Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Há dez anos

Há dez anos, o onze de setembro foi numa terça feira, eu me lembro muito bem.  Não havia ouvido comentários sobre a tragédia antes do almoço e a televisão da sala do consultório havia permanecido desligada a manhã toda. Fui almoçar com a minha amiga protética, e no restaurante vegetariano que costumávamos frequentar vimos na Tv o que estava acontecendo.
Primeiro um prédio em chamas. Achei que era um prédio aqui no Brasil mesmo. Depois ao prestar mais atenção vi que era em NY. Depois vi estarrecida que eram dois prédios que haviam sofrido o ataque de dois aviões.  Pessoas se jogando dos prédios.  Desnecessário dizer que à partir daí a fome acabou... À noite acompanhei em detalhes a tragédia pela Globo News. As pessoas falavam em terceira guerra mundial.

Nessa época eu ainda não participava de grupos de discussões sobre religião na internet. Mas pouco tempo depois assinei a AOL ( que fazia muita propaganda na época) e um dia, ao ler posts em um mural de Espiritismo, me causou espanto um em especial, onde um sujeito falava sobre camundongos desencarnados. Sim... O sujeito era nada mais, nada menos, que o 233...


(Selma dez anos depois)

4 comentários:

  1. Nessa época eu estava deprimida (com uma tristeza que já durava anos) e começava a frequentar o budismo.
    Sempre mal,um dia,meu pai me chamou para ver num canal pago de TV, os budas do Afeganistão sendo detonados pelo Talebã.
    Tive uma intuição horrível.
    Mas,no dia onze de setembro, por todo o dia,não ouvi rádio,nem vi televisão.
    Onde eu almoçava(um restaurante de chineses), a telinha estava apagada nesse dia,porque o aparelho havia se estragado.
    Vi a cena, no Jornal Nacional,em casa.

    O tempo passou para eu, eu recuperei uma normalidade nas atitudes,perdida um tempo antes.
    "Tomei refúgio" no budismo,e fiquei incluída no mundo digital em 2.004.
    Que eu usava principalmente,para fins de serviço.
    Conheci os gds do Uol, em onze de abril de 2.006, comecei a me chamar Nihil em dois de maio desse ano mesmo, e decidi que eu ia falar em minha religião onde isso pudesse ser feito.
    No fim do mês,eu acompanhava em silêncio,ao sr.Hosaka.
    Em vinte e seis de junho,eu li uma mensagem estrambótica de um senhor desconhecido, mas que eu esperei que reaparecesse no dia seguinte.
    O texto tinha esses dizeres:
    "_Seja ateu, e livre-se de Deus, do medo da morte,da idéia do "céu", seja adulto, e exerça direito seus direitos políticos."
    É o resumo que consigo fazer do que vi.
    Hã...ele não reapareceu,e eu não pensei mais no caso.
    No dia nove de agosto, seguindo um aviso do gedauta Danbage, encontrei o Terra.
    O gd do Uol não existia mais.
    E lá estava o senhor que eu tinha desejado reencontrar.
    Pensei...aqui é meu lugar,então...(hohohó!)
    Também esse fascínio,passou em parte.
    O Contravocê, que fugiu do Uol,depois de terem clonado uma mensagem dele, em pouco tempo,me reencontraria no gd do terra.(kkkkkk...)

    A vida seguiu seu curso.
    Sr.Bush tentou garantir o futuro dos EUA financiando as armas, mas subestimou a crise econômica que estava em curso.
    Outros atentados ocorreram,e ainda ocorreram tragédias climáticas.
    Mas,o mundo continua inteiro.
    E nós também estamos.
    Talvez, porque somos importantes para a melhoria desse mesmo mundo.
    Se não for pretensão pensar assim...

    ResponderExcluir
  2. 10 anos depois o 233 virou mumia.... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Para ser MUITO sincero, correndo o risco de ser mal interpretado e politicamente incorreto, em 11/9 naquele horário eu estava no trabalho, e vibrei MUITO com o créu que tinham dado nos EUA. Lamentei pelas pessoas, obviamente, mas foi PINTO perto do que os yankees fizeram e fazem em nome da "liberdade e democracia" (dominação e petróleo).
    Naquela semana, no Centro que frequentava, tive que atender a um monte de desencarnados no atentado, ainda confusos com a desencardação brutal, e ouvimos um sermão do mentor espiritual da atividade.
    Depois disto, na vendeta americana, os EUA já mataram muitos milhares de afegãos, paquistaneses, iraquianos, líbios...
    Acho que tá chegando a hora de um novo "sacode"...

    ResponderExcluir
  4. Caraca! É ser muito babaquara! Morrem por dia quase 150 mil pessoas, e no centro de otários vão se manifestar as que acabaram de desencarnar dentre as menos de 3 mil no WTC...e devem ter se comunicado em português!
    Tem gente que abusa do direito de ser ingênuo!
    Aposto que aquela cavalgadura peruquista de Portugal acredita nisso!

    ResponderExcluir