Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em defesa do Espiritismo II

O que a Bíblia diz sobre os mortos:


“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão*, os quais noutro tempo foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água.” (I Pedro, 3: 18-20). “...hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos; pois, para este fim foi o evangelho pregado também aos mortos” (I S. Pedro, 4: 5, 6).



*Segundo a oração Católica, Jesus   “... padeceu sob o poder Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu aos infernos e ao terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu aos céus e está sentado à mão direita de Deus-Pai, todo-Poderoso, de onde há de vir julgar os vivos e os mortos. ...”.



Segundo a oração, Jesus foi ao Inferno, ou mais precisamente, “infernos”. Talvez o texto tenha sido sugerido após leitura da primeira carta de Pedro (3,18-20), onde se diz que Jesus pregou “aos espíritos em prisão”, acrescentando que esses espíritos são os que foram desobedientes nos dias de Noé - até antes do dilúvio.

Disso se pode concluir que, pela Bíblia, a palavra espírito significa um ser humano desencarnado e que os espíritos exercem influência sobre os encarnados. É o que se verifica por várias passagens bíblicas, onde encontramos os espíritos (imundos ou impuros) exercendo domínio sobre uma pessoa (o possesso de Gerasa ; o possesso de Cafarnaum e o menino mudo e epilético ). Os seres aos quais se denominam demônios são, sem sombra de dúvidas, os espíritos, tendo em vista que, pelas passagens citadas, as narrativas ora dizem demônio ora espírito impuro, demonstrando, portanto, que são sinônimas.

Mas, voltando à questão inicial, o que terá Jesus pregado a esses espíritos em prisão? A resposta ainda se encontra na primeira carta de Pedro (4,4-6), onde ele diz que “o Evangelho foi pregado também a mortos”. Resumindo: Jesus desceu aos infernos para pregar o Evangelho aos espíritos dos que haviam morrido até o dilúvio.

Três questões nos surgem agora: a primeira, por que só pregou para os que viveram até Noé, e os que morreram após o dilúvio até o início de sua pregação não tiveram a oportunidade de receber essa pregação? Então onde fica “Deus não faz acepção de pessoas” (Rm 2,11)? A segunda, é que se Jesus foi pregar aos mortos que se encontravam nos infernos (em prisão) é porque esses condenados poderiam ser recuperados, daí podemos afirmar que na hipótese do inferno existir mesmo, ele não é eterno. Até mesmo porque somente se fica na prisão até que seja pago o último centavo da dívida (Mt 5,26). Terceira, se Jesus foi aos infernos pregar aos mortos concluímos que os mortos foram julgados, daí haveria alguma explicação racional para o tal juízo final, onde serão julgados os vivos e os mortos?



Vejamos agora o que dizem os teólogos.

Os protestantes, nos explicam a expressão “pregou aos espíritos em prisão”, dizendo:
“Alguns pensam que esta frase significa que Cristo, entre Sua morte e ressurreição, desceu ao Hades e ofereceu aos que viveram antes de Noé (v. 20) uma segunda oportunidade de salvação, uma doutrina que não tem apoio escriturístico. Outros pensam que foi apenas uma proclamação de Sua vitória sobre o pecado aos que estavam no Hades, sem o oferecimento de uma segunda chance. É Mais provável que este versículo seja uma referência ao Cristo pré-encarnado pregando através de Noé àqueles que, por terem rejeitado Sua mensagem, agora são ‘espíritos em prisão’”.

Já com relação à pregação do Evangelho a mortos, dizem:

“a mortos, I.e., cristãos já falecidos O evangelho foi pregado àqueles mártires agora mortos. Eles foram julgados na carne e condenados ao martírio segundo padrões humanos de justiça, mas estão vivos espiritualmente depois da morte. Outra interpretação deste versículo relaciona esta pregação àquela mencionada em 3:19”.

Diremos que o apoio escriturístico para a pregação de Jesus aos espíritos que estavam na prisão é confirmado pela própria passagem questionada, como também por 1 Pedro 4,4-6, mas em nota nessa passagem, dizem que Jesus teria ido pregar aos cristãos já falecidos. Essa hipótese é absurda, pois os que seguiam Jesus só foram chamados de cristãos mais tarde (Atos 11,26), por volta de 37 d.C., época da fundação da Igreja Antioquia, e considerando que a morte de Jesus se deu na Páscoa de 30, nos dá aproximadamente 7 anos depois da morte de Cristo. Resta-nos portanto, a alternativa de que realmente Jesus foi pregar aos espíritos em prisão.

Os católicos, por sua vez, explicam:

“Provável alusão à descida de Cristo ao limbo. Quem sejam os espíritos aos quais Jesus foi pregar, é controverso. Há quem afirme que se trata dos espíritos maus, aos quais Cristo anunciou a derrota e a sujeição; outros, ao contrário, vêem neles os incrédulos dos tempos de Noé; mas provavelmente são os justos do A. T. que haviam esperado no Cristo”.
E, em relação aos mortos dizem:

“Quanto a esses mortos, cfe 3,19. São os justos que morreram pelo dilúvio, entre os quais houve os que se arrependeram de seus pecados, embora esse arrependimento tardio, tendo salvo a alma, não serviu para salvar o corpo da morte. Há quem sustente tratar-se de mortos espirituais”.

