Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Irmã Josefa na Revista "O Cruzeiro"

Consegui para vocês  uma cópia digitalizada de algumas páginas da Revista "O Cruzeiro" de 22/02/1964, de  14/03/1964 e de  21/03/1964, onde há a reportagem da materialização da "Irmã Josefa", assunto preferido do 233. Apenas  algumas  páginas estão digitalizadas, mas pode-se ver claramente a fotografia tirada  do espírito por ocasião de sua materialização (observe na edição de 21/03/64).





Revista O Cruzeiro de 22/02/1964 (Pois é... É o que está escrito na revista, eu não tenho culpa.)

Revista O Cruzeiro de 14/03/1964 (Vida de Irmã Josefa)

Revista O Cruzeiro de 21/03/1964



Visitem o site indicado pelo VV:   http://jefferson.freetzi.com/Materializ-Uberaba.html
Visitem o site indicado pelo Marciano Alado:  http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Mediuns/Ranieri/Nova%20pasta/Ranieri%20-%20Materializa%C3%A7%C3%B5es%20Luminosas.doc

Vamos ver qual site o 233 indica...



Os assuntos referentes à revista "O Cruzeiro" foram retirados dos sites:    
http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/resgate-histrico-revista-o-cruzeiro-de-21031964/
http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/resgate-histrico-revista-o-cruzeiro-de-22021964/
http://pesquisasespiritas.blogspot.com/2010/08/otilia-diogo-estudo-de-caso.html



O objetivo principal é discutir o assunto e chegar a conclusão se realmente aconteceu ou não. A culpa não foi do Chico Xavier.
(Selma)

51 comentários:

  1. ... por outro lado, não há razão absolutamente nenhuma para se crer que os reporteres da Revista Cruzeiro foram um portento de honestidade ao tratarem desse assunto das materializações de Uberaba...

    ... dê-se tambem a palavra a testemunhas presentes no acontecimento...

    http://jefferson.freetzi.com/Materializ-Uberaba.html

    ResponderExcluir
  2. Dra. Selma, o povo quer saber a sua posição (no bom sentido): afinal, a senhora acredita mesmo no livro "Cartas de Uma Morta" e na materialização da Josefa Musselina, como o otário e fanático galeguinho?
    Se a senhora acredita nos marcianos voadores, então desacredita na NASA? O galeguinho é tão idiota que acha que pode acreditar em ambos, ou seja, no emperucado e na NASA.
    Se a senhora acredita na Josefa Musselina, poderia explicar porque o tal "espírito" precisava gastar ectoplasma para cobrir o rosto, visto que isso não é traje de freira, nem mesmo de muçulmanas, porque estas deixam à mostra pelo menos os olhos.
    Dá (no bom sentido) para explicar, dra. Selma?
    233.
    Em tempo: Espero que a senhora não saia pela tangente dizendo apenas que não sabe.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, eu sou uma pesquisadora dos fenômenos ditos "mediúnicos", e já faz tempo. Pesquiso tudo o que é possível. Tanto que cheguei a essa revista digitalizada de 1964, o que me deixou muito feliz.

    Eu não acho nada, eu estou apenas observando e coletando textos sobre os acontecimentos. Criei esse blog justamente para isso, para continuar as converas sobre religião que existiam no antigo GD Terra e que foram muito proveitosas com todos os participantes.

    Muitas vezes mandei para você senha e login e a chance de poder postar textos mais longos e completos em destaque para podermos trocar ideias, mas você nunca se manifestou sobre isso, não sei o porquê.

    Eu gostaria de explicar os fatos, mas é necessário ler e estudar as duas partes para entender o que realmente aconteceu. Se levarmos em conta somente a revista, parece que foi tudo armação. Interessante é saber o porquê dessa armação. Dinheiro? Poder? Fama?

    Vou coletar mais fatos.

    ResponderExcluir
  4. Selma, achei fantástica a tua pesquisa!

    Independentemente de fraude ou não, somos todos seres humanos, como o Chico o foi, cheio de imperfeições, loge de ser o santo que as beatas espíritas preconizam. Não vejo mal algum em ele, se foi este o caso, ter cedido sua imagem, apoio, curiosidade ou o que quer que seja, ao ponto de se deixar fotografar ao lado de uma fraude. Lembro que tempos atrás, um famoso cantos de dupla sertaneja foi fotografado ao lado de um fã travesti... é claro que a imprensa, más línguas, detratores, adversários, cairam de pau, dizendo que o cara era gay e tal.. e daí, mesmo que fosse.... mas o fato é que certas horas nos colocamos em situações que aparentemente são inofensivas e que, mais tarde, apresentam-se danosas.
    O numeral deveria ler E pesquisar sobre um livro intitulado "Materializações Luminosas", do então Delegado de Polícia R.A. Ranieri, observações feitas em umcentro no RJ, que não existe mais, pelo menos eu não o encontrei, pq botei a cara e fui lá procurar, sobre os efeitos físicos realizados pelo famoso médium Peixotinho.

    Emuste ou não, envolvido ou não, isto não tira o brilho nem o mérito da obra deixada e realizada pelo Chico.

