Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meu Amor- (poesia)

Meu amor (como substantivo para classificar um sentimento)



…tem a potência de um gigante
é desejoso,é desejante
é afável, é cortês,é galante
é educado,é gentil, é verso e anverso,
é diafragmático,
é simpático,
é literariamente didático,

às vezes, ele começa no baixo ventre,
e sobe pela espinha até o coração,
ele começa no coração às vezes,
e vai para a cabeça,
mas dali desce para sempre
para o baixo ventre.

quando esse amor é fraterno
quando ele é parente
quando ele é distante
quando ele é multiverso
quando ele não é tão candente
ao ponto de ficarmos achando
que nem está presente

então ele começou em outro lugar
e esqueceu de se apresentar,
ele é aquele que não é visto
quando procurado
mas que oferece sempre o ombro amigo
quando necessitado
ele oferta cuidados
ele salva o invisivel e o distante
ele gosta das flores e dos bichos
ele justifica os amplos cuidados
comunitários
ele formou as sociedades
ele produziu costumes e hábitos
de convivência
ele preenche os corações
com as fatidicas paixões
com as engraçadas amizades

mas o meu amor
e com isso,indico meus sentimentos
sejam quais forem
as suas variações
ou sua variação
sempre é radical
é intenso
é profano,é sagrado
é uma árvore
de raízes gigantescas
de copas magnificas
com raízes no chão
com as flores nas nuvens
suprema felicidade
que toma conta de toda a minha alma
é minha razão inconsciente
e inconsistente
de viver.

Meu amor
é uma figura que já se fez
de alguns “vocês”
e a cada vez que me apaixonei
de verdade
pensei que estava perdida
mas eu me perdi mesmo foi na espiral
desse eros espiritual
que é o mistério de amar
-amar, essa causa perdida,

pão para muitas barrigas famintas.

Meu amor,
Ícone distante, Príncipe, professor, sr.Hosaka nerd em computador
Meus amores, amigos de todos os tempos
menina dada a festas,

Meus melhores sentimentos
mesmo quando nem mais percebo a existência dos mesmos,
Meu amor de presente para vocês

visíveis e invisíveis
não existentes e existentes
possíveis de ser encontrados
parceiros dos embalos de sempre.



Enviado por: NIHIL

Um comentário:

  1. Como eu fiquei três dias sem internet, só deu tempo de "produzir" a postagem da minha primeira poesia para esse blog,nesse ano.
    A apresentação das outras presentes nos meus arquivos,será nas próximas semanas.

    Ela foi recente.
    E foi publicada pela primeira vez, em vinte e nove de março.
    Fui inspirada pela "visão onírica e mágica" de uma praia,e um mar mais que azul,-num sonho lúcido.
    Ali,eu pensava afetuosamente em amigos e entes queridos,e esperava o reencontro com todos.
    Uma rajada de vento, cortava minha pele curtida pelo sol.
    Longe, um barco antigo,passava.
    Eu entoava uma cantoria saudosa.
    Hã...fico meio tocada quando vejo esses versos.
    Acho que vcs também gostaram deles-um tempo atrás.

    Uma boa tarde a todos.

    ºººººº

    ResponderExcluir