Jesus descer aos infernos apenas para anunciar aos espíritos maus a sua derrota e sujeição, não condiz com tudo que Ele pregou e exemplificou. Isso seria apenas uma demonstração de superioridade com conseqüente humilhação aos que estaria se dirigindo, portanto, fora de propósito. Seriam os justos como sugerem? Se os justos estavam na prisão é porque mereceram castigo, ora, só pelo fato de se merecer castigo é uma conseqüência de não ser justo, pois justo merece prêmio, não castigo.

Limbo? Ora, na Bíblia não encontramos nada a respeito. Afinal o que é isso? Segundo o Dicionário da Bíblia Barsa seria também a “residência das almas das crianças mortas sem terem sido batizadas, ...quem não tiver cometido pecado mortal não será castigado com o inferno e de que só os que tiverem tido o pecado original apagado pelo Batismo (de água, sangue ou desejo) é que entrarão no céu”.

Ah! O que esses teólogos não inventam para justificarem seus dogmas?! Vejam bem, criam um lugar que não existe, estabelecendo as condições para os que para lá irão, tudo sem nenhum apoio bíblico, apenas como justificativa a seus dogmas. Essa, por exemplo, do pecado original não condiz com: “Os pais não serão mortos pela culpa dos filhos, nem os filhos pela culpa dos pais: cada um será morto pelo seu próprio pecado” (Dt 24,16).

Mas afinal, a quem Jesus teria pregado? Teria pregado a todos ou somente aos que morreram do dilúvio para trás? Já que todos podem dar a sua opinião, diremos que “provavelmente” Jesus tenha pregado a todos os espíritos que estavam “presos”, até mesmo porque Deus trata todos de igual modo. Mas presos aonde? Acreditamos que no “umbral”, onde todos os espíritos, que ainda não possuem evolução suficiente para se desvincularem do planeta Terra, ficam presos nessa região, em volta da Terra.



A frase preferida do Adilson:

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco terão eles recompensa, porque sua memória jás no esquecimento” (Eclesiastes, 9: 5). “no além, para onde vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes, 9: 10).

Como Cristo poderia pregar aos espírito dos que foram desobedientes enquanto Noé preparava a arca e é a própria Bíblia que afirma que “os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma”? De que adianta pregar para quem não sabe de nada? Pertencente a uma religião que não aceita a existência desse espírito, para mim as palavras de Salomão eram confirmadas na maior parte da Bíblia, porém, ninguém me explicava convincentemente as de Pedro, e acho que jamais podemos harmonizá-las.

Se Salomão estiver certo, Pedro está enganado. Se Pedro estiver certo, enganado está Salomão. Logo, não se pode dizer que tudo que está na Bíblia é verdadeiro. Se umas coisas não são verdadeiras, não podemos garantir a veracidade de outras.




A CAUSA DA CONTRADIÇÃO

No tempo em que foi escrito o livro de Eclesiastes, atribuído a Salomão, os hebreus não tinham a crença na ressurreição, nem na imortalidade da alma. Todavia, durante o cativeiro babilônico, parte deles assimilaram a crença da ressurreição. Os fariseus aceitaram a crença, e os que não a adotaram são os saduceus. A teoria da ressurreição foi a base para que os seguidores de Jesus utilizaram para passar ao mundo a idéia de que ele fosse o messias prometido pro Miquéias, messias esse que deveria surgir nos dias da Assíria. Muitas partes dos evangelhos dão a entender muito claramente que o morto esteja inconsciente mas um dia ressuscita. Em outros lugares, aparece a idéia de que os mortos estão conscientes em uma forma de existência diferente, como é o caso da carta de Pedro. Segundo o Evangelho de Lucas, Jesus teria dito: “Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho” (Lucas, 24: 39). Isso mostra que o autor do texto, além acreditar na ressurreição, cria também na existência do tal espírito imaterial a sobreviver ao corpo depois da morte.




Baseado nos sites:





(Selma)

32 comentários:

  1. Gostei do Post. Como Espírita-Xiíta-Febiano, aprecio uma boa pesquisa.
    "Os cães ladram e a caravana passa..."

    ResponderExcluir
  2. AOS MEUS AMIGOS ECOLOGISTAS.
    Sem distinção de ideologia, hehehe.




    Compartilhar:

    * facebook
    * twitter
    * orkut
    * e-mail
    fechar
    Enviar por e-mail

    comentar

    Notícias » Brasil » Brasil
    Igreja Católica vai colher assinaturas contra Código Florestal
    17 de junho de 2011 • 16h27 • atualizado às 16h29

    Comentários
    2

    1. Notícia

    *
    1. Reduzir
    2. Normal
    3. Aumentar
    * Imprimir

    A Igreja Católica poderá mobilizar suas 12 mil paróquias para circular um abaixo-assinado contra o projeto do novo Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira, em Brasília, pela cúpula da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que pretende criar um fórum com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e um grupo de ex-ministros do Meio Ambiente contrários à proposta.

