Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A única certeza da vida

Quis Deus que eu não tivesse irmãos biológicos devido a um problema de saúde de minha mãe, mas permitiu Ele que eu pudesse ter irmãos adotivos, os quais eu amo de forma desmedida. Não sei se amar demais é qualidade ou defeito, mas é assim que eu sou.
Um dos meus irmãos sofreu um acidente com seu carro na noite de oito de agosto. Foi para o hospital em estado gravíssimo. Na madrugada de sexta foi decretada morte cerebral e na manhã de sábado(13/08) seu coração parou de bater. Tinha 51 anos e deixou 3 filhos.
Desde a morte de minha avó eu não tinha sofrido tanto com a morte de um parente. Eu achava que o estoque de lágrimas do ser humano era limitado, mas descobri que a sua produção pode ser infinita. Descobri também que a distância entre a vida e a morte é  muito pequena, imensurável e inesperada.
Discutir com o Adilson o destino após a morte do corpo material é uma coisa. Ver alguém que se ama muito morrendo é outra coisa.
Não estou revoltada, pois aceito s desígnios de Deus. Há apenas um buraco dentro de mim, que um dia talvez seja preenchido ou transformado. Já estou cessando as lágrimas. Para tanto conto com o carinho dos parentes e amigos reais e virtuais.

Um beijo para todos vocês. Não me abandonem.




Selma



5 comentários:

  1. Olha, agora é hora de provar a verdadeira fé em Deus. O tempo é o melhor remédio.

    ResponderExcluir
  2. Selma, eu não terei palavras para expressar meu pesar agora.
    Mas, cuide-se bem,porque o amanhã sempre vêm, para nós todos.
    O sol nunca deixa de brilhar - todo dia, incansavelmente,mesmo que esqueçamos.

    Que Deus tenha o seu irmão.


    Guilherme Arantes
    Composição: Guilherme Arantes

    Amanhã!
    Será um lindo dia
    Da mais louca alegria
    Que se possa imaginar
    Amanhã!
    Redobrada a força
    Prá cima que não cessa
    Há de vingar
    Amanhã!
    Mais nenhum mistério
    Acima do ilusório
    O astro rei vai brilhar
    Amanhã!
    A luminosidade
    Alheia a qualquer vontade
    Há de imperar!
    Há de imperar!

    Amanhã!
    Está toda a esperança
    Por menor que pareça
    Existe e é prá vicejar
    Amanhã!
    Apesar de hoje
    Será a estrada que surge
    Prá se trilhar
    Amanhã!
    Mesmo que uns não queiram
    Será de outros que esperam
    Ver o dia raiar
    Amanhã!
    Ódios aplacados
    Temores abrandados
    Será pleno!
    Será pleno!

    ResponderExcluir
  3. Nem sei o que dizer, fora que lamento a perda...

    Semana que passou, uma amiga perdeu a filha de 22 anos, num terrível acidente de carro, ao capotar após perder a direção, por estar sendo perseguida por duas motos com caronas armados, para roubar o veículo.

    Minha filha foi assaltada no RJ, roubaram seu carro. Estavam juntos meu filho menor e outras pessoas. Felizmente foi só a perda do veículo, que estava no seguro inclusive. Mas o susto, frustração e sentido de impotência são irreparáveis.

    Só o Saramago, para explicar essas sacanagens divinas.

    Grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a todos que se manifestaram.
    A vida está aí para ser entendida. Lágrimas são necessárias, mas não podem durar muito tempo. Tudo continua. A vida se refaz e realmente, o tempo é o melhor remédio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, AndréHosakaMala. Muito bom mesmo, trilegal, mas continua ardendo muito esse teu rabu católicuzudo ? Faça como o teu papa : leve de 40 em 40 minutos uma enrabadinha do Helmut Hans , o guarda salsichón alemón, auf wiersehen ...hehehe

    ResponderExcluir