Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lêda e o Cisne- ou turbilhão 809

Postarei agora,para ilustrar meu texto escrito nessa semana,entitulado "turbilhão 807"- em três partes, no espaço de réplicas da mensagem em destaque da dra Selma, entitulado "As razões do coração", o endereço abaixo,do wikipedia,para vcs lerem a curta história de "Lêda e o Cisne" na mitologia grega.
Sugiro conferirem abaixo,na página da wiki,a formidável árvore genealógica dos deuses do Olimpo.

Eu falei nesses personagens mitológicos na crônica que escrevi, lembrando que ela foi uma "trama paralela" no épico Tróia,de Homero- e que foi comentada por Safo de Lesbos,numa poesia da qual eu só consegui conhecer três linhas, pois suas obras,em parte das vezes,são fragmentos despedaçados pelo tempo e pela má conservação dos papiros.
Hã...por sua vez,esse tema foi para ilustrar o meu interesse no fenômeno da genialidade, e no mistério biológico do nascimento de gênios e superdotados.
Que eu não chamarei mais de "crianças-índigo"- pois esse foi um engano de classificação que andei cometendo.

Oxalá, curtam o "ofertado" abaixo.

Estarei fora o dia todo,e minha poesia "de costume", vai aparecer hoje ou amanhã à noite.
Até breve aos blogonautas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário