011 00:14 --

Outra coisa que notei no meu segundo dia com o iOs 5 é que a bateria caiu drasticamente. Chegava em casa sempre com coisa de 60% do nível de bateria, hoje cheguei com 38%. Na barra de status vi o símbolo do bluetooth, ou seja, ele estava ativo. Quando foi desativá-lo no Painel de Configurações, olha só que surpresa: logo abaixo da opção de configurar o Bluetooth, eu vi a opção de fazer a sincronização com o iTunes através do Wi-Fi. Que coisa legal! Pena que só vou testar só amanhã.

Também desativei o serviço de localização, mas fiquei preocupado. Abri o navegador em "me.com", e o camarada disse que o serviço de localização mudou. Advinha para onde! Sim, no www.iclouds.com! Consegui entrar com a minha conta e senha, mas o mapa não mostrava nada. Fui forçado a ativar o iCloud no iPhone, e lá apareceu o meu iPhone, mas informando que o serviço de localização estava desativado. Ou seja, para saber onde o meu iPhone foi parar, tenho que deixar o Serviço de Localização e o iCloud sempre ativo no iPhone 4. Ah, como é safada essa Apple!!!!!
http://www.iphonemod.com.br/forum/mensagem186924.html#p186924

Um comentário:

  1. Agora passa um pouco das 11 da noite do dia 14 e o Hosaka já está postando no dia 15. Mas que sujeito adiantado no tempo...

    ResponderExcluir