Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Odontologia e Pão de Mel

Aconteceu nesse final de semana, dias 10 e 11 de junho de 2011, o III ENCONTRO MINEIRO DAS ENTIDADES ODONTOLÓGICAS na cidade de Poços de Caldas, no Hotel Nacional.

O Objetivo foi discutir o futuro dos convênios Odontológicos, acompanhamento dos Planos de Saúde, Credenciamentos e Cooperativismo ( no caso, a Uniodonto). E uma discussão sobre a atualização do Código de Ética Odontológica.

Planos Odontológicos NÃO poderão ser dados como “brindes” de planos médicos. Odontologia é coisa séria. Cuidado com planos que circulam por aí, como aqueles das casas Bahia que recentemente foi postado nesse blog.
Cuidado com planos que prometem mundos e fundos de facilidades. Ligue antes para o CFO e procure ver se esse plano é legalizado para depois poder cobrar seus direitos.

                                                                         >ooo<


Fui a Poços de Caldas à trabalho e não à passeio. A cidade é muito acolhedora, as
temperaturas são muito baixas.
Fiquei hospedada na “Estalagem do Café”, uma casa estilo colonial, ao lado da Cafeteria Sá Rosa, onde você encontra todo o tipo de café, tortas, bolos e salgados e também internet.
Quem pagou a minha hospedagem foi o CRO, pois como eu disse, fui à trabalho, mas achei caro demais. Apenas vinte reais menos que um apartamento no Marques Plaza (cinco estrelas de Pouso Alegre), e ainda tiveram a coragem de cobrar R$3.90 por uma garrafa de 600 ml de água mineral sem gás consumida no frigobar . O fato de Poços de Caldas ser uma cidade turística não dá aos comerciantes o poder de arrancar o couro dos turistas... ou dá?
Se for à passeio, penso que será melhor ficar no Hotel Íbis, que fica na mesma Rua, em frente a essa Estalagem.

                                                                         >ooo<

Na hora de ir embora resolvi comprar pães de mel em uma lojinha na mesma rua. Na hora de pagar a compra a senhora responsável pelo recebimento do pagamento tratou-me de forma áspera, pois exigia a comanda  que deveria ter sido fornecida pela funcionária com o valor dos meus gastos. Como a funcionária não havia fornecido comanda nenhuma ela ficou visivelmente alterada e ainda chamou a atenção da moça na
minha frente.
Para esse pessoal estressado  recomendo os cursos gratuitos online  do Sebrae, sobre Atendimento do Cliente.
Enfim, Poços de Caldas é uma cidade muito bonita, atrativa, os habitantes são simpáticos e prestativos ao passar informações.  Muito frio.






(Selma)

7 comentários:

  1. Fui a Poços umas duas ou três vezes, mas já faz mais de 15 anos... A última vez o meu filhomais novo estava na barriga da mãe, e ainda nem se notava. Eu ia com um grupo de amigos de Terceira IDade, povo muito animado.
    Realmente é bem frio, mas comprei umas boas pingas nos alambiques.. hehehe... Sábado de noite, bailão na praciha, com orquestra local tocando no coreto. Coisa legal. Tb havia um encontro Espírita, num Centro bem perto da pracinha tb, mas não fui, estava em outro clima.
    Achei a cidade muito limpa, até "excessivamente" limpa, um pouco artificia, não sei como está agora. No comércio, fui bem tratado, o mineiro é hospitaleiro, mas sem muito profissionalismo, de fato. Em São Paulo o tratamento é excessivamente técnico, formal, não me agrada. O atendimento carioca beira ao inconveniente, de intimidade.
    Do hotel, não me lembro o nome, faz tempo, mas era bonzinho, perto da praça também.
    Gostei da cidade, voltaria, se bem acompanhado.

    ResponderExcluir
  2. sorte sua, recentemente fui a uma formatura na cidade de Alfenas, que fica perto de Poços de Caldas. Não conheço Poços, mas Alfenas realmente me surpreendeu: parece roça, hotel de péssima qualidade, fomos a um restaurante e pedimos espeto de peixe na brasa, bem na ponta veio assada uma mosca varejeira, parece brincadeira mas não é. A noite não se tem o que fazer, é tão ruim lá que o leão da Metro foi ao cinema de lá e exclamou ; Aôôôôô lugaaaarrrr !

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha! Alfenas tem um cinema horroroso! Não tem shopping...
    Peixe assado em Alfenas? Meu Deus!
    Imagine a cidade onde moro, que nem semáforo tem...

    ResponderExcluir
  4. olha, era um restaurante ou churrascaria nas proximidades da praça Getulio Vargas, mas a comida era tão ruim que apelidamos de Carnaval na Disney ( comida cheia de blocos e cheia de bichinhos ). E é tão ruim a cidade de Alfenas que iria estreiar naquele dia o filme : Kung Fu Panda, mas o Panda nem apareceu por lá.

    ResponderExcluir
  5. Bom, sempre penso em peixe na beira da Represa de Três Marias...

    ResponderExcluir
  6. Fui passear em Poços de Caldas aos vinte e um anos,- naquele tempo em que eu ainda tinha medo de altura-e por isso,justamente,andei duas vezes de teleférico pela cidade.
    Se eu sei que tenho uma fobia,sempre enfrento o medo desse modo- nem sei se isso é tão sábio.

    A cachoeira de água,não tinha água nenhuma, o volume do rio estava baixo.

    Não "fui muito com o jeito"- gosto mais de Campos do Jordão,mas pode ser que ela esteja mais divertida hoje em dia.

    ResponderExcluir
  7. Ei Anônimo... Bobo vc que comeu churrasco de mosca com peixe... Devia ter chamado o garçom e reclamado, exigido seus direitos...
    Deve ser um restaurante grande que fica na esquina, em frente à praça. Lá se reunem os estudantes pra tomar uma cervejinha, todos os dias...

    ResponderExcluir