Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nascemos Gêmeos

Outro dia, numa tarde  monótona de sábado parei em um programa de TV onde o apresentador se comprometia a  “ajudar” (e realmente ajudou) dois irmãos gêmeos a abrir seu próprio negócio.  Dois garotos de aproximadamente 16 anos com um talento espetacular para desenhar modelos de roupas, ou seja, já nasceram estilistas. Isso tudo com a aprovação de Alexandre Hercovitch, grande estilista brasileiro.

A mãe relatou que ficou grávida de gêmeos e o pai abandonou as crianças sem ao menos conhecê-las. Hoje essa senhora está casada com outra pessoa que soube amá-la, os meninos têm sua própria grife, seu próprio negócio, ela é manicure famosa  em Alagoas e todos tiveram um desfecho feliz.  Valeu a pena criar os meninos sozinha e passar necessidades nos primeiros anos de vida. Tudo vale a pena. Filhos sempre valem a pena.


Em  Jacareí*,  semana passada, um homem encontrou dois bebês gêmeos, do sexo feminino, abandonados no lixo em uma grande avenida. Em depoimento à polícia, o catador de lixo que encontrou as recém-nascidas em uma lixeira ao lado de um condomínio residencial, disse que estava procurando materiais recicláveis quando suspeitou que havia “algo estranho” em um dos sacos de lixo.
“Estou assustado com o que vi ontem, cheguei em casa e não aguentei, tive de chorar”...

Os bebês ainda estavam com cordão umbilical quando foram encontrados com a ajuda de um funcionário de um condomínio. Agora, a polícia investiga os postos de saúde, hospitais e clínicas atrás de mulheres que passaram por acompanhamento médico durante a gravidez e pré-natal.

Tenho certeza de que a mulher que estava grávida dessas meninas não fez sequer o pré-natal. Para fazer esse tipo de exame há a necessidade de se importar com a própria vida e a dos bebês... Essa pessoa parecia não se importar com nada. Matou dois filhos. No futuro esses dois filhos lhe dariam alegrias, com certeza seria o amparo na velhice, a mão amiga na tristeza. Mas preferiu matar. Deve ser jovem e acredita que assim
pode continuar a viver uma vida de festas e badalações.

E o pai? Não tem responsabilidade? Claro que tem. O fato de ser homem não tira desse ser repugnante nenhuma responsabilidade. Sexo requer responsabilidade. Essa criatura não teve.
O Espiritismo está aí, para nos explicar a responsabilidade que todos temos perante a vida material e caso essa responsabilidade não for assumida nessa vida física, teremos a vida espiritual para nos esclarecer.




"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito." Ernest Renan



*Saudades de Jacareí, minha cidade natal, onde passei os melhores anos de minha vida.




(Selma)

9 comentários:

  1. A dra. Selma discorda do meu método de interpretar a Bíblia. Ela acha que eu não devo entender o que está escrito, mas fazer como todo imbecil religioso: achar que está escrito o que minha religião ensina. Isso serve para aquele professorzinho lionês, que lia uma coisa e entendia outra.
    Por que eu entendo que está escrito que não temos alma? Primeiro, porque sei o que significam as palavras dentro e fora do contexto; segundo, porque sei comparar passagens paralelas.
    Ora, se está escrito que somos apenas pó, por que é que eu vou fazer papel de idiota e aceitar que temos alma, porque aqueles que têm menos cultura que eu pensam assim?
    A linguagem figurada sobre a ressurreição é muito clara para mim: "Deu o mar os mortos que nele havia". Que significa isso? Significa que os mortos voltam da condição de mortos(=inexistência), eles não voltam do céu, nem do purgatório, nem dos corpos em que habitam reencarnados.
    É tão simples. Questão de QI.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, se não temos alma, como é que a mãe que abandonou os filhos para a morte pagará pelos seus erros se nunca for encontrada pela polícia? E o pai? O pai ficará por aí fazendo filhos sem responsabilidade e também não sofrerá nada?
    Sem alma, sem espírito, sem vida após a morte? Sem céu, sem inferno? Como é esse seu Deus? Ele apenas olha as pessoas com fisionomia apática?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, em Lisboa, os dois amigos conversam...

    - Ei, Joaquim, saves quequêl quentor purtuguês, Ruverto Lial, disse quendou a riciver mensagens daquêl midiúnico vresileiro?
    - Qual midiúnico, Menuel? No Vresil o que mais ixisté midiúnico. Tãim eté Perada de Midiúnicos.
    - Não é perada di midiúnicos, Juaquim, é Perada Guei.
    -E qual a difrença, Menuel? Já biste um midiúnico que não seja penileiro?
    -O Ruverto Lial riciveu mensagens dequêl impustore, o Chico Pruca.
    -Esse Ruverto Lial nunca minguenou. É penileiro midiúnico temvãim.
    -Hahahahaha!
    -Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Hosaka. Ardendo muito esse teu rabicó católicuzudaço ? Faça como o teu papa : de 40 em 40 minutos ele leva uma enrabadinha do Fritz Helmuth , o guardinha suiço, hehehe !

    http://culinaria.terra.com.br/interna/0,,OI5221290-EI13867,00-Bar+da+Nova+Zelandia+vende+bebida+feita+com+semen+de+cavalo.htm

    ResponderExcluir
  5. Dra. Selma, a senhora só preta atenção nos maus? E os bons, os inocentes? Por que a senhora tem de passar por canseiras, desilusões, preocupações e tristezas em trilhões de reencarnações? Não prefere o descanso eterno do NADA, o verdadeiro Nirvana?
    Esse desejo de vingança é humano, não é divino. Deus nos dará o nada ou a vida eternamente feliz, e só há essas duas opções. Esse é o verdadeiro ensino bíblico, muito diferente do que as religiões pseudobíblicas ensinam.
    Acha mesmo que Deus destinaria alguma de suas criaturas ao sofrimento? O raciocínio completamente errado desses religiosos é que Deus não manda ninguém para o inferno, o pecador é que escolhe ir para lá. Isso é burrice e ignorância. Se também dizem que tudo está sob o controle de Deus, então ele não seria o responsável? E dizem essas asneiras cheios de orgulho, como se estivessem dizendo a verdade das verdades filosóficas. Eu só fico rindo da burrice, fazer o quê?

    ResponderExcluir
  6. Esse numeral é adepto da Segunda Morte, "asnice" Adventista. Só poderia ver daí mesmo....
    Qual o critério de Deus para mandar uns para a felicidade eterna outros para a nulidade? Deus tem um checklist? Esbarrou no sarrafo, "tá no sal"? O numeral vai para a Felicidade Eterna, tomrr leitinho no rio do Paraíso e brincar com os leões e os tigres, essa alma que é um doce de candura? Ou será lobotomizado no Paraíso, como as feras e vai ficar bonzinho e quietinho, ao arrepio de sua natureza belicosa e hostil?
    A outra opção, tornar-se um NADA, Deus nem precisará ter trabalho, um NADA ele já é... é um zumbi, um "segundo morto" em vida.

    ResponderExcluir
  7. Pensamento do dia:

    Nunca tente ensinar um porco a cantar, você não vai conseguir e ainda vai incomodar o porco.

    ResponderExcluir
  8. HOSAKA diz que o sonho dele é ir ao Vaticano experimentar o salsichão do Hans, aquele do papa, hehehe

    ResponderExcluir