Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

iCloud

Frank K Hosaka

Dá muito trabalho eu sincronizar o meu Galaxy S com Outlook para depois sincronizar com o iPad, mas os dois equipamentos são bons. Para resolver isso, sugeriram usar o Gmail, mas eu não quero uma cópia dos meus contatos e compromissos lá na Internet.

Com a vinda do iOs 5 serei obrigado a jogar o meu iPad fora, caso não queira que os meus dados sejam copiados no servidor da Apple?

---------

André Darugna 7 de junho de 2011 às 20:58

Não, você pode optar por não usar o iCloud.

Se você quer se manter offline, infelizmente não há outra forma de sincronizar seus equipamentos.
Mas uma coisa lhe digo, por mais confidencial que sejam seus dados, eles são completamente encriptados e seguros, não há motivo de desespero.

Um abraço.
--------

Frank K Hosaka 7 de junho de 2011 às 21:07

Obrigado, André,

O Gmail também é de graça, só que eu não entendo nada de criptografia e segurança, tudo o que sei é o que aprendi com o Padre Magalhães onde ele reza que infeliz é o usuário que acredita no Steve e não acredita em Jesus. Eu não estou, eu sou desesperado.

--------

André Darugna 7 de junho de 2011 às 21:10

Entendi… bom, vou deixar que você julgue as opções e decida por si mesmo a utilização dos serviços recomendados.

Um abraço!

iPad Dicas

Um comentário:

  1. Quem usa linux já está acostumado com computação na nuvem por muito tempo.
    O Ubuntu One começou há dois anos, se não estou errado, hehehe.

    ResponderExcluir