Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Sexo dos Espíritos

Livro dos espíritos
(capítulo IV da segunda parte)
Segunda parte do capítulo
DA PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS
SEXOS DOS ESPÍRITOS

“Os Espíritos têm sexos mas não como entendemos, pois os sexos dependem da organização, existindo amor e simpatia entre os Espíritos, mas fundamentados na concordância dos sentimentos. Veja que o sexo entre os Espíritos não pode ser como e entendemos, pois o Espírito que em uma encarnação anima um corpo feminino, em outra encarnação pode animar um corpo masculino. Vale ainda salientar que, para o Espírito não importa o corpo que irá animar, seja masculino ou feminino, o que importa são as provas que terá que submeter-se.
Diz-nos Kardec que os Espíritos não tendo sexo, podem encarnar no corpo, masculino ou feminino. O que melhor permita progredir mais e mais rápido em todos os aspectos, seja sexual ou moral ou social. Cada sexo ou posição social lhes oferece oportunidades de progredirem através de provações ou deveres especiais e assim vão ganhando experiência. Os que encarnassem apenas como homens só saberiam o que sabem os homens, e com isso o conhecimento completo estaria prejudicado.”


Quando se diz que o espírito não tem sexo, entende-se que ele não necessita do uso dos aparelhos genitais para o fim de procriação. Não há o sexo da forma como o entendemos.
Entre nós encarnados é diferente, porque foi desta maneira que Deus permitiu que houvesse a sequência da vida e a possibilidade de reencarnação.
Aprendemos que ao desencarnar o espírito conserva normalmente a característica de sua última vida encarnado, ou seja se foi homem, manter-se-á como um homem em espírito, mas essa condição de masculino ou feminino para que possa evoluir enquanto nestes mundos materiais, se findará quando ele chegar ao ponto de uma evolução onde o masculino e o feminino se fundirão numa só coisa, num só estado espiritual.
 
Sabemos entretanto que as sensações do sexo e os sentimentos que ele proporciona, fica ainda muito impregnado nos espíritos errantes. Apesar do sexo, isso de se manter relações, só existirem nos encarnados, sabemos entretanto que há espíritos desencarnados que de uma forma diferente, buscam se saciar pelo sexo.

Alan Kardec no Livro dos Espíritos deixou a resposta do Espírito da Verdade quanto ao sexo dos Espíritos.

 Disse: Os espíritos encarnam-se homem ou mulher porque eles não têm sexo. Como devem progredir em tudo, em cada sexo, como cada posição social, lhes oferece provas e deveres especiais, além da oportunidade de adquirir experiências. Aquele que fosse sempre homem não saberia senão o que sabem os homens. Está escrito logo acima.
 
Existem locais na espiritualidade onde se encontram espíritos que estão tão envolvidos com os problemas do sexo que         possuem por isto o perispírito totalmente deformado. São espíritos que na Terra, abusaram tanto do sexo e dos vícios aberrantes que continuam depois da morte com os mesmos hábitos e isso atrapalha muito a sua caminhada.
Esses espíritos acabam vivendo nos bordéis aqui da terra, usufruindo das práticas sexuais juntamente com os terrenos. Eles sugam a energia negativa que acontece nestes locais onde o sexo é feito pelo lado mais desumano e não o sexo do amor, então eles ao estarem juntos do casal que faz o sexo, sugam o prazer através da energia e se saciam.
 
Esta é uma maneira de entender que o sexo continua mas não da maneira como acontece na Terra e sim pelas sensações, mas isso só acontece em determinados locais talvez do Umbral porque nas cidades espirituais acima do Umbral, o sexo e esses sentimentos são tratados de outra forma.
 
André Luiz, através de obra escrita por Chico Xavier fala até da existência de uma instituição destinada a socorrer espíritos desencarnados de todas as idades e sexo, que necessitam de uma reeducação sexual. Lá os que são recolhidos estudam o sexo em todos os sentidos, o sexo e o amor, o sexo e o matrimonio, sexo e maternidade, sexo e estímulo, sexo e equilíbrio, sexo e medicina, sexo e evolução, enfim o sexo em relação a diversos setores.
 
Claro que por essa informação, entendemos que a problemática do sexo continua em espírito. Continua a atração sexual, os ciúmes e outros sentimentos bem intensos, mas não há o contato como existe aqui, a relação sexual propriamente dita. Obviamente isso acontece com espíritos não evoluídos.
 
O que na verdade acontece, é união de espíritos visando um planejamento para o reencarne, por isto existem a união das almas ou mesmo a reaproximação delas porque viveram assim casados aqui na Terra, poderão sim continuar do lado de lá, mas atraídos pelo amor e a vontade de progredirem, assim é o normal lá. Até é possível um casal receber um irmão como filho lá no mundo espiritual e assim é formado um grupo ou se quiserem, uma família espiritual.
 