    Veja os principais pontos da proposta do Código Florestal

    O Conselho Permanente da CNBB divulgou nota contra a flexibilização do uso de áreas de preservação permanente (APP) e contra a anistia das multas e penalidades a quem desmatou, estabelecidas no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O documento convoca os católicos "a participar do processo de aperfeiçoamento do Código Florestal, mobilizando as forças sociais e promovendo abaixo-assinados contra a devastação".

    Segundo a CNBB, as decisões referentes ao código não podem ser motivadas por uma lógica produtivista que não leva em consideração a proteção da natureza, da vida humana e das fontes da vida. "Não temos o direito de subordinar a agenda ambiental à agenda econômica", disse a nota da CNBB.

    No ano passado, a participação da Igreja Católica viabilizou o recolhimento de mais de 1 milhão de assinaturas em favor da Lei da Ficha Limpa, aprovada pelo Congresso Nacional. Com a mobilização de agora, a CNBB espera ser ouvida na discussão do novo código. "Não queremos nos furtar a participar da melhoria do texto", disse o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

    Além de destacar a importância de participar das discussões, o bispo disse esperar que o Senado convoque a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para debater a proposta. No mês passado, a SBPC apresentou ao Congresso Nacional e ao governo federal um estudo preliminar sobre as consequências da mudança do código no aumento do desmatamento.

    "Eu espero ser convidada para o debate. Já estamos com a apresentação pronta", disse a bioquímica Helena Nader, presidente da SBPC. Ela afirmou que a presidência do Senado não acatou nenhuma das sugestões encaminhadas pela SBPC em carta, como, por exemplo, a proposta de que a Casa inclua a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) na discussão do projeto do novo código.

    ResponderExcluir
  3. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes, quando Deus aguardava com paciência, enquanto se edificava a arca, na qual poucas pessoas, isto é, apenas oito se salvaram através da água“
    Jesus Cristo foi no purgatório.
    A doutrina do purgatório é bíblica, a Sra. acabou de mostrar um exemplo.
    Os Católicos e os Judeus creem na existência do purgatorio.

    ResponderExcluir
  4. Sabia que esse católico imbecil falaria do purgatório.
    Dra. Selma, esse texto é difícil, porque, certamente, foi traduzido por algum cristão de origem grega, que acabou misturando tudo. Os gregos, como Lucas, tinham uma cultura diferente da judaica. Eles acreditavam que os mortos ficavam conscientes no Hades, que se dividia em Tártaro, para os maus, e Campos Elíseos, o lugar dos bons. Claro que Pedro, ou outro discípulo, ditou em aramaico, e outro discípulo de origem grega traduziu mal.
    Tudo fica fácil se entendermos de VÁRIAS passagens que não existe vida após a morte. A pregação de Cristo foi "pelo mesmo espírito que o ressuscitou", o Espírito Santo (isso está claro no restante das epístolas de Pedro), através de Noé. A tradução correta é "foi pregado a mortos" e não AOS mortos. Mortos, biblicamente, é todo aquele que está fora do plano de salvação: "estávamos mortos em delitos e pecados", diz Paulo em Efésios.
    Se há vida consciente após a morte, para que haveria a ressurreição?
    Acorde, dra. Selma, a senhora não é burra como esse tal católico.
    A propósito, a ressurreição é citada no livro de Jó, o mais antigo da Bíblia.

    ResponderExcluir
  5. Dica para quem quiser aprender ciência de verdade e não as asneiras do Emperucado:

    www.livrariadafisica.com.br

    ResponderExcluir
  6. Para o poliglota analfabeto666 São Pedro não estava inspirado por Deus e errou quando escreveu suas Epístolas.
    Deus podia ter sido mais bondoso com a humanidade e ter escolhido o poliglota retardado666 para escrever a Bíblia do jeito que Deus queria.
    Mas quem são os Apóstolos e os Evangelistas perto do desalmado666?
    Eu estou cheio das seitas protestantes, todo dia um protestante analfabeto resolve livre interpretar a Bíblia e cria uma nova heresia absurda.
    Mas só ele concorda com ele mesmo, nem os outros protestantes concordam, por isso que o protestantismo é a religião das mil seitas analfabetas, mil doutrinas retardadas e mil heresias diabólicas diferentes, hehehe.
    Mas Deus foi tão bondoso com o desalmado666 que além de incumbir ele de mostrar ao mundo Cristão que a Bíblia Sagrada está toda errada, predestinou adilson666 a ser um grande cientista sem nunca ter estudado ciência.
    Na ciência analfabeta que Deus revelou ao predestinado666 a física quântica é determinista, o homem nunca foi na Lua, o governo americano e a Nasa são mentirosos, os cientistas da USP são mentirosos, e fazem parte da grande conspiração do Vaticano, hehehe

    ResponderExcluir
  7. Os administradores da herança do falecido guru indiano Sathya Sai Baba encontraram, no quarto que o líder religioso ocupou em um de seus santuários no sul da Índia, uma grande quantidade de dinheiro, ouro e prata, que chega a mais de R$ 12 milhões, informa nesta sexta-feira a imprensa local.