    Taí o link: http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Mediuns/Ranieri/Nova%20pasta/Ranieri%20-%20Materializa%C3%A7%C3%B5es%20Luminosas.doc

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto, o extraterrestre e a dra. Selma estão a fim de debater com seriedade, ao contrário do asninho português.
    Aqui vai minha opinião, para os dois primeiros, porque o galego não tem a mínima condição de entender: os espíritas, na grande maioria, são como vocês dois, isto é, acreditam que os autores de obras espíritas são pessoas sinceras e verdadeiros pesquisadores. Infelizmente, isso não é verdade, e não apenas com respeito aos espíritas, mais é extensivo a todos os religiosos, geralmente portadores de algum problema mental.
    Suponhamos que a dra. Selma e o alien voador fossem médiuns famosos e procurados. Ora, acreditando firmemente nos espíritos, sem saber que eles não existem, mas que são apenas criações do subconsciente, acabam chegando ao ponto de tentar obter as manifestaçõe QUE SOMENTE ENCONTRARAM NA LITERATURA ESPÍRITA, no que fracassarão. Pressionados pela comunidade que espera deles o mesmo desempenho, partirão para as fraudes, VÃO JOSEFAMUSSELINAR PORQUE ACHAM QUE POUCO IMPORTA FINGIR ALGO QUE REALMENTE É POSSÍVEL mas que não conseguiram ainda. Tudo pelo bem da doutrina consoladora...
    Não me venham com a balela de que o Emperucado participou da josefamusselinada inocentemente.Isso é o mesmo que dizer que um coronel não percebeu que o filho estava marchando com passo errado! Ou que um médico não percebeu que o doente não podia andar porque tinha as duas pernas amputadas! Falem sério!
    Se a obra do Chico presta realmente, então a NASA não merece crédito algum, e nenhum astrônomo tampouco.
    233.

    ResponderExcluir
  6. Bah!
    E ainda tem gente que acha que eu e o 233 somos a mesma pessoa... Haja...

    ResponderExcluir
  7. é... realmente esse 233 tem que reencarnar mais alguns milhares de anos para um dia entender que JAMAIS(!!!!) O ESPIRITO que animou o corpo carnal de FCXavier entraria fosse em que fraude fosse...

    Quanto às materializações de Uberaba... caramba... basta ver que muita gente de comprovada honradez atesta dos fatos....

    Repete-se o que sempre tenho dito e que, perante o que é sabido OFICIALMENTE da vida de FCXavier por cá, é a hipotese mais credivel:

    "estando ali FCXavier para a credibilizar, aquela "materialização" só pode ser REAL!!!... NÃO HÁ(!!!) mais nenhuma saída cuja sustentação esteja mais de acordo com o perfil que o Chico SEMPRE(!!!!) ostentou....

    http://jefferson.freetzi.com/Materializ-Uberaba.html

    ResponderExcluir
  8. Só para animar a discussão com o numeral: SE eu fosse um médium famoso, seria pela constância, coerência e qualidade das minhas comunicações, assim sendo, não estaria pressionado para realizar ALGUM fenômeno, pois eles seriam parte da minha rotina.
    Outra coisa, há sim, muita mistificação. Muitas inconscientes, outras tantas venais, feitas por picaretas para arrancar dinheiro dos trouxas. Como nos Centros "FEBianos", não se cobra por nada, a segunda hipótese está descartada.... Da primeira, se o Sr não sabe, leva-se em média 3 a 4 anos de ESTUDO doutrinário, mediúnico, etc, até um frequentador se tornar um médium PRODUTIVO. Durante este período, os dirigentes dos estudos observam o grau de mediunidade, se existe, tipo (psicografia, cura, clareviência, etc) e qualidades MORAIS do médium.. caso se observe qualquer deslize neste último quesito, o mesmo dificilmente será médium numa casa espírita séria. E caso se observe qualquer deslize durante sua atividade, o mesmo é suspenso das atividades pelo dirigente. Mesmo os "veteranos" passam por avaliação e reciclagem constante. Um Espírita nunca deixa de estudar. O Sr deve ter frequentado outro tipo de lugar onde se exercita a mediunidade, ou se usa este nome, impropriamente.
    Att,
    Marciano Alado

    ResponderExcluir
  9. Escreveu o Alien:
    Só para animar a discussão com o numeral: SE eu fosse um médium famoso, seria pela constância, coerência e qualidade das minhas comunicações, assim sendo, não estaria pressionado para realizar ALGUM...

    Se o Alien fosse um médium famoso, seria como D.D. Home, Emperucado, Peixotinho, Bichaldo Frango...V-V-eados e impostotes, sem falar na bichona loira do Frei Luís. Das mulheres, só vou citar a mais famosa, aquela que foi agarrada e teve seu disfarce arrancado, Florence Cook. Nem precisa falar na Eusápia Paladino nem na Otília.
    Espíritos não existem. A psicografia pode ficar na conta de fraude inconsciente, no que os espíritas chamam de animismo, que seria o próprio espírito do médium se comunicando, mas em ciência, repetindo, EM CIÊNCIA, isso é a manifestação do SUCONSCIENTE sugestionado do suposto médium. É só testar para comprovar, eu já ensinei como.
    Quanto às chamadas manifestações físicas, como as meterializações, voz direta, aportes etc., são fraudes conscientes armadas por canalhas para enganar otários que não colocam em cheque as porcas imposturas , mas as respeitam com a ingenuidade própria dos trouxas religiosos, os quais aceitam tudo com cara de bundões maravilhados, o que realmente são. Vide o livro "O Trabalho dos Mortos", que descreve a experiência das digitais, que os espíritas ingênuas aceitaram fazer com a esperança de comprovar o fenômeno, mas o que resultou foi o desmascaramento da médium farsante.
    233.

    ResponderExcluir
  10. A dra. Selma ainda não disse se acredita na NASA, ou no Emperucado. Nem tampouco explicou por que a Josefa precisava tapar completamente o rosto, em vem de aparecer normalmente como uma freira.
    233.

    ResponderExcluir
  11. O galego é tão burro, que nem a DE ele conhece e aplica. Pelos escritos de Rivail (espírito nenhum "revelou nada"), QUALQUER espírito encarnado na Terra necessita evolução, planeta de penas e provas, tirante espíritos puros, como Jesus, que aqui viriam em missão. Isso é o que ensina a DE. Então, como é que esse galego idiota vem dizer que o espírito de um V-V-eado não poderia cometer fraudes?
    E qual a missão do Emperucado? Dar o rabo e enganar otários com livros sobre marcianos e materializações de freiras e cônsules romanos que nunca existiram?
    233.

    ResponderExcluir
  12. ...e este asno 233 metido a macacão deturpador e caluniador não responde a nenhum questionamento sobre o estrume que exala de sua mente em forma de letra escrita....

    mas para que ele não julgue que não é topado em suas manobras de pilantra empedernido, vamos voltar a colocar a questão que o asnuzão 233 finge não ser com ele...

    VaiVolta disse...
    vai te catar macacão 233... destilas pulhice (e piolhice/piolhos) por todos os poros...
    :)))...

    Nota pertinente - o impoluto medium F.C.Xavier é um ESPIIRITO com milhares de anos de avanço moral relativamente a você, seu macacão de imunda(i)moralidade!!!!...

    Quarta-feira, Setembro 21, 2011 10:23:00 AM
    Anônimo disse...
    Espírito com avanço moral e era um V-V-eadão e impostor? Só rindo...
    V-V-eado impoluto?
    Qual a moral de quem arma uma fraude como a materialização da Josefa Musselina?
    Você é patético, Miguel.
    233.

    Quarta-feira, Setembro 21, 2011 8:16:00 PM
    VaiVolta disse...
    macacão 233, seu porco caluniador... referenciar fraude em alguem normalmente implica falar de ambição desmedida, procura de luxos, luxuria, vida facil... etc e tal...
    (ou seja, intuito em alcançar interesses puramente materialistas sem se olhar a processos/compromisso com algum pudor moral para os obter)...

    então, sendo invariavelmente assim... eu pergunto ao 'veneno mental/(i)moral 233' (ou a quem quer que seja) onde o impoluto FCXavier, que enquanto esteve por cá na carne passou praticamente TODA SUA LONGA VIDA rodeado por imensa gente 24 sobre 24 horas ('descanso' é termo que não cabia em seu dicionário),encaixa nos pressupostos acima, hein???...

    ps - evidentemente que sei perfeitamente que questionar o macacão 233 sobre algo relativamente ao Espiritismo/Espiritas e esperar uma resposta honesta é tarefa flagrantemente IMPOSSÍVEL(!!!!), mas... o caluniador 233 é quem menos interessa neste cenário de gente certamente MAIORITARIAMENTE séria/justa...

    portanto... eu não sou patetico coisa nenhuma, esse 233 é que é um mente podre sem qualquer escrupulo moral!!...

    Quinta-feira, Setembro 22, 2011 10:38:00 AM
    Anônimo disse...
    Caro Miguelito trouxa, só tu não sabes que V-V-eados prezam mais os "holofotes", pois eles gostam de aparecer, não se importam com riquezas. O Emperucado, impostor muitas vezes inconsciente em suas pseudopsicografias, foi IMPOSTOR CONSCIENTE nos casos de materialização da Josefa Musselina e do pseudoespírito Emmanuel, personagem que nunca existiu em Roma.
    Tu és muito otário, Miguel.
    233

    Quinta-feira, Setembro 22, 2011 7:35:00 PM
    VaiVolta disse...
    ...e quais são os exemplos que tens para apresentar dos tais que referes...
    ... «ou seja dos que não gostam de riquezas e de não nexercer a condição homossexual que os move??»...

    Quem são esses assim tão debaixo dos holofotes e que desprezam a riqueza??...

    contaí besta caluniador 233... conta cobarde, conta!!...
    ----
    Nota final...
    TODO MUNDO HONESTO que está por dentro desta questão da mediunidade, SABE(!!!) perfeitamente que a Espiritualidade superior colocou nas mãos de FCXavier e que ele deu andamento, milhentas
    indicações sobre o aperfeiçoamento da conduta moral que cabe a cada um de nós....
    Logo... isto é um ATESTADO INEQUÍVOCO de que o Chico Xavier estava nas condições de índole moral/mental ideais e necessárias para tão grandiosa missão...

    ...reconhecido isto já que é facilimo de se comprovar... NUNCA!!!! seria um asnuzão 233 metido a macacão caluniador quem terá alguma hipotese, por minima que seja, de beliscar tão grandioso (literalmente, pelo volume de sua obra) mensageiro....
    JAMAIS!!!... IMPOSSÍVEL!!!....

