Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

iOs 5

Hoje eu vi um vídeo bacana sobre o iOs 5, o novo sistema operacional do iPhone, que faz do aparelho um dos mais notáveis do mercado. O vídeo está aqui.

Agora pouco, estava ouvindo pelo iPhone a mensagem do Robson, sobre um suposto conluio das superpotências em enganar bilhões de seres humanos com a falácia de que o homem foi à Lua, posto que ele não é capaz de ir até lá. A seguir o Sr 233 afirma que não acredita no espiritismo, porque ele não é capaz de ver um espírito.

Além de ouvir o texto selecionado, é possível criar atalhos de texto. Por exemplo, você escreve animu e o iPhone substitui por "Sr aNônimo, vá tomar tubaína lá no meio da esquina, bem no meio do bar".

Eu sofri muito ao ler os textos de O Estado na tela do iPhone, agora o navegador tem um novo comando que aumenta a fonte e distribui o texto de forma que seja fácil a leitura do artigo selecionado. Enfim, são mais de 200 novas funções que fazem do iPhone um brinquedo da hora.

Claro que nada disso ajuda a convencer o Srs Anônimo, Robson e Adilson de que sou um menino bom e puro de coração, a menos que eu dê uma prova material da minha inocência, e o problema é esse: só tenho um cabo de picareta, para quem dou primeiro?

6 comentários:

  1. Arara,sr.Hosaka, calma,o sr.não é assim...

    (kkkkkkkkk...)

    Estou aqui de passagem.
    Minha conexão está quase normal,e andei me recuperando de uma "deprê" nesses dias.
    Exponenciada por um domingo conturbado.
    Ainda bem que o sr.vai conseguir ler jornal na telinha do celular.
    Eu desejo um tablet,para não sei quando.
    Desejo ler livros e jornais em todos os locais-e só com um mega de mensalidade.

    Até breve.

    ºººººººººººº

    ResponderExcluir
  2. O Hosaka e um amigo estavam em um supermercado em Diadema. Quando foram passar no caixa, a moça perguntou: - Vocês estão juntos? Hosaka respondeu: - Não, por enquanto é só namoro... hehehe. ...

    ResponderExcluir
  3. Olá Hosaka san (e olá pessoal),

    Poxa vida, mas que situação. Sem que eu o tenha provocado ou percebido qualquer atitude antagônica (a última mensagem minha foi de parabéns pelo seu bom gosto) minha para com um oriental, que se diz católico, já com idade e experiência na vida, vejo uma mensagem dele (que estava temendo que o Adilson escrevesse besteiras e assinasse por ele, olha só) totalmente fora dos padrões a serem esperados de uma pessoa com o conjunto de atributos acima delineados.

    Pensei um pouco no que fazer, consultei as bases, resolvi ouvir Confúcio, um oriental, e ele disse que

    “Quando pagar o bem com o bem, então o povo será encorajado a praticar o bem. Quando pagar o mal com o mal, então o povo ficará prevenido de fazer o mal.”

    Além dele, resolvi ouvir um católico, Santo Agostinho, o qual me disse que

    “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.”

    Ouvidos os dois, não vou exatamente lhe fazer mal, mas vou criticá-lo, para que não se corrompa.

    Já faz tempo que a Nihil deu-lhe um toque sobre a sua atitude, o que me fez aguardar um pouco mais. Dizem que é de pequeno que se torce o pepino, de modo a prevenir-nos a respeito do rigor necessário para não deixar que os jovens se percam.

    Apesar do senhor ter resolvido dar uma breve passadinha pelo lado negro da força já com mais experiência, isto não quer dizer que este deslize deva ser deixado sem consequências (seria inconsequente). Assim,

    (1) Eu não postei sobre um conluio das superpotências para enganar a população e sim sobre a inviabilidade deste conluio ter ocorrido (pode ser que o senhor esteja, por osmose virtual, através da internet, adquirindo hábitos e práticas extremamente estranhas a um ser que pretenda ser considerado bom e puro de coração, e tendo sérios problemas de interpretação de texto, comuns a alguns participantes outros).
    continua

    ResponderExcluir
  4. continuação
    (2) O senhor não tem de (e nem pode) convencer a ninguém de que é “um menino bom e puro de coração”. O máximo que o senhor pode fazer é agir de maneira tal que as pessoas se convençam disto (e se o senhor acredita em Deus, importante mesmo é convencê-Lo disto).