    R.J.Ratnakar, sobrinho do guru morto em abril passado aos 84 anos, revelou a descoberta de quase 116 milhões de rúpias em dinheiro (R$ 4 milhões), 98 quilos de ouro (R$ 8 milhões) e 307 quilos de prata (R$ 570 mil).

    A descoberta ocorreu no dormitório do líder espiritual em um dos centros de retiro espiritual que ele possuía na cidade de Puttaparthi, no estado meridional de Andhra Pradesh.

    Segundo assinalou Ratnakar, foram necessárias 36 horas para que 15 discípulos de Sai Baba e alguns bancários fizessem a contagem do dinheiro e pesassem os metais preciosos sob supervisão de responsáveis da herança de Sai Baba.
    Sexta-feira, Junho 17, 2011 3:27:00 PM Os administradores da herança do falecido guru indiano Sathya Sai Baba encontraram, no quarto que o líder religioso ocupou em um de seus santuários no sul da Índia, uma grande quantidade de dinheiro, ouro e prata, que chega a mais de R$ 12 milhões, informa nesta sexta-feira a imprensa local.

    R.J.Ratnakar, sobrinho do guru morto em abril passado aos 84 anos, revelou a descoberta de quase 116 milhões de rúpias em dinheiro (R$ 4 milhões), 98 quilos de ouro (R$ 8 milhões) e 307 quilos de prata (R$ 570 mil).

    A descoberta ocorreu no dormitório do líder espiritual em um dos centros de retiro espiritual que ele possuía na cidade de Puttaparthi, no estado meridional de Andhra Pradesh.

    Segundo assinalou Ratnakar, foram necessárias 36 horas para que 15 discípulos de Sai Baba e alguns bancários fizessem a contagem do dinheiro e pesassem os metais preciosos sob supervisão de responsáveis da herança de Sai Baba.
    Sexta-feira, Junho 17, 2011 3:27:00 PM Os administradores da herança do falecido guru indiano Sathya Sai Baba encontraram, no quarto que o líder religioso ocupou em um de seus santuários no sul da Índia, uma grande quantidade de dinheiro, ouro e prata, que chega a mais de R$ 12 milhões, informa nesta sexta-feira a imprensa local.

    R.J.Ratnakar, sobrinho do guru morto em abril passado aos 84 anos, revelou a descoberta de quase 116 milhões de rúpias em dinheiro (R$ 4 milhões), 98 quilos de ouro (R$ 8 milhões) e 307 quilos de prata (R$ 570 mil).

    A descoberta ocorreu no dormitório do líder espiritual em um dos centros de retiro espiritual que ele possuía na cidade de Puttaparthi, no estado meridional de Andhra Pradesh.

    Segundo assinalou Ratnakar, foram necessárias 36 horas para que 15 discípulos de Sai Baba e alguns bancários fizessem a contagem do dinheiro e pesassem os metais preciosos sob supervisão de responsáveis da herança de Sai Baba.

    ResponderExcluir
  8. Como ensinar as doutrinas católicas às crianças?
    É preciso deixá-las crescer, para que suas mentes fiquem atulhadas de lixo, porque, se ensinarem às crianças que Cristo salva, mas é preciso passar pelo fogo do purgatório para tirar os pecados, elas não vão entender nada.
    Só um adulto imbecil, com a mente cheia de lixo fétido pode aceitar uma besteira como o purgatório.
    As crianças ainda pensam com lógica porque não aprenderam as bobagens que embotam a mente.

    "Padre, se Jesus morreu em meu lugar, por que eu ainda tenho de sofrer no fogo do purgatório?"
    "Cala a boca, menino, você é criança e não sabe o que diz. A "santa igreja" ensina asssim, portanto você tem de aceitar. Vá rezar 50 ave-marias e 50 padre-nossos."

    Hahahahahaha! Coitado do futuro pedofiladinho!

    ResponderExcluir
  9. Que é o nirvana? Que significa esta palavra, no sânscrito?
    NIR = fora
    VA = sopro, vento

    Nirvana significa extinção, e isso concorda com o ensino bíblico. A tradução literal seria o inverso de INspiração, isto é, a saída do "espírito", ou vento, fôlego, respiração.
    Nirvana, portanto, é a saída da vida do corpo e a volta ao todo universal, o que é exatamente o que escreveu Salomão:
    "O corpo volte à terra, de onde saiu, e o espírito (sopro de vida) volte a Deus, que o deu." Essa metáfora diz respeito ao mito da criação do homem: Deus fez um boneco de barro e soprou a vida em suas narinas.

    ResponderExcluir
  10. caramba, esse 233 é tão retardado em sua imensa idiotia interpretativa que julga que DEUS, ainda antes do univ ser criado, já tinha escolhido que, em sua unica vida esgotada nos sec XX/XXI, o tal de 233 seria tão imbecil tal qual é!

    caraca 233, vai ser idiota assim num hospicio para dementes mentais

    ResponderExcluir
  11. Escolheu mal o defeito, não é zolhudo, é ORELHUDO, um perfeito jumento!