    ResponderExcluir
  13. A "espiritualidade superior" disse ao "espírito impoluto":
    -Meu filho, vais reecarnar num país de otários que acreditam em qualquer impostor, vais ser mais feio que a fome, vesgo, e serás ainda mais um médium V-V-eadão, como tens sido nas centenas de vidas passadas. V-V-eadagem é comum entre os médiuns e os padres, por isso os otários não estranharão mais um religioso V-V-eado.
    233.

    ResponderExcluir
  14. Estou só esperando a dra. Selma tomar posição e dizer que acha a NASA um blefe, e que a verdade sobre Marte e o sistema solar está no livro "Cartas de Uma Morta".
    233.

    ResponderExcluir
  15. ...qualquer cobarde possuidor de uma mente suficientemente podre, na sombra do anonimato, pode fazer o que esse macacão 233 faz:

    »»caluniar gratuitamente e sem qualquer escrupulo moral!!...

    ResponderExcluir
  16. E eu estou esperando o numeral falar sobre os anjos, demônios e o próprio Demo...
    Corre não, bananão!

    ResponderExcluir
  17. Calúnias do 233:
    1) O Emperucado era V-V-eado:
    Calúnia, o chiquita peruca era muito macho, deixou vários filhos naturais com as muitas mulheres que teve (qualquer um sabe disso...);

    2)O Emperucado escreveu besteiras sobre Marte e o sistema solar:
    Calúnia, todo mundo sabe que os americanos e os russos mentem sabre Marte, onde encontraram vida inteligente mais evoluída que na Terra, mas ocultam isso por motivos escusos;

    3)A materialização da Josefa Musselina foi uma farsa:
    Calúnia: Ficou provado cientificamente que as fitas de musselina eram mesmo ectoplasma, e a identidade do espírito da freira ficou provada, mesmo com o rosto todo coberto. Todo mundo sabe que aquele é um traje usado pelas freiras:

    4)No Frei Luís uma bichona loira se fantasia de espírito de médico alemão materializado:
    Calúnia: A ciência já comprovou a veracidade dos fenõmenos do Frei Luís, o espírito do médico fala alemão fluentemente, e o médium loiro anda transando com várias mulheres e paga pensão para vários filhos cuja paternidade foi provada pelo DNA;

    5)Kardec era V-V-eado:
    Calúnia. Kardec nunca foi V-V-eado, não teve filhos porque casou com uma mulher já menopausada. Dizem que ele era um tremendo garanhão e teve problemas com muitos pais de alunas;

    6) Nenhum espírito fornece provas de que viveu realmente, com identidade, endereços etc:
    Mentira: os espíritos fornecem informações completas que provam que realmente existiram e viveram na Terra, nomes, endereços, parentes e amigos vivos etc., tudo plenamente comprovado.

    7) Todo grande médium é V-V-ado e impostor:
    Calúnia, os médiuns são muito machos, inclusive os médiuns de Umbanda e Candomblé. Não existe médium kardecista nem pai-de-santo V-V-eado. Eles parecem afeminados porque são muito educados.

    Ass.: Bai-Bolta, o galego idiota que só falta andar de quatro e comer capim.

    ResponderExcluir
  18. A Bíblia fala de anjos, demônios e de Satanás.
    Será que existem mesmo?

    É erto que a Bíblia não ensina a existência de espíritos humanos desencarnados.

    Se existem anjos, é difícil dizer que é realmente ensino bíblico, porque os orientais escrevem de maneira simbólica o que os ocidentais acabam interpretando literalmente. A existência de anjos pode ser a maneira simbólica de descrever Deus como o Poder Supremo, porque reis e imperadores humanos têm exércitos a seu serviço.
    Demônios podem ser a representação do Mal, assim como Satanás. Um indicativo disso é que Jesus chamou Pedro de Satanás, porque o apóstolo se insurgiu contra a revelação de que Jesus precisa ser morto.
    É interessante o fato de que os saduceus, a seita à qual pertencia a maior parte dos líderes judeus, não acreditava em anjos, demônios e ressurreição. Disso se pode concluir que os saduceus interpretavam as narrativas sobre anjos e satanás como simbólicas.
    Se os saduceus, judeus instruídos, pensavam dessa maneira, porque não podemos jogar no lixo os ensinos católicos sobre a vida espiritual? Se assim fizermos, estaremos detonando todo o kardecismo também. Santos, anjos, almas benditas e penadas, Inferno, espíritos do kardecismo etc., para o lixo!

    233.

    ResponderExcluir
  19. Errata:

    É certo que a bíblia...

    ...de que Jesus precisava ser morto.

    ResponderExcluir
  20. Será que a dra. Selma vai concordar com o Vai-mas-não-volta que a NASA não sabe nada sobre o sistema solar e que a verdade está no livro do emperucado?

    233.

    ResponderExcluir
  21. e assim... ao macacão 233 só falta dizer que Jesus, como não teve filhos nem foi casado, e era GRANDE MEDIUM (o mais apto que passou pela huanidade) por seu esterco mental (dele macacão 233) então O Cristo enviado era... ...

    macacão 233, e teus filhos e tua mulher... existem??....
    é que se não estão aí, e por sua lógica de mente podre, você pega de marcha à ré... certo?!?!?.... :))....

    Nota -
    O que mais não falta são Espiritos identificados, até com "materialzações" (veja-se, por exemplo, o trabalho de William Crookes com Katie King)...
    e... mesmo na Biblia são referidos Espiritos COM IDENTIDADE... note-se os casos de Samuel, Moises, Elias....

    portanto... macacão 233, vai te catar coisa suja...
    vai fazer lavagem nessa mente que destila montanhas de podridão... vai rapido vai...