 
 
Vamos agora tentar passar a falar sobre o problema do sexo em nós mesmo, espíritos encarnados. Lamento, mas todos sabem os seus problemas com relação ao sexo. Uns tem o sexo como algo de amor.  Muitos entendem como algo que vai além disto e querem como prazer, para saciar instintos animais. Isso é comum e nós temos muito disto... Notícias de estupros e pedofilia temos todos os dias na TV.
 
 
Isso é um sério desequilíbrio. 
 
Doenças venéreas inclusive a Aids, apareceram no mundo como uma forma de condicionamento moral. Acredita-se que a AIDS (o vírus da AIDS) surgiu de uma mutação genética devido ao sexo do homem com animais, na Àfrica subsaariana . Região muçulmana, onde o sexo é pecado. Onde então os homens irão saciar a sede de sexo? Com os pobres macacos!

Hoje em dia cresce assustadoramente o câncer bucal provocado pelo sexo oral sem proteção, feito com qualquer parceiro e com um grande número de parceiros contaminados com o HPV. 
Se o sexo fosse praticado apenas com amor, os vírus e bactérias não se alastrariam com tanta rapidez.

Bem, mas estou fugindo do assunto. Eu queria era falar do sexo no mundo espiritual, que o Adilson possui enorme curiosidade. Não sei o porquê, visto que ele acredita que vai virar pó depois da morte e nem vai precisar pensar nisso. 




(Selma)

9 comentários:

  1. Conta a lenda que o 233 leu o Livro dos espíritos e achou que podia ser verdade. Algum tempo depois, tendo lido o livro "Nosso Lar" com suas tolices e contradições e também percebendo a V-V-eadagem dos médiuns, começou a prestar mais atenção na doutrina espírita e nas manifestações mediúnicas, chegando á conclusão de que é tudo farsa.
    Espírito que come e bebe? Meditem sobre isso um pouquinho. A dra. Selma conhece melhor que nós o mecanismo da digestão, a qual começa na boca, por isso não sei como ela pode "engolir" que um espírito coma. Será que um espírito possui bactérias na boca para auxiliar o processo de digestão dos alimentos?
    Caraca, aquele emperucado era mesmo um débil mental!

    ResponderExcluir
  2. O processo de disgestão dos alimentos começa na boca através das ENZIMAS presentes na saliva e NÃO das BACTÉRIAS. Uma das principais enzimas é a ptialina ou amilase salivar que quebra moléculas simples de amido(do arroz, p. ex) e as transforma em glicose ( o que provoca cárie).
    Não, os espíritos não possuem saliva, nem glândulas produtoras de saliva porque não comem.

    ResponderExcluir
  3. Os espíritos não comem, a não ser os espíritos do Emperucado. E não só comem, mas bebem também, logo, têm de fazer uso de vaso sanitário.

    ResponderExcluir
  4. Mensagem do Hosak, aquele japinha ingênuo que acredita na conversa fiada do Magalhães:

    "Depositei as minhas orações nas Sacrossantas mãos de Maria , para que ela as deposite no "cofre"do Sagrado Coração de Jesus.
    Este é o melhor banco...rende frutos de paz, saúde e fé."

    Hahahahahah! Típica cabeça de velha carola, igualzinha a cabeça de camarão.

    Catolicismo é "religião de vovozinhas". Peruquismo é religião de bichonas, como aquela que se fantasia de espírito de médico alemão materializado no Frei Luís, sob a direção do V-V-eado e canalha Carlos Verezza.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Hosaka ! Ardendo muito esse teu rabu de católicudo ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do guarda suiço Hans, hehehe.... auf wiedersehen !

    ResponderExcluir
  6. O espírito perturbado que se manifesta aqui é a Maluquinha, coitada. Ela andou dando emcima do japinha, mas ele deu uma queda de asa e escapuliu. Parece que ele não é chegado a mulher gorda e ruim da cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...fui eu quem fugi dele por um tempo,seu bobão...

      Excluir
  7. O Pescador Hosaka :

    Estava todo tranqüilo pescando na beira de uma lagoa, quando um sujeito se aproxima e pergunta:
    - Está pegando muito peixe aí?

    - Até agora japon pegô seis dorado, né?!

    E o sujeito, com ar de entendido:

    - Deixa de ser mentiroso, ô japonês! Esta lagoa aqui nunca deu dourado!
    - Sinhô é buro memo, né? Eu disse que peguei seis dorado. . . Dois dorado de lá e quatro dorado de cá! hehehe

    ResponderExcluir
  8. para o Giba e os demais,

    apaguei uma mensagem minha,e "no lugar" ficará a presente. O sr.Hosaka está "fazendo falta" aqui,assim como eu.
    Minha conexão 3G não se normalizou.
    E a briga do sr.Hosaka com o Ubuntu, deve estar "na mesma" também.

    ResponderExcluir