    Camarada, eu estudei muito, e ainda estudo. Estou anos luz à sua frente.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso, em Lisboa...
    Os dois amigos conversam.
    -Olha cá, Menuel, saiva quas bezes eu cá vãim tenho bontade de ir à tal casa ixprita pâra rir dequels vuçais.
    -Cuidado, Juaquim, beja lá si num bais birar peneleiro temvãim.
    -Impussíbel, Menuel, não tenho a tal midiunidade.
    -Olha que podes sintir bontade de usar pruca e felar cum a voca mole, cumequêl midiúnico vresileiro, o Chico Pruca.
    -Achas que sou algum imvecil, como nosso emigo Miguel? O cuitado ecredita mesmo em ixpritos e em marcianos buadores!
    -Hahahahaha!
    -Hahahahaha!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Hosaka. Ardendo muito esse teu rabu católicudo ? Faça como o teu papa : de 40 em 40 minutos uma enrabada do Fritz Helmuth , o guarda suiço, hehehe

    ResponderExcluir
  14. na verdade, através de suas crenças e comportamento fdp, se pode verificar quanto de formação imbecil tem resultado dos estudos que arrota possuir essa bichona enrustida 233

    ResponderExcluir
  15. Coitado do galeguito, ele acha que um doente mental e impostor merece mais crédito do que a NASA.
    Por que será? Deve ser porque ele é tão doente mental e V-V-eadão quanto o Emperucado.

    ResponderExcluir
  16. Selma escreveu:

    Segundo o Evangelho de Lucas, Jesus teria dito: “Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho” (Lucas, 24: 39). Isso mostra que o autor do texto, além acreditar na ressurreição, cria também na existência do tal espírito imaterial a sobreviver ao corpo depois da morte.

    Isso mostra tal concepção à senhora, dra. Selma, porque é espírita e entende a palvra "espírito" segundo o Kardecismo.
    Para Jesus e seus ouvintes, "espírito" significava um anjo ou um demônio e nada tinha a ver com espírito humano desencarnado.
    O Judaismo e o Cristianismo creem na ressurreição, isto é, que se terá um novo corpo. Não há a ideia de corpo imaterial desencarnado, como no Kardecismo.
    Obs.: Prefiro usar Kardecismo em vez de Espiritismo, porque espírito nenhum revelou nada a Kardec, porque eles não existem. Mediunidade é a manifestação do subconsciente de pessoas sugestionadas por doutrinas kardecistas ou africanas.
    A senhora nunca se pergunta porque na Índia, a despeito da crença na reencarnação, não há médiuns tipo Emperucado e Bichaldo Frango que recebem mensagens de desencarnados? Ora, por lá deveria haver centros espíritas em cada esquina, se existissem espíritos e mediunidade e o Dalai Lama deveria "psicografar" mais livros que o Emperucado e o Bichaldo juntos.

    ResponderExcluir
  17. ... e o 233 é tão burro, mas tão burro que ainda
    nem se deu conta que se fosse "manisfestação do subconsciente", a questão coloca-se na mesma:
    "por que não ha FCXavier e Divaldos Franco por todos os lados?"
    ali não ha gente com subconsciente, burrico 233?"

    ah... e já que se fala na India, talvez não seja descabido referir que no prestigiado trabalho de investigação levado a cabo por Ian Stevenson, são referidos/registados varios casos de meninos indianos que se lembram perfeitamente de suas vidas passadas....

    (o seu livro-documento "20 casos sugestivos de reencarnação", é um trabalho de investigação respeitado, quiçá elogiado, até por sectores que
    não afinam/atinam pela possibilidade da passagem do Espirito por diversos corpos carnais)....

    enfim.... :)....

    ResponderExcluir
  18. Ian Stevenson, o maior coletor de mentiras pelo mundo!
    O que o galego otário não entende é que É IMPOSSÍVEL CONCILIAR a Bíblia e o Kardecismo.
    Para os kardecistas que não conhecem NADA das Escrituras cristãs e acreditam na literatura espírita eu vou explicar:
    Cristianismo é religião de SALVAÇÂO. Jesus Cristo é o SALVADOR. A mensagem é "Crê no Senhor Jesus é serás salvo." O NT fala de um julgamento em que os que creram em Cristo como salvador serão salvos e os outros condenados. A salvação é a vida eterna num corpo especial, não será a "carne podre dos túmulos", como acreditam os católicos (ressurreiçaõ da carne). O corpo de Jesus era diferente após a ressurreição, era tangível, mas podia aparecer em recintos fechados. A condenação é a morte, a extinção eterna. Não existe essa ideia ridícula de lugar de sofrimento eterno junto de Satanás. Isso é doutrina católica herdada por protestantes ignorantes. Paulo explicou claramente: "O salário do pecado é a MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."
    E o Kardecismo? Kardecismo é religião de evolução, cada um progride por seus esforços. E se o espírito tem de progredir é porque foi criado num estado inferior. O Deus kardecista criou seres para sofrerem indefinidamente em reencarnações sem fim.
    Jesus não ensinou reencarnação, pelo contrário, ele disse: "A vontade de meu Pai é que eu não perca nenhum dos que me deu, pelo contrário, EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA."
    Aí está a diferença: cristão crê na salavação pela fé em Cristo e isso lhe é imputado como justiça. Católicos e espíritas não creem que Cristo salva, porque, enquanto uns creem que a salvação depende do fogo do purgatório e das missas, os outros creem nas trilhões de trilhões de trilhões de reencarnações.
    Quem não conseguir entender é porque não faz parte do número daqueles que, segundo a figura do Apocalipse, tiveram seu nome escrito no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  19. Disse o galeguinho que, se mediunidade é manifestação do subconsciente, então deveria haver muitos Emperucados e Bichaldos por aí.
    É isso mesmo, há muitos médiuns, mas poucos tão doentes como esses dois pederastas passivos.
    Essa é a diferença, o Emperucado e o Bichaldo são apenas exemplos de esquizofrenia em maior grau.