    ResponderExcluir
  22. como é NATURAL nesse mente podre, o macacão 233 não concretiza....
    ------
    Quinta-feira, Setembro 22, 2011 10:38:00 AM
    Anônimo (macacão 233) disse...
    Caro Miguelito trouxa, só tu não sabes que V-V-eados prezam mais os "holofotes", pois eles gostam de aparecer, não se importam com riquezas. (...)
    233

    -Quinta-feira, Setembro 22, 2011 7:35:00 PM
    VaiVolta disse...
    ...e quais são os exemplos que tens para apresentar dos tais que referes...
    ... «ou seja dos que não gostam de riquezas e de não exercer a condição homossexual que os move??»...

    Quem são esses assim tão debaixo dos holofotes e que desprezam a riqueza??...

    contaí besta caluniador 233... conta cobarde, conta!!...

    ResponderExcluir
  23. Na minha opinião, aquela bichona loira do Frei Luís deve ganhar muito bem pela farsa como espírito materializado, porque muitos empresários otários vão tratar-se lá e dão polpudas ofertas. Uma viúva conhecida minha disse que o marido estava canceroso e fez aquela palhaçada de deitar-se vestido de branco para "ser operado espiritualmente a distância" e...MORREU, mas antes deu muito dinheiro naquele antro de canalhas impostores.
    Acho que a bichona loira deve experimentar prazer sexual quando engana os trouxas fantasiado de médico alemão materializado.
    Como devem rir dos otários que, como esse galego ordinário, acreditam nessa mentira.

    Espírito de médico alemão materializado!!! Tem de ser muito trouxa para acreditar nisso.

    233.

    ResponderExcluir
  24. e como facilmente se pode verificar o macacão 233 não refuta nada com elevação e honestidade inteleto-moral... como é de NATURAL NELE(!!!) apenas calunia e mente descaradamente...

    pobre macacão 233... não consegue arranjar argumentação valida e idonea para ser levado a sério... o mais que consegue é caluniar gente honesta e inventar "estorias" para tentar impressionar retardados iguais a ele mesmo....

    como é sujo esse macacão 233...
    imundo mesmo mesmo!!....

    e...

    -Quinta-feira, Setembro 22, 2011 7:35:00 PM
    VaiVolta disse...
    ...e quais são os exemplos que tens para apresentar dos tais que referes...
    ... «ou seja dos que não gostam de riquezas e de não exercer a condição homossexual que os move??»...

    Quem são esses assim tão debaixo dos holofotes e que desprezam a riqueza??...

    contaí besta caluniador 233... conta cobarde, conta!!...

    ResponderExcluir
  25. Arara!

    Que papão(rsrs...), e eu ainda não terminei de ler tudo.
    Não consegui abrir o link dos livros indicados pelo sr.Marciano Alado.

    Até breve aos blogonautas.

    ResponderExcluir
  26. Respondendo ao numeral:

    Tremenda falácia!
    Primeiro, mostre as fontes onde os mostre que os saduceus não acreditavam nisto ou naquilo.
    Segundo, o fato deles serem mais numerosos não implica que tenham a melhor visão ou interpretação. Muito pelo contrário.
    Como vc mesmo disse, a existência dos anjos PODE (possibilidade) ser considerada alegórica. Ok, e o que mais na Bíblia? Quem diz que esta parte é literal e aquela é simbólica. Ainda, é a TUA interpretação.
    "A Bíblia fala de anjos, demônios e de Satanás.
    Será que existem mesmo?" A bíblia fala de Deus, será que ele existe mesmo? Pelo teu raciocínio.. ou é apenas uma alegoria, um simbolismo, para apresentar uma lei física primária da criação? Leis morais, quem sabe... Qdo deus se aborrece, não seria uma figura para dizer que tal comportamento causa um desequilíbrio na sociedade?
    Terceiro, voltando aos saduceus, se eram instruidos e não acreditavam... eu diria que na Idade Média, os mais instruídos eram os padres, acreditavam em todos os dogmas católicos, e eles fizeram o que fizeram... outra coisa.. falar em "instrução" naquele fim de mundo, 2000 anos atrás? fala sério!
    Aguardo umposicionamento mais consistente e claro sobre os anjos e demônios, vc só se limitou a dizer qual supostamente era a daquele grupo, mas qual é a tua visão?

    ResponderExcluir
  27. Ora, ora, tudo que colocamos aqui são interpretações pessoais, eu, as minhas; o Hosaka, a do Magalhães; vocês, os espíritas, as de Rivail.

    Não acredito em mundo espiritual, porque, simplesmente, não acredito em espíritos nenhuns.

    Aí vem o católico imbecil e vai dizer que então não acredito em Deus, porque está escrito que Deus é espírito. Mas está escrito que há um só Senhor, mas o idiota acredita em nossa senhora.
    Mas tem uma coisinha bem importante: qualquer religioso pode ficar emitindo opiniões, mas os espíritas têm de apresentar provas, porque dizem que Espiritismo é ciência.

    A posição dos saduceus foi colocada para mostrar que havia outras interpretações além das dos fariseus, e que, portanto, há que sermos cuidadosos com as Escrituras, pois nosso ponto de vista pode estar errado, e a tendência é sermos influenciados por nossas crenças. Exemplo, onde está escrito "espírito", os rivailistas sempre entendem "espírito humano desencarnado", o que é um erro, porque os judeus não acreditavm nisso.

