Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em defesa do Espiritismo

O Adilson 233 fala mal do Espiritismo e em vez de  xingar o nosso algoz, temos é que defender  Kardec e o Chico e não ficar inventando maneiras e mais maneiras de detonar o 233 através de comentários bobos.
O 233 gosta de detonar o pobre do Chico e pisotear em suas características físicas, que – cá entre nós – é um pecado. Meu pai é careca, mas não usa peruca, mas usa prótese total.  Se o fato do Chico ter usado dentadura tornou-se motivo de chacota, acho ofensivo. Isso significa que durante sua vida foi uma pessoa sem grandes posses e que não teve acesso ao serviço de saúde, o que causou a perda dos dentes e então teve que recorrer ao recurso de próteses totais. Usar peruca é uma opção. Estamos em um país de liberdade e as pessoas são livres para usar peruca, prótese ou seja lá o que for, desde que tenham dinheiro para pagar.
Portanto, o fato do Chico ter usado peruca e dentadura não o diminuiu em nada perante o mundo.
Será que o Chico era gay, homossexual, bicha?
Eu diria que o Chico era um sujeito assexuado, ele não tinha interesse em sexo. E daí? Há muitas pessoas que preferem viver assim. E o caso DELE era esse, pois a missão DELE nesse planeta era consolar os aflitos, os sofredores, os carentes, os pobres de espírito. Era melhor dessa forma, não constituir família. E sempre que alguém opta por não constituir família, lá vem as piadinhas de que o sujeito “tem problemas” sexuais...



O texto abaixo foi retirado de: http://textosparareflexao.blogspot.com/2009/02/chico-xavier-charlatao.html

Chico Xavier psicografou quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.
Suas obras são publicadas pelo Centro Espírita União, Casa Editora O Clarim, Edicel, Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Federação Paulista do Rio Grande do Sul, Fundação Marieta Gaio, Grupo Espírita Emmanuel s/c Editora, Comunhão Espírita Cristã, Instituto de Difusão Espírita, Instituto de Divulgação Espírita André Luiz, Livraria Allan Kardec Editora, Editora Pensamento e União Espírita Mineira.
Apesar disso, o ataque mais comum a Chico parte dos céticos que afirmam que ele era um charlatão em busca de ganhos financeiros: que a renda de seus livros eram doados a instituições sem fins lucrativos, que não pagavam impostos, e lhe retornavam esses lucros em forma de "mimos" e outros auxílios. Vamos então analisar a lógica do ataque:

1- Seus 20 milhões de livros vendidos não eram sequer publicados pela mesma editora, e sim dúzias de editoras diferentes. Eram, portanto, todas parte de um "conxavo secreto" para favorecer os supostos ganhos sem impostos?

2- Os impostos insidem nos livros em si, só não insidem nas desepesas administrativas das editoras. Apesar disso, a maior parte dos livros de Chico é vendida por quantias bem abaixo da média editorial no país. Será mesmo que essa era uma boa estratégia para se obter lucro?

3- Não seria mais fácil para Chico simplesmente ficar com o valor dos direitos autorias de seus livros, desde o início? Muitos autores espíritas vendem milhares de exemplares (alguns, como Zíbia Gasparetto, milhões deles) e mesmo assim "embolsam" os direitos autorais - está perfeitamente de acordo com a lei, que é laica e não reconhece o direito de supostas entidades sobrenaturais (e, mesmo assim, elas não poderiam usar o dinheiro).

4- Porque Chico viveu a vida toda em residência humilde, sustentado por sua aposentadoria, e atendendo pessoas de segunda a sábado sem cobrar nada? Porque não decidiu pelo menos gastar essa "suposta bolada" no fim da vida? Porque, pelo contrário, trabalhou cada vez mais e mais, até o limite, quando seu corpo não podia mais lhe atender? Porque, enfim, não passou o fim da vida desfrutando de sua riqueza, viajando o mundo, quem sabe visitando locais espirituais como Índia ou Nepal?

5- Porque um suposto charlatão recebeu a maior audiência em porcentagem da TV brasileira nos programas Pinga-fogo da TV Tupi em 1971 (maior até do que a da final da copa de 70)?

6- Porque um suposto charlatão concorreu ao prêmio nobel da paz em 1981 e na votação para o Maior Brasileiro da História realizada pela revista Época na internet, obteve 9.966 votos, ou 36% do total, ficando em primeiro lugar?
.
O que os antiespíritas vivem repetindo:

Chico sofria de auto-engano.Muitos céticos analisam dessa forma, e devem ser respeitados. Não acho desrespeitoso analisá-lo dessa forma, pois antes reconhecem que foi um homem de bem que praticou a caridade a vida toda - no entanto, falta explicar como um homem humilde do interior de minas, com segundo grau incompleto, escreveu tanto e sobre tantos assuntos diversos. Ainda assim, portanto, um desafio para a psicologia moderna.


