Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Adilson não vive só de Blog

Nos comentários do Adilson é fácil perceber que ele domina a leitura bíblica bem como tem contribuído nesse blog sobre o uso dos artigos definidos, bastante comum em nossa gramática, mas difícil de perceber nos escritos mais remotos. Uma coisa é afirmar que Adilson é viajante, e outra bem diferente é afirmar que ele é O Viajante, um artigo muda tudo e assim ele questiona várias práticas religiosas e que estão muito longe da maneira como ele interpreta a palavra de Deus.

Mesmo assim, muito do que se lê na Biblia tem ressonância na vida do dia a dia. Logo nos primeiros capítulos, vemos Eva e Adão comendo a maçã da Apple, hoje nós somos milhões vivendo de iPod, iPhone e iPad e alguns Mac Books. Jesus reclamou que muitos não honram o pai e mãe do alheio, certamente Jesus estava pensando no Adilson, no Marciano Alado, no Vai Volta e no Sr Joseph. Enfim, o Blog da Selma é um exemplo atual de que fazemos tudo aquilo que foi escrito na Biblia, logo somos todos bíblicos no sentido literal da palavra. Claro que é impossível desobedecér todos os mandamentos de Deus, muitos deles foram incorporados na Constituição Federal de 1988. Por exemplo, se você roubar o vibrador do Adilson, certamente você será punido agora e não no Dia do Julgamento.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

Um comentário:

  1. Os padres católicos deveriam poder se casar. Como fazem os pastores e outros. Todo dia se vê noticia de padres pedófilos. Veja mais um :

    Policiais civis e militares cumpriram por volta do meio-dia de ontem (25/05/2014), mandado de prisão expedido pela comarca de Goioerê - cidade localizada na Região Centro-Oeste do Paraná - em desfavor do padre Durvalino Rodrigues. O homem foi preso no apartamento onde mora, na Avenida Amazonas, no Jardim Lindoia. Durvalino é acusado de estupro de vulnerável e o caso corre em segredo de justiça, por envolver uma menina de dez anos de idade.
    Apurou-se que as investigações do caso começaram no mês de fevereiro, depois que foi formulada uma denúncia de que ele estaria abusando sexualmente de uma menina de dez anos.
    A partir da denúncia, a vítima foi identificada, ouvida e o caso foi confirmado.
    Segundo pessoas que viram o momento em que Durvalino Rodrigues foi colocado na viatura, ele estava muito nervoso e não esperava ser preso, apesar de saber que estava sendo investigado, uma vez que já teria prestado depoimento na Delegacia de Polícia sobre o caso.

    ResponderExcluir