    233.

    ResponderExcluir
  28. O galego imbecil acha que pode acreditar na NASA e no Emperucado. E a dra. Selma? Que será que ela pensa dessa posição do galego?
    Claro que a posição do galego é de quatro e comendo capim.

    Capim é vocábulo do português do Brasil, mas acho que o galego sabe o que é, assim como sabe que V-V-eado é o mesmo que médium. Por falar em veadagem, por que os médiuns têm essa tendência? Será que o mesmo gene que os torna impostores os torna paneleiros também?

    233.

    ResponderExcluir
  29. ei macacão 233... quando passares por milhares de reencarnações vais conseguir argumentar sem lançares tua peçonha fetida sobre tudo e todos, certo??... CERTO!!! com certeza...

    e... sobre acreditar ou não em Espirito fora do corpo... por exemplo... Paulo acreditava nessa possibilidade... basta ver como ele por varias vezes o refere, mormente aí abaixo, ó... macacão233 olha...

    2 Corintios 12,
    2.Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.

    3.E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)

    4.Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.


    entendeste macacão 233?? (de certeza que não)... Paulo coloca a possibilidade de se sair do corpo e se ir lá "lá no ceu" nos extasiarmos com lições transcendentais...

    ps - claro que o macacão 233, vai dizer que isso aí não vale e, como SEMPRE(!!!), vai rodopiar alucinadamente nas interpretações imbecis que lhe são proprias...

    aguarde-se... ;)....

    ResponderExcluir
  30. Por onde anda nossa dra.Selma que não diz o que acha da discrepância entre o que seu querido emperucado esquizofrenografou e o que mostrou a NASA?
    Em quem a senhora acredita, dra. Selma? O povo quer saber. Afinal, a senhora não é ignorante como aquele galego paspalho que acredita em tudo que lê escrito por doentes mentais. Aquele otário só viu materialização em fotos de farsantes. Nunca verá uma ao vivo, mas, se visse, ficaria boquiaberto e não questionaria nada, ainda que um espírito se sua avó falasse com sotaque de Minas Gerais. É uma besta.

    233.

    ResponderExcluir
  31. grande macacão 233... é BESTIAL :))... a mudar o foco quando as marretadas batem forte em sua cabeçorra piolhenta....

    :))... nada de novo... macacãozão é assim mesmo!!.... :)))...

    ResponderExcluir
  32. Engraçado este numeral... não acredita que o homem foi à Lua,mas acredita que a NASA esteve em Marte...
    Vá entender...
    KKKKKKK

    Continuando a discussão, então, o deus blico é uma alegoria ou existe de verdade? Como atua? Quais são seus critérios de justiça? Pq não se manifesta mais da mesma forma de antes, se é que um dia se manifestou....

    ResponderExcluir
  33. Eu não afirmei que a NASA não foi à Lua, eu DUVIDEI, é diferente, e apresentei motivos:
    1)A bandeira tremulou na Lua:
    2) A pegada solitária e nítida, como em solo úmido;
    3)O estranho módulo lunar que mais parece um amontoado de ferro velho;
    4)A câmera resistente à temperatura lunar que os entendidos dizem só será possível construir daqui a cerca de vinte anos;
    5)O estranho fato de que a NASA não pôde mais ir à Lua, e já se passaram quarenta anos, sendo que, desde o primeiro satélite artificial lançado, decorreram só doze anos até a primeira ida ao nosso satélite; por que já se passaram 40 anos e não voltarm mais? Já devia ser corriqueiro passear na Lua;
    6) As fotos com um estranho horizonte, como se a Lua só tivesse alguns quilômetros de diâmetro.
    Isso somente não vê quem não quer.
    Quanto à Marte, a NASA não enviou naves tripuladas, foram sondas que tiveram de ficar por lá. Isso os russos já haviam feito com respeito a Vênus, e, por sinal, nada encontraram lá do que descreveu o Emperucado. Temperatura "amena" de Vênus: 460º Celsius!!!

    O Deus bíblico e suas atuações é pergunta a ser feita aos judeus. O AT é o livro deles, talvez saibam responder.
    Critérios de justiça divina? Você está raciocinando como Rivail, que era professor e achava que Deus devia dar notas , fazer repetir o ano e só aprovar os que merecem. Cabeça de professor.

    233.

    ResponderExcluir
  34. Errata:

    Quanto a Marte...(sem crase).

    ResponderExcluir
  35. Polêmicas sobre a ida o homem a Lua é velha, e as explicações para as "coisas esquisitas" estão na internet, só procurar. Todas perfeitamente plausíveis.
    O desinteresse do homem (os americanos) voltarem a Lua é facílimo de entender... custa uma fortuna, e não tem nada que preste por lá.. se tivesse petróleo, os americanos já teriam invadido... ou seja, de desse lucro, teria ônibus para lá 10x ao dia.
    Como se pode comprovar que alguém tenha ido a Vênus, Marte, etc... todas as imagens são fornecidas pela NASA, então pode tudo, inclusive as missões não tripuladas, ser um imenso engôdo...
    É claro que estas histórias fazem parte das Teorias de Conspiração que rolam por aí...
    Só fanáticos religiosos dão ouvido a essas porcarias.. acreditam que vão morrer, dormir a té o Dia do Juizo, depois vão viver na Glória, seja lá que raio seja isto, nem eles sabem dizer...

