Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Como o Robson asssina as suas mensagens

    Eu acho bastante embaraçoso entrar no Blog da Selma, usando a sua conta e senha, para publicar as minhas mensagens. O problema maior é na hora de assinar a mensagem, ela é automática, e sempre diz "publicado pelo GD Religião".

     A Selma é inocente demais, outro dia eu vi a moça convidando o Adilson 233 para publicar suas mensagens por aqui. Ela deixou o seu email para que o rapaz solicitasse a senha para poder participar do blog. Só que o rapaz não escreveu para ela, logo não corremos o perigo de um dia ver uma mensagem do tipo "eu sou idiota, assinado Frank".

     Mas hoje eu vi uma mensagem assinado pelo Robson, fiquei abismado. Como é que ele conseguiu fazer esse artifício? Então, estudei o Blog da Selma e eu vi que ele suporta até 100 autores, e o nome do Robson estava lá, no painel de configuraçao das postagens, na orelha "Permissão".

     Para conseguir permissão, existe um botão chamado Adicionar Autor, onde o administrador coloca o email do colaborador. E aí o colaborador recebe o convite na sua caixa postal, e volta para o Blog, e de lá ele coloca a conta e a senha do Blog pessoal (não o da Selma, mas a que pertence ao colaborador). No Blog do colaborador, ele vê os links em que pode publicar suas mensagens, tanto o seu como o da Selma.

     Isso é legal. Agora, não preciso mais usar a senha da Selma, eu uso a senha do meu Blog. No meu Blog não tem nada, ninguém vai se dar o trabalho de ler o que eu escrevo. Já no Blog da Selma, eu tenho alguma chance de ser lido, principalmene por um internauta que passa acidentalmente por aqui.

Um comentário:

  1. Pois é, Hosaka... Vou ver se a Nihil concorda em fazer isso também, pois dessa forma já fica pronta a assinatura da pessoa. Se ela concordar, mudarei a assinatura de "GD" para "Selma". Ficará mais prático. Abs.

    ResponderExcluir