    Como? Procurando tratar aos demais da mesma maneira como gostaria de ser tratado em idêntica situação sem que eles o peçam ou muito menos o exijam (a não ser que seja para defender ou restabelecer o respeito a direito natural seu ou de outrem em caso de desrespeito ou grave ameaça a este direito).

    Ou, em linguagem mais adequada à crença que imagino que seja a sua, “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a Lei.” (Mt 7:12)

    Isto é comportamento ético, gostando ou não do outro, o que em geral permite que a pessoa que assim age seja considerada boa e de puro coração.

    Ou seja, pelas nossas obras seremos julgados, como pode ver em Mateus 16:27 - Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.

    Das três características que o senhor diz querer convencer a outros de ser possuidor (bom, menino, puro de coração), a única que este texto demonstrou que o senhor teria é a de um menino, na verdade um moleque, pois apenas isto justifica o texto leviano, irresponsável e ofensivo que agora comento.

    Mas, como disse a Nihil, não é do seu feitio. E isto é que gera a estranheza: o senhor não é moleque, não é grosseiro, deselegante ou deseducado. O que aconteceu desta vez?

    Muitos dizem que o “ser” é mais importante que o “ter”, de modo incentivar a procurarmos desenvolver elevação de princípios e caráter. Isto é certo, na minha humilde opinião.

    Mas o que define o “ser” é o “fazer”, é o que fazemos, de modo e maneira que a ofensa gratuita e não provocada, mesmo verbal, não pode ser sinônimo de postura boa e pura, típica de seres espiritualmente elevados, que sempre aparentou-me ser o seu caso.

    Espero que tenha sido apenas um escorregão, do que é bom cuidar, pois se estes pensamentos chegam a ser escritos, já estavam na mente há algum tempo sem controle de seu dono, que deveria ser o senhor.

    []

    Robson Z. Conti
    Um aprendiz

    PS: Consegui conter-me e não respondi a perguntas que não se faz sem receber respostas pouco polidas.

    ResponderExcluir
  5. Preciso falar no sr.Hosaka.
    Falar nele é o mesmo que falar em mim.
    Ele não é "anjo",nem eu sou.
    Apesar do nosso "baby face" -ambos nos "apaixonamos" pelo professor Andros-
    Temos -uma forte "sombra escura".
    Mesmo assim, o sr.Ícone é o "melhor moço que tem".
    Ele nunca me surpreendeu -nem no bem,nem no mal.
    Tivemos umas "dricas" no ano passado,mas eu também andava passando noites sem dormir.
    E estava desorientada em minhas prioridades.
    Há uns meses,expliquei isso para ele,e ele mostrou que leu o texto,de uma forma "barulhenta".

    Esperarei uns anos para saber se ele me desculpou.
    Ora,porque tanto tempo?
    Ando menos presente,minha vida está se modificando.
    Eu nunca quis modificar a dele,como pensaram-
    Gosto imensamente desse senhor cujos "espinhos nos dedões" parecem tanto os meus próprios.
    O nosso jeito de amar nossos primeiros amores,foi igual.
    Ele foi dominado por uma moça que uma vez chorou,eu fui "dominada" por um menino que fez manha,uma vez.(o Príncipe)

    Dê um desconto a ele, que só tentou uma piada.
    Tantas vezes,eu preciso reescrever minhas piadas, para não ser chata.
    O que ganho "defendendo ele"?
    Saber que ele vai ter amigos.
    E mais nada.
    O restante não me importa.
    Pode acreditar.

    Eu me julguei "interessada" nele e no professor Andros,por uns anos,mas descurti tudo.
    No momento,amo só o Príncipe-e desejo conhecer(no Facebook) um escritor de um livro sobre uma poeta antiga.
    Mas,prezo minhas amizades mais próximas.
    A vcs,devo meu humanismo atual.
    Para vcs, um dia,contarei minhas aventuras,"de ressignificação da vida".

    E eu e o sr.Hosaka falaremos em nossos parentes.
    Pois nossas vinculações familiares se assemelham.
    Vcs viram quem eu vi por aqui?
    O Teacher.
    Era ele de verdade,dessa vez,pena que eu não consegui,mesmo tentando,estar no JD,hoje de manhã.

    Muito boa noite a todos.

    ------

    ResponderExcluir
  6. Olá Nihil,

    Não se preocupe. A única coisa permanente é a impermanência.

    []s

    Robson Z. Conti
    Paz e Felicidade a todos

    ResponderExcluir