    ResponderExcluir
  36. Duas respostas nós já temos: a do V-V-ai-Volta e a do Alien. Eles acreditam no que o impostor emperucado esquizofrenografou. São doentiamente fanáticos (pleonasmo) pelas teorias do professorzinho Rivail. Não adianta pegar esses peruquistas à força e mostrar para eles que os médiuns são impostores. Acreditam em espíritos e ponto final. Para eles Marte, vênus e outros planetas são maravilhas ecológicas com habitantes evoluídos e felizes. Devem acreditar piamente que um espírito de médico alemão se materializa no Frei Luís com máscara cirúrgica(!!!). E quem vai convencê-los de que é um V-V-ado loiro bem vivo, fantasiado para enganar otários?

    Mas está faltando a confirmação da dra. Selma, mulher com curso superior e aparente saúde mental. Será que ela vai desprezar a ciência e preferir os escritos dum débil mental da roça?
    Então, dra. Selma? Acredita nos marcianos alados e nos venusinos longevos do Emperucado, ou fica com a palavra da NASA?

    Já estamos rindo de dois, será que vamos rir de três?

    233.

    ResponderExcluir
  37. Como vc sabe que a pessoa que "se passa por espírito" no Frei Luiz é V-V-ado e loiro?
    Ah... Só curiosidade...

    ResponderExcluir
  38. O católicuzudão Hosaka é muito crentão mesmo. Ele acredita piamente que o homem foi à Lua, hehehe. Deve ser coisa do padre Magalhães ! E foi um perneta, que só tem a pegada de um pé, hehehe !

    ResponderExcluir
  39. nunca é demais repetir que caluniar, mentir e deturpar... é o forte do macacãozão 233... é mesmo 'BESTIAL' nessa faceta (ou não fosse um besta asno metido a macacão)....

    depois dessa forma de estar na vida, não resta mais nada de nada nele...
    rien, nient, nothing, neribi.... :))....


    vá higienizar a mente macacão233... é bem visivel que tresanda podridão (i)moral...

    ResponderExcluir
  40. Por um lado, o numeral diz que a NASA é a toda-poderosa, por outro, diz que é uma farsante, engana a todos e o homem nunca foi ao espaço...

    Igalmente ele fala da Biblia... uma hora ele se espelha nela, na opinião dos saduceus, nos versículos isolados que sustentam sua teologia torpe, em outros a Biblia é uma falácia, alegórica, feita para os ignorantes...

    Vá entender.... deve ser louco, daqueles que rasgam dinheiro, comem cocô e atiram pedra na Lua...

    ResponderExcluir
  41. Certo dia um Japa ( Hosaka ??? )pega uma moça nas ruas de São Paulo e a leva para um Motel. Chegando lá ela foi logo tirando a roupa e se preparando para o japonês. Metido a lutador ele foi logo se esnobando com seus musculos:
    _ Neste braço direito, 250 Kg de dinamite!! _ Neste braço esquerdo, 250 Kg de dinamite!! _ Nesta perna direita, 250 kg de dinamite!! _ Nesta perna esquerda, 250 kg de dinamite!! A mulher desesperada junta suas roupas e tenta sair do quarto quando ele diz:
    _ Onde você vai?
    Ela responde:
    _ 1.000 Kg de dinamite e uma pavio curto desse! Tô fora!!

    ResponderExcluir
  42. A dra. Selma quer saber como é que eu sei que o farsante do Frei Luís é V-V-eado e loiro...
    Pelas fotos, e pelo andar dele, dra. Selma. E a senhora acredita que um homem de verdade se presta a essas canalhices? O chefe dele é aquele V-V-eado canalha da rede globo. Chegam juntos, mas quando há materialização o V-V-eadão loiro desaparece. Ali é V-V-eado por todo lado, como é comum em centros espíritas e terreiros de Umbanda e Candomblé.
    Já viu algum médium macho? O Emperucado era macho? O Bichaldo Frango é macho?
    Será que o V-V-ai Volta é macho? A senhora põe a mão no fogo por ele?
    Quem é que tem mente sã e vê aquela foto da Josefa Musselina e não percebe que foi uma farsa e que o emperucado está desmunhecantemente se entregando que era V-V-eado? Preste atenção à mãozinha dele...

    233.

    ResponderExcluir
  43. esse macacão 233, embora já questionado, ainda não disse aqui se é casado e tem filhos...

    ...é que se não for esse o caso, e pelo seu critério pulha de avaliação, então ele proprio é uma bichona enrustida e sem pingo de ética...

    Nota - de minha parte posso dizer que tenho cumprido os quesitos para não entrar nessa avaliação imbecil do macacão 233... (pudera, vindo de quem vem só podia mesmo ser um criterio de aprecição idiota)... mas como estava dizendo, tenho esposa e quatro
    filhos...

    portanto... será que o macacão 233 pode dizer o mesmo?... Aguardemos... (embora já saibamos que o mais certo é esperar em vão)...

    macacão 233... tua mente tresanda podridão
    (i)moral em caudal gigantesco... vai te higienizar macacão... vai rapido!!...