    ResponderExcluir
  20. A Selma tentou reeditar o nosso cantinho de debates do falecido fórum UOL de religião, mas acho difícil dar certo. Qual o interessado em assuntos de religião que voltará aqui ao ver textos enormes da maluquetinha sobre flores que ninguém conhece ou os lamentos do Hosaka pela dificuldade de operar Ipods e outras tranqueiras modernas que causam dificuldades a velhos?

    ResponderExcluir
  21. Adilson, assim que eu souber o que fazer com esses arquivos, parte deles irá sumir.

    Enquanto isso,vc,a Selma,o sr.Hosaka- podem continuar publicando mensagens em destaque.

    Obrigada por ter lido a tripitaka 159, e vcs podem aproveitar,e procurar as imagens daquelas flores no google.
    Assim, o entretenimento ficará completo.

    Idem,quando o sr.William encontrar solução para o tema de agora, vcs saberão.

    Será que o sr.Hosaka rezaria para a santa Tereza- ao nosso favor?
    (estamos precisabndo...kkkk...)

    Eu já estou fazendo pedidos à sri Avalokistewara.

    ResponderExcluir
  22. e para não fugir à regra, SEMPRE que o burrildo233 se mete em interpretações biblicas INVARIAVELMENTE sai esterco pseudo-inteletual que ele pretende ingloriamente usar contra O Espiritismo...

    Veja-se esse caso aí da "salvação" que Jesus resolveu de forma categórica, isto é, sem deixar aso a duvidas que só servem para manipulações que macacões do tipo 233 tentam usar junto de algum povão pouco afoito ao raciocionio....

    Na VERDADE, quanto um interlocutor colocou a questão 'salvação' diretamente a Jesus, este, após exemplificar com uma situação de ajuda ao próximo resolvida por um individuo de carater
    moral superior, aconselhou a que EVOLUISSEMOS precisamente no sentido de chegarmos a alcançar índole igual ao do individuo do exemplo (que é o bom samaritano, como é do conhecimento geral)....

    Portanto... JAMAIS será um burrildo233 qualquer que, por muito esterco interpretativo que espalhe por aí, quem vai conseguir desmentir Jesus em sua Doutrina virada para a evolução Espiritual de cada um e com o esforço de cada um....

    "Vai, e faze da mesma maneira"/Jesus(Lucas 10:37)

    ... e sobre o subconsciente dos mediuns FCXavier e Divaldo Franco que o burrildo 233 considera de enorme capacidade, só ha a lamentar que no mundo não proliferem "subconscientes" com a mesma "veia" produtiva, já que, tanto na palavra como nos atos, são exemplos de dedicação e amor ao próximo, tal qual Jesus incentivou que fossemos....
    ...e EVIDENTEMENTE que é motivo de satisfação para a Doutrina Espirita ter exemplos assim em suas fileiras... e...
    ...COM CERTEZA que gentinha do tipo 233, é NATURAL que esteja bem longe dessas mesmas fileiras....
    BEM LONGE MESMO!!!...
    Repete-se, é ORDEM NATURAL do processo que assim seja.... :)

    Fui...

    ResponderExcluir
  23. Miguel, essa sua interpretação não é realmente sua, porque kardecistas são ecos de Kardec e não pensam por si mesmos. Acontece que Kardec como exegeta era apenas um professorzinho de curso elementar.
    O que o interlocutor buscava, e isso está explicitado no texto, não era receber a salvação, mas merecê-la. Então Jesus lhe deu para fazer aquilo de que ele não era capaz, fazer o bem ao próximo, porque se ele já costumasse fazer, Jesus não lhe diria que fizesse. Ele se achava digno de receber a vida eterna por esforço próprio, mas Jesus lhe provou o contrário.
    Você só lê o Pseudoevangelho Segundo o Espiritismo, por isso não entende nada. Leia o Novo Testamento inteiro e verá que esse "evangelho" de Kardec é uma enganação.
    Leia o capítulo 3 inteiro de João, onde está o diálogo com Nicodemos, e verá, se não for tão estúpido quanto um jumento, que Jesus não ensinou a reencarnação.

