Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Espiritismo, religião do futuro!

O espiritismo é, pois, o mais avançado e perfeito sistema de iniciação espiritual dos tempos modernos, e as claridades dos seus ensinamentos iluminam os caminhos do adepto, como jamais o conseguiram quaisquer outras das doutrinas até hoje conhecidas e professadas, porque desde o seu advento realizou, entre muitas outras, estas coisas notáveis:

1ª. - Colocou as verdades essenciais ao alcance de toda a humanidade, sem distinções ou limitações de qualquer natureza, salvo as referentes à própria negatividade individual.

2ª. - Completou o quadro dos conhecimentos espirituais, compatíveis com o entendimento dos homens desta época, transmitindo esclarecimento ainda não revelados até o presente.

3ª. - Eliminou a necessidade de iniciações secretas e sectárias, generalizando seus conhecimentos para toda a massa do povo, sobretudo popularizando o intercâmbio entre os mundos, pela mediunidade.

4ª. - Demonstrou que o progresso espiritual só pode ser realizado em boas condições, mediante o desenvolvimento equilibrado e recíproco, do sentimento e da inteligência.

5ª. - Revelou que o Cristo - o Verbo - é o arquiteto da estruturação e da organização da vida neste planeta, medianeiro entre Deus e os homens, e que seu Evangelho é a síntese da mais alta moral e a norma da mais elevada realização espiritual.

6ª. - Evidenciou que o conhecimento das coisas de Deus não deve nem pode ser adquirido por métodos contemplativos, no isolamento das coisas do mundo, mas ao contrário, no convívio de todos os seres, ao contato das dores, das misérias e das imperfeições de todos os homens porque a vida, ela mesma, é que fornece experiência, sabedoria e elementos de aperfeiçoamento.

7ª. - Libertou o homem da escravização religiosa e do esforço, quase sempre improdutivo, da especulação filosófica, ofertando-lhe conhecimentos reais, concludentes, lógicos e completos, todos eles, como já disseramos anteriormente, passíveis de demonstração experimental.









(Selma)

2 comentários:

  1. Kardecismo, como filosofia, tem incongruências como toda religião.
    Como a tal "ciência" que dizem ser, não passa de imposturas, em que canalhas como o Emperucado agem com comparsas disfarçados para enganar os bobos. No Frei Luís tem um V-V-eadão loiro que se disfarça de espírito de médico alemão materializado, e sob a direção do canalha e V-V-eado Carlos Verezza, um sujeito asqueroso.
    Gostaria de saber da dra. Selma, se ela prefere acreditar nas tolices do Emperucado ou nas descobertas da NASA. No fórum UOL havia dois ingênuos que diziam que a NASA ocultava o que descobrira em Marte por motivos escusos!!! É ser muito bobo, como o Hosaka, que põe o computador aos cuidados dum técnico, e depois diz num fórum que quem fez o conserto foi a falecida freira neurótica Teresa de Ávila!!!
    Explique isso aí, dra. Selma.

    ResponderExcluir
  2. Conferencista cada vez mais reconhecido, o pastor Silas Malafaia é um incansável pregador da Palavra de Deus com livre circulação nas diversas denominações existentes no Brasil e no exterior. Seu estilo eloqüente, franco, direto e questionador são características que marcam a sua trajetória ao longo de 28 anos como defensor da fé cristã.

    Os princípios e os valores éticos, morais e espirituais da Igreja de Cristo são a sustentação para um ministério atuante em segmentos fundamentais para a divulgação do evangelho, como as áreas televisiva, editorial e fonográfica.
    Pastor Nota 10 é esse !!!

    ResponderExcluir