Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em celofane, para o sr.Hosaka,

Esses versos cumpriram uma certa função no retorno do sr.Hosaka.

Decidi que essa poesia irá figurar aqui,e que não será retirada.
Porque espero que inspire outras crônicas dele.

Agora, é uma e dez de manhã de segunda feira,oito de agosto.
Bom início de semana a todos nós.
º
º
º

" AMOR PLATÔNICO — quarta-feira, 22 de junho de 2011 @ 23:45:43
º
º
º

Eu sinto um amor que não precisa se concretizar
que existe de si,para favorecer a si mesmo
Que existe pela arte de amar
que troca os fins pelos meios,

Disse o sr.Platão
que existe um contato em elevação
que satisfaz muito o coração
vinculando almas gêmeas em mútua devoção,

Um grande amor para eu,serviria como parceria
para se montar uma ONG
eu nessa vida,
amo de forma apenas comum, a você,
Príncipe
e não fico triste,

de me satisfazer só de sorrir,ao pensar
em seu sorriso…mas você não tem senso de humor
eu lhe tenho amor
o amor pela arte de a você amar,

Essa noite eu divaguei com você
sempre preferi
-agora vi
um amor na imaginação
que não tem como prejudicar ou favorecer
que toca no coração como uma sublime canção
que é como uma vida em pura projeção
e abstração
que é uma sublimidade onde só se pensa o bem
-porque é uma história onde não existe o sofrer
já que não existe a eterna consumação
com direito à alegria,dor e solidão.

Fico assim só com os impulsos
como se eles sozinhos,resolvessem a saga do futuro,
tal e qual um sr.Hosaka e sua princesa loira
somos só eu e você num mundo
de faz de conta
num mundo que já poderia começar a ser
feito de bits e de arrobas,
mas nem seu e-mail eu ainda sei,

Amor platônico
seria um amor puro
mas segundo os mais mocorogos
amor assim,é um amor sem futuro
que serve para preencher de belas frases
os muros das escolas, e das cidades

e sulcar com desenhos de corações infartados
as árvores dos canteiros molhados
das praças exuberantes perto dos pátios
de fóruns municipais
onde se realizam as marchas nupciais
dos amores menos vãos.

E eu choro de breve melancolia
mas sinto satisfação
com esse “faz de conta que é vida”,
é amor mesmo esse que habita o coração
-mas nunca verá a luz do dia.  "

-Nihil

6 comentários:

  1. Acho que a maluquete tá a fim de tirar o atraso e dar para o Japa... sei não!
    Já que não tem Princesa, encara a Bruxa do 71!
    KKK!!!

    ResponderExcluir
  2. A dra. Selma tem uma foto da Maluquetona com o Hosaka.
    Eu vi, eu vi...eu vi sim.

    ResponderExcluir
  3. malú para o sr.Hosaka de novoquinta-feira, agosto 04, 2011 6:34:00 PM

    para o sr.Hosaka,

    -se meus versos lhe inspirarem alguma crônica a ser escrita,escreva mesmo,por esses dias.

    Porque -como o sr.sabe, eu quase nunca apareço em finais de semana,por aqui.
    E os outros também não aparecem.
    Então, não deixe nosso site em silêncio.

    Muito até mais.

    ResponderExcluir
  4. ao "ser de outro planeta".

    -para você- eu vou continuar sendo "bruxa",embora eu seja "bruxa,fada ou princesa,"do bem".
    Porque não quero apanhar da Dith.

    -estou sendo apenas leal ao nosso amigo,sr.Hosaka.
    Tentando trazer ao mesmo de volta para cá.

    -não preciso de "tanto amor" para encontrar minhas rimas,- pois sou amiga delas,desde 1.976.

    -obrigada por gostar dos meus versos.
    Dos versos que eu fiz um dia,para um namorado de quem gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Se vai aparecer não sei , mas o Hosaka e um amigo estavam em um supermercado. Quando foram passar no caixa, a empregada falou: - Vocês estão juntos? Hosaka respondeu: - Não, por enquanto só namorando... hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hosaka ! Ainda está ardendo muito essa tua buzanfa de católicuzudão ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada de linguiça do Hanz Steuler ( guarda suiço do Vaticano ) ,hehehe ...

    ResponderExcluir