    ResponderExcluir
  44. O Bai-Bolta tem mulher e quatro filhos? Então ele não é médium.
    Eu também não sou médium, meu caro galeguinho, e tenho mulher e um filho só, que é realmente meu. Não me casei com viúva.
    Mas temos de ressaltar que o professorzinho Rivail dizia que não era médium, mas casou-se com uma velhota para disfarçar o fato de não gerar filhos.

    Se esse otário lisitano não é médium, se nunca materializou espíritos, se nunca assistiu a um fenômeno desses, como pode ficar defendendo essas materializações porcamente fraudadas?
    Ele gosta de ser enganado. Daí para gostar de serenrabado é um passo!
    233.

    ResponderExcluir
  45. burrão 233 metido a macacão pestilento... um dia vai aprender que se fossemos acreditar somente no que vemos, seriamos bastante limitados no conhecimento de muitas realidades...

    contudo.... eu, pessoalmente, posso garantir que através de um familiar muito chegado (irmã)... VI(!!!) comprovado muito do que Kardec divulgou....

    Nota - não para o macacão 233 que esse não interessa na procura da comunicação séria, mas para a grande maioria do pessoal honesto que aqui vem espreitar, posso dizer que na altura nem sabia da existencia de Kardec... somente mais tarde ao ler o OLE, vi tudo o que abservei encaixar perfeitamente no que ele, com o ensino e apoio dos Espiritos, ali desenvolvia....

    Tão simples quanto isto.... :)...

    Ah... e tambem não casei com viuva, casei com jovem solteira tal qual eu.... :)....

    ResponderExcluir
  46. Esse galego é muito burro! Então, se é para acreditar em leituras e historinhas contadas por mulher (elas só não são ingênuas quando querem enganar um trouxa), por que ficar a anunciar que "Espiritismo é religião, filosofia e CIÊNCIA"? Ciência é para ser comprovada, meu caro jumento lusitano. Acreditar em historinha da maninha e livro do prof. Rivail, que não conhecia o subconsciente, nada tem de científico.
    Por que tu não acreditas então no abominável homem da neve e no monstro do lago Ness?
    233.

    ResponderExcluir
  47. caramba... vai ser burraldo e macacão fingido a desentendido lá na conchichina de cima, 233... eu escrevi VI(!!) e o idiota 233 entendeu que foi minha mana que contou...
    ora... ora... mas que se havia de esperar de um imbecil que nem é capaz de ter os conhecimentos mais basicos de geografia?... só mesmo se esperaria burrice atrás de burrice, não é mesmo?!?!?...

    (mas estou a considerar seriamente deixar de dar pavio a este burrão 233 cuja maneira de ser e de estar só estupidifica e não contribui nada de nada para a melhoria intelecto-moral de cada um, antes pelo contrário....

    fui!!...

    ResponderExcluir
  48. O Emperucado era V-V-eado?

    Chico no " O Cruzeiro":

    Você, não pensa em se casar, Chico?
    - Eu, casar? (Dá uma gargalhada) - Claro que não.
    - Não namora?
    - Nunca.
    - Por que?
    - Não há razões. Não gosto. Tenho outras preocupações. Ora, eu namorando... Tinha graça...

    Tema do livro, a ser escrito pelo 233, "Mediunidade, V-V-eadagem e Imposturas"

    233.

    ResponderExcluir
  49. para fazer isso você teria de arranjar coragem para dar a cara e se sabe que você é forte mas é a esconder a mão que atira a pedra.

    Todo mundo sabe perfeitamente que devido à vida que levou, e que era supervigiada por milhentos olhos dispostos a lhe apontar falhas, o Chico não teve manoradas.

    Mas se você quer escrever sobre religiosos com responsabilidade ligados à pratica gay por que não começa por esse abaixo.

    http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/11/03/ult34u167247.jhtm

    - não é medium
    - possivelmente é casado e tem filhos
    - é gay
    - É PASTOR EVANGELICO

    que tal??

    ResponderExcluir
  50. A expansão do universo pertence à teoria do Big Bang. Alguém disse que só meia dúzia de mentes poderiam compreender a Teoria da Relatividade, e, então, todo mundo passou a defendê-la para não passar por burro, mesmo sem entender lhufas. A relatividade é realmente ideia de Henri Poincaré. A explicação de Einstein para a gravidade, contradizendo Isaac Newton, é que os planetas e estrelas distorcem o espaço à sua volta, criando uma curvatura que provoca a "queda" dos corpos no espaço em sua direção. Ora, vamos pensar um pouquinho só: Se o espaço é encurvado em torno de um planeta ou estrela, por que os outros corpos no espaço teriam de "cair" num sentido e não no contrário? Na Terra, tudo vai do mais alto para o ponto mais baixo por causa da gravidade, e não devido às curvaturas da superfície. Além disso, que seria o espaço para ser encurvado? Teria de ser algo material, e não um ente matemático, ou seja, as distâncias entre os corpos materiais, planetas, estrelas etc.
    Eu acho o figura dos livros de Física, onde uma bola de chumbo afunda num colchão de espuma de nylon e forma uma superfície curva onde caem outras esferas para representar a teoria de Einstein, uma idiotice. A bola só afunda no colchão e as outras bolas seguem a curvatura formada devido à gravidade da Terra. Isso não acontece fora do campo gravitacional de nosso planeta, como nas naves espaciais.
    Haja burrice diplomada!
    233.

    ResponderExcluir
  51. Concordo em gênero, número, grau e nível de indignação... é irritante tanta alucinação passar por genialidade...

    ResponderExcluir