Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Google Chrome para o Ubuntu

http://ubuntued.info/google-chrome-nativo-disponivel-para-ubuntu

Ele demora para instalar, mas eu consegui. Baixei a extensão que conecta o Chrome com o Android, e ele funcionou.

É uma pena que a extensão para o iMacros não funcione no Chrome, tanto no Ubuntu quanto no Windows. Aliás, o iMacros também não funciona no Internet Explorer. O iMacros só funciona bem com o Firefox.

Outro problema clássico é o acesso à Caixa Econômica Federal, mas hoje nem o Internet Explorer conseguiu acessar, pois o servidor está fora do ar.

Enfim, hoje eu tenho três navegadores no Windows (IE, Chrome e Firefox) e dois no Ubuntu (Chrome e Firefox). A maior dificuldade em abandonar o Windows é justamente o celular do tipo Android e iPhone, os sincronizadores foram escritos para o Windows; outra dificuldade é o pacote do Office, onde usuários como eu usam bastante a conectividade dos aplicativos.

Mas o Ubuntu melhorou muito. Para instalar o Chrome, o procedimento foi quase o mesmo do Windows, fiz o download, e depois pedi para abrir, e o Ubuntu abriu o Painel de Programas, e de lá foi instalando. O problema é como entender esse painel, eu fechei todas as janelas, pois não sabia como andava o progresso da instalação. Quando abri o Painel, eu vi então a barra de progresso da instalação do Chrome.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

3 comentários:

  1. Oi, Japa!
    Vc conhece o Chrome Web Store? É de lá que baixo um monte, pro Chrome, que uso diariamente no Ubuntu. Gosto muito do Firefox, mas aos poucos estou migrando para o Chrome. Deixo os dois abertos, com contas diferentes logadas, por sinal, sem contar que alguns sites abrem melhor em um do que no outro. I.E. não uso por motivo obvio.
    Ah, tem iMacro no WebStore... taí o link, para não dizerem que to sonegando: https://chrome.google.com/webstore/search?hl=pt-BR&q=macro
    O meu cel é Android, baixo tudo do Android Market, pelo micro mesmo, pq a conta tá configurada... :-) É só pesquisar, clicar e esperar o download no telefone...
    taí o link: https://market.android.com/?hl=pt_BR
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a vcs, pessoas,e bom dia,aos "joões".

    Aliás, que tempo mais cinza esse hoje...

    ResponderExcluir
  3. Só se for aí, no sudeste, pq aqui no Planalto Central não chove desde maio.....

    ResponderExcluir