Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Para que servem as religiões?

Existem várias maneiras de se cavar um buraco no chão, o mais clássico é o uso da pá, e com ele já enterramos muita gente. Mas quem vai pegar na pá e determinar onde vai enterrar o cadáver? Eu acredito que a resposta está na religião. Aqui estou pensando no catolicismo, eu acredito que a Igreja Católica é dona de muitos cemitérios e muitas pás, e talvez isso explique como uma empresa que vende esperança tenha sobrevivido por mais de dois milênios.

Existe apenas uma maneira de trazer um novo homem no mundo, é arrancando de dentro da barriga de uma mulher. Mas quem vai dar o nome para ele? Durante muito tempo, só os padres é que davam nome aos bebês através da cerimônia do batismo.

Durante muitos séculos, Deus uniu um homem com uma mulher, e muitos padres, invocando o nome do Senhor, documentaram a união. Ou seja, se hoje o Papa senta num trono de ouro, é porque a Igreja pariu, casou e enterrou vários homens. Claro que para isso funcionar é preciso muito recurso, e as coisas só funcionam com o dinheiro, e para tanto a Igreja Católica inventou a Eucaristia, além de celebrar a cobrança também os padres agradecem contritamente a Deus por essa maravilhosa vida que eles têm.

Religião é um apenas um negócio. Eu, por exemplo, deposito o meu dizimo todo dia dez de cada mês, para garantir que a minha alma não afunde no chão.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário