Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como explicar a vida?


Um norueguês doidão chamado Anders explodiu o centro da capital da Noruega e em seguida rumou para uma ilha distante 40 km e massacrou vários inocentes.
Por que inocentes tiveram que morrer dessa forma?

Chico Xavier nunca fez mal à ninguém, mas é duramente criticado. Ajudou várias instituições de caridade e teve uma vida sem prejudicar seus semelhantes.

Gisele Bündchen nasceu linda e construiu uma carreira de sucesso. Dinheiro não é problema para ela. É bonita, rica, famosa e admirada por todos.

Amy Winehouse teve em princípio uma carreira de sucesso e poderia ter prosseguido tendo muito sucesso. Mas entregou-se (sabe-se lá o porquê) às drogas e acabou morrendo prematuramente. Suicídio inconsciente.

O seu João é padeiro aqui na minha cidade e chega na padaria às 5 da manhã. É uma pessoa de bem. Tem casa, família. Frequenta a igreja todos os fins de semana, é caridoso. No entanto, um filho embrenhou-se nas drogas e é o desgosto do pai. O que aconteceu?

A minha faxineira luta com dificuldades para criar os filhos. Deve para Deus e todo o mundo. Não nasceu bonita, nem rica e não é famosa. Por quê?


Aos que acreditam em Deus, eu pergunto: Como explicar tanta disparidade nessa vida?
Ao Adilson que acredita em Deus, mas acredita que vamos virar apenas pó, eu pergunto: Que graça tem Deus criar uns para a felicidade e outros  para a tragédia? 





(Selma)

11 comentários:

  1. Hum... não estou lendo de carreirinha, apenas umas páginas por dia, mas tá dando para fazer algumas reflexões sobre Deus, pela pena ácida de Saramago. Se não leu ainda, procure O Evangelho Segundo Jesus Cristo. Interessante.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou com vontade de ler esse livro. Mas Sarmago era ateu... rsrs! Vou encontrar explicação de ateu...
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Selminha! Vc tá sumida!...
    O Livro não tem explicações, é praticamente uma biografia de Jesus, desde antes do nascimento, com as passagens bíblicas um tanto fora de ordem, ou na visãoromanceada, como poderia ter acontecido de fato. A opinião dele é ácida em alguns comentários, quase apostos, sobre as vontades e paradoxos ditos "divinos".
    É bom ler ateu também. Gosto muito.

    ResponderExcluir
  4. Dra. Selma, eu já expus minha opinião a respeito do Bem e do Mal. Um mundo perfeito teria de ser imutável,extático, porque o que é perfeito não pode mudar para melhor, nem para pior. Como acha que poderia haver o lado de dentro de alguma coisa, sem o lado de fora? Há que existir o Bem e o Mal, para que "tudo funcione". Acho até que esse nosso cantinho de discussões seria meio chato se todos concordassem entre si e sem as idiotices da Maluquetinha gorduchinha.
    Seu argumento a favor do emperucado é ingênuo. A senhora sabe, por ler a rspeito, que ele praticava obras de caridade e não usufruía dos direitos autorais. Nada disso o isenta de ser impostor, embora os peruquistas teimem em ignorar a materialização da Josefa Musselina e os habitantes de Marte.

    ResponderExcluir
  5. Bem, então o Bem e o Mal têm que existir... Mas de forma equilibrada, não? Você não acha que muitas vezes há mais mal do que bem?

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente, não ando escrevendo dissertações filosóficas, no blog.
    De onde o Adilson tirou "fôlego" para criticar "minhas palavras"?
    Ele andou me dando ibope em outros sites?

    (fiuuuuuuu...)

    Se ele o fez, fico agradecida.

    º
    º
    º
    Minhas poesias estão sendo minha maior presença aqui,atualmente.
    Espero que sejam de agrado para quem ler.

    ResponderExcluir
  7. Vou "explicar a vida".

    "É um segredo
    que ocorre no intervalo entre as respirações
    no silêncio,
    e num certo obscurecimento
    das razões
    entre o nascimento e o fenecimento
    dessas mesmas razões."- Visceral

    Poesia postada para o sr.Hosaka, semanas atrás,e publicada na "página" hoje.
    É a primeira das quatro que serão vistas por último.
    º
    º
    º
    Ando procurando "explicar a vida" para eu,nos últimos meses.
    De um jeito que nunca fiz antes.
    Desde que li o livro que me inspirou coragem para publicar meus versos- para outros leitores além de eu mesma.
    (Eros,tecelão de mitos)

    Meus pensamentos tem sido metafísicos.
    Algum dia, vcs irão conhecê-los,- isso,quando eu puder dizê-los sucintamente.

    ResponderExcluir
  8. Diz o simpático japa que a Maluquetinha quando não comparece para dizer bobagens é uma poetisa.

    ResponderExcluir
  9. Se o sr.Hosaka sumir, Adilson, eu vou ficar de "coração partido".

    Mas, ele vai continuar "blogando" junto da gente.
    º
    º
    Aliás, hã...

    ...e sua alegria,- vai bem?

    Tô indo embora,-
    "mas voltarei no correr das horas".

    ResponderExcluir
  10. Um barqueiro pega um cientista e uma professora para atravessarem o rio.Enquanto o barco segue seu rumo,a professora pergunta ao barqueiro:-Amigo,vc entende de portugues,matematica,fisica,quimica e etc...? O barqueiro responde não e ela diz:-É pena,vc perdeu metade da sua vida. O cientista entra no assunto e pergunta se ele entende de ciencia.O barqueiro responde que não e o cientista diz:-É pena,vc perdeu metade da sua vida.Nisso uma onda vem e vira o barco.O barqueiro pergunta para a professora e para o cientista:-vcs sabem nadar?Os dois respondem que não e o barqueiro diz:-É pena,vcs vão perder a vida toda !

    ResponderExcluir
  11. Uma grande diferença entre Catolicismo e Protestantismo é a que diz respeito à posição e autoridade do Papa. De acordo com o Catolicismo, o Papa é o “vicário de Cristo” (vicário significa substituto), e toma o lugar de Jesus como o líder visível da Igreja. Como tal ele tem a capacidade de falar ex cathedra (com autoridade em assuntos de fé e prática), e quando ele o faz, seus ensinamentos são considerados como não passíveis de erro, devendo ser obedecidos por todos os cristãos. Por outro lado, os protestantes crêem que nenhum ser humano está livre de erros e que somente Cristo é o líder da igreja. Os católicos confiam na sucessão apostólica como uma forma de tentar estabelecer a autoridade do Papa. Mas os protestantes crêem que a autoridade da igreja não vem da sucessão apostólica, mas sim da Palavra de Deus. O poder espiritual e a autoridade não estão nas mãos de simples homens, mas na própria Palavra de Deus registrada nas Escrituras. Apesar de o Catolicismo ensinar que somente a Igreja Católica pode, de forma apropriada e correta, interpretar a Bíblia, os protestantes crêem que a Bíblia ensina que Deus enviou o Santo Espírito para habitar todos os cristãos renascidos, dando a eles capacidade para que compreendam a mensagem da Bíblia.

    ResponderExcluir