    ResponderExcluir
  24. puxa 233, sua mente de esterco não cansa de encetar rodopios interpretativos em desesperada tentativa de procurar desviar a D. Espirita do PURO CRISTIANISMO que lhe sustenta o cerne doutrinário.... Mas é de se crer que cada vez menos incautos cairão em sua peçonha interpretativa.... é NATURAL que assim aconteça...

    posto isto, vamos lá comentar o que você destilou
    sem o minimo interesse em que a VERDADE apoie seus estupidos malabarismos ....

    ... de fato, não ha Doutrina com melhores analistas biblicos do que os que fazem da D. Espirita seu apoio doutrinário, pois é aí que encontram o PURO CRISTIANISMO em todo seu esplendor....
    basta ir em pesquisa por essa net fora e ver-se-á com facilidade o quanto de analistas coerentes, sensatos, honestos e ligados ao Cristianismo redivivo... se podem encontrar em grandes vultos do Espiritismo....

    e nem é necessario mencionar o antigo padre convertido ao Espiritismo, o já desencarnado Carlos Torres Pastorinoe, e apontar sua imensa obra publicada em varios volumes: "Sabedoria do Evangelho"....

    Ver no link
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Torres_Pastorino

    Quanto à lição de Jesus ao doutor da lei, é desnecessário tanto piruetar interpretações, burrildo233.... o dialogo está muito claro e sustenta-se a si mesmo:

    "25 E eis que se levantou certo doutor da lei e, para o experimentar, disse: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"

    logo após desenvolver todo um tratado de AMOR AO PRÓXIMO, levado a cabo por um samaritano de grande condição moral (que certamente lhe era proporcionada pelo Espirito e não pela carne e sangue que não herdam o reino dos céus)... Jesus
    remata com um incentivo inequivoco:
    "Vai, e faze tu o mesmo."
    ...o que, sem duvida, quer dizer muito clara e limpidamente:
    "evolui até aquele patamar espiritual do samaritano"....
    Simplicissimo, isto!!....

    sobre Nicodemos e o que lhe foi revelado por Jesus... de todo aquele dialogo, outra ideia fora da LEI da reencarnação não pode ser extraída daquele "nascer de novo" (ser parido novamente como Nicodemos bem entendeu)....

    diga-se o que se disser, tente-se as voltas e reviravoltas que se tentar.... é, REALMENTE, da LEI da reencarnação que Jesus fala ali...

    ...e, para se entender que assim é, até nem é preciso grandes exercicios de intelecto... basta se ter uma mente limpa dos tóxicos doutrinarios que muitas mentes ainda sustentam, cativos que estão duma religiosidade patetica e com cada vem menos sustentação na racionalidade e sensatez do homem moderno....

    portanto... nada que a nivel mental não possa ser ultrapassado... é somente questão de mais ou menos tempo....
    Certo que sim!

    e chega... fui...

    ResponderExcluir
  25. Continuando a leitura do cap. 3 de João:

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA".(Jo 3:16)

    Aí,num versículo, cai por terra a doutrina católica e a kardecista da imortalidade da alma e de conseguir a salvação por méritos próprios.
    O verbo perecer, no original, é apólymi, que significa DESTRUIR COMPLETAMENTE, extinguir.
    Os que confiam em Cristo receberão a vida eterna, pois ninguém a tem. Os condenados serão aniquilados, extintos.
    Portanto, o diálogo com Nicodemos não tem nada do que Kardec interpretou e que seus papagaios repetem.
    Jogue esse Evangelho Segundo o Espiritismo no lixo, Miguel.

    ResponderExcluir
  26. ... e lá vem o 233 com mais tentativas de levar para interpretações que colocam Biblia contra Biblia usando a estafada estrategia de usar um versiculo para contradizer outro....
    (isto é facilimo da fazer ao longo da Biblia)....

    quanto ao colocado acima, eu não vejo qualquer problema em raciocinar que o escritor biblico, ali, referirá que quem crer na Doutrina de Cristo se LIBERTA DA IDEIA DA MORTE e passará a entender que "morte" não existe e sim vida eterna, como, aliás, Pedro faz notar quando nos diz que Jesus foi pregar ao Epiritos do tempo de Noé que estavam "presos na condição precária de sua evolução moral"...
    1-Pedro 3,19
    É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes, (...)

    caramba... é tão simples de perceber que só mesmo um retardado contumaz não é capaz entender, ou um alienado anti espirita do tipo 233 queira forçar à marretada alguma interpretação tosca e sem qualquer cabimento de ordem racional, como aquela de pretender de forma idiota que Espirito seja um "vento/ar" que acaba/desaparece, e não o "amâgo do SER" que se pode observar em quase toda a Biblia:

    Mateus,27
    50 De novo bradou Jesus com grande voz, e ****entregou o espírito.*****

    enfim... estes anti-Espiritas doentios do tipo 233, a maior parte das vezes até servem de alavanca para uma melhor divulgação da Doutrina que tanto odeiam.... :)....