Chico era doente mental.De certa forma, parte do mesmo pressuposto acima, apenas tende a ser mais desrespeitoso o julgamento, afinal, mesmo em sendo doença mental, fica faltando explicar que tipo de doença era essa, que permitia a um homem falar horas em TV ao vivo, para todo um país, e não gaguejar, nem falar algo aparentemente "louco" ou "ilógico" de antemão (ah não ser, claro, para os preconceituosos).


Chico treinava a "escrita-automática" e por isso escrevia tanto.
Bem, decerto ele "treinou" muito então, "treinou" a vida inteira - mas falta explicar como psicografou diversos livros em conjunto com Waldo Vieira, onde um trazia os capítulos pares, e outro os ímpares, separados por quilômetros de distância entre suas respectivas cidades, e no fim o livro fazia total sentido de coerência, sem precisar ser editado na mínima vírgula, aparentemente. Teorias como a "escrita-automática" ou o "quase mítico" Inconsciente Coletivo falham em explicar esse fenômeno em específico, a não ser que postulemos que as informaões ficam "flutuando pelo ar" apenas à espera que os "escritores automáticos" as usem - nesse caso, em que isso diferiria exatamente da lógica espiritualista?



Porque Chico viveu doente? Porque um curandeiro não procura outro curandeiro?
Chico não era curandeiro, nem nunca pretendeu ser. Chico psicografava mensagens escritas em papel, e supostamente recebia influência de seu guia espiritual, Emmanuel, toda vez que ia falar em público (como foi o caso no Pinga-fogo). A lógica das enfermidades de Chico está na "Lei de Cause e Efeito" da doutrina espírita, caso queiram saber.



Gostaria de sugerir um tema. Por que vocês não desmascaram as práticas espíritas de Chico? Adoraria ver seus seguidores humilhados pela ciência. (texto comum em blogs sobre dismistificadores).
Ora, Chico também escrevia sobre ciência! O espiritismo não pretende negar a ciência, mas ir "adiante" onde a ciência tradicional ainda não se atreve a meter o nariz. Segundo o espiritismo, caso a ciência prove experimentalmente algo que vá contra a doutrina espírita, é a doutrina que tem de se adequar a ciência, e não ao contrário. O codificador da doutrina, Kardec, era ele mesmo um homem de ciências. Em tempo: a única "prática espírita" de Chico era a psicografia, e temos diversas áreas da psicologia e parapsicologia para estuda-la. Em relação a hipótese do espírito existir, temos estudos de Experiência de Quase Morte, casos de crianças que se lembram de vidas passadas, terapias de regressão de memória, dentre outros estudos científicos (independente de admitirem ou não a hipótese, a estão estudando de maneira científica e honesta).


Segundo a Bíblia a prática de necromancia é condenada.
Espiritismo não é necromancia, a palavra "espiritismo" foi cunhada por Kardec ha menos de 2 séculos e não poderia constar na Bíblia. No mais, fica difícil compreender como Jesus falou com Moisés em uma tenda (Elias foi "arrebatado aos céus", mas Moisés estava "morto" ha séculos).



A resposta habitual de Chico (aos ataques)
"A doutrina é de paz... Emmanuel tem me ensinado a não perder tempo discutindo. Tudo passa... As pessoas pensam o que querem a meu respeito – pensam e falam. Estou apenas tentando cumprir com o meu dever de médium. Companheiros escrevem fazendo insinuações em torno da obra dos espíritos por meu intermédio... O que posso fazer? Estamos numa doutrina de livre opinião. Devo prosseguir trabalhando. O meu compromisso é com os espíritos... Não pretendo ser líder de nada. Estou consciente de que tenho procurado fazer o melhor e sou grato aos nossos Benfeitores por não me terem permitido uma vida inútil. Um dia, nós vamos compreender a necessidade de uma união mais profunda – quando sentirmos ameaçados pelas religiões intolerantes, que estão crescendo muito..."
Jornal O Ideal - Nº 56 - Janeiro de 2000





(Selma)

12 comentários:

  1. Dra. Selma, fazer chacotas sobre o Chico é perfeitamente compreensível porque ele é o "carro-chefe" do Espiritismo brasileiro e também devido à postura dos espíritas. Veja o seu caso, repetiu abobrinhas espíritas, só isso. Qual o seu comentário sobre o "Cartas