    ResponderExcluir
  27. Jumentildo V-V-aivolta, entregar o espírito é uma expressão que significa morrer, tal como "bater as botas", "esticar as canelas", "passar desta para melhor", "abotoar o paletó", "vestir o pijama de madeira" etc.
    A Bíblia não pode ser interpretada segundo Kardec. A Bíblia é interpretada pela própria Bíblia, comparando passagens correlatas.
    "Não confieis nos poderosos, em quem não há salvação; sai-lhes o espírito (fôlego, alento) e eles tornam ao pó; e NESSE MESMO DIA PERECEM TODOS OS SEUS DESÍGNIOS". (Salmo 146:3e4)
    Esse é o ensino bíblico sobre a situação dos mortos: eles deixam de existir.
    Espírito na Bíblia sinifica, conforme a passagem, "vento", "respiração", "entendimento", "anjo", "demônio", NUNCA significa "alma desncarnada", como no Kardecismo.

    ResponderExcluir
  28. só mesmo na tua mente de burrildo 233 é que as coisas são assim nessa (des)interpretação de idiota sem remedio....

    Contudo... se formos nos ater à realidade do que está sendo dito, jamais é ali descrito que Jesus "deu o berro e bateu as botas", mas sim que seu corpo fisico pereceu e seu Espirito tornou para donde veio, ou seja, desencarnou e voltou à outra dimensão....

    Tanto isto é verdade que(e aceitando recorrer a mais documentação biblica), vamos precisamente encontrar Jesus já em condição somente de Espirito PREGANDO para outros Espiritos que se portaram mal lá nos tempos de Noé....

    1-Pedro 3,19
    É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes,

    Portanto... para (des)interpretadores do genero 233 apenas um conselho apetece sugerir: "vai te catar macacão, tua estrategia de farsante obstinado comigo não tem a minima hipotese")...
    mas é que não tem mesmo, mesmo.... :))....

    (engraçado ainda é ver este macacão233 que quando
    os versiculos lhe interessam aos intentos, ele não (des)interpreta e coloca tal qual está lá na interpretação corriqueira)....

    Grande macacão este 233... ENORMISSIMO mesmo!!...
    :)))....

    ResponderExcluir
  29. Kardec enganou muito, mas só a quem não tem cultura suficiente, nem inteligência.
    Que é que significa "e neste mesmo espírito"? Se a tradução fosse essa, qual o sentido? Ora, espírito, numa frase dessa significa INTENÇÃO, disposição de ânimo. Claro que o V-V-aiVolta escreve aqui no espírito determinado de exaltar a V-V-eadagem e a impostura dum canalha.
    Mas não está escrito isso, e a prova está na ortra epístola de Pedro, que o galego não conhece, porque Kardec só pinçou o que lhe convinha.

    "Pois também Cristo morreu, O JUSTO PELOS INJUSTOS, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado PELO ESPÍRITO (SANTO) (Deus), no qual foi ( através da inspiração do Espírito Santo)e pregou aos espíritos em prisão (que estão em prisão, que estão mortos aguardando a ressureição do juízo), os quais, noutro tempo, foram rebeldes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água."

    Para entender isso, é preciso ler as duas epístolas de Pedro, e não versículos escolhidos e comentados por Kardec.
    Para quem tem um mínimo de inteligência, basta a expressão "o justo pelos injustos" para compreender que a teoria de Kardec é uma bobagem. Se temos de passar por trilhões de reencarnações, porque Cristo morreria por nós? Só o Cristo dos católicos, que chamam de "salvador", mas não salva nenhum deles, porque precisam de boas obras, missas e fogo do purgatório.

    ResponderExcluir
  30. O Milan têm o Alexandre Pato,
    O Santos têm o Paulo Ganso,
    O São Paulo têm o ROGÉRIO FRANGO!

    ResponderExcluir
  31. VIVA KARDEC E A INFALIBILIDADE DA DOUTRINA ESPÍRITA!!

    ResponderExcluir
  32. O padre Jocerlei José Tavares da paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande, confessou em depoimento à Polícia Civil, que teve relação sexual com uma adolescente de 16 anos, coroinha na mesma igreja. A garota está grávida do padre, que foi afastado das funções pela Arquidiocese de Campo Grande.
    Ele foi ouvido essa semana na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com a delegada Daniela Kades, que investiga o caso, o padre alegou que a relação era de comum acordo e que disse que vai assumir o filho.
    Na época, o G1 entrou em contato com o padre Jocerlei. Por mensagem de texto, ele não comentou o afastamento ou o assunto e pediu que a reportagem falasse com o jurídico da Arquidiocese. A Igreja Católica permite que tanto menino quanto menina seja coroinha.
    A mãe da garota disse à polícia que o padre mandava vídeos eróticos para a adolescente e pede que ele responde criminalmente por essa atitude. O celular da adolescente foi entregue à polícia e será periciado. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.- G1 Globo 16/10

    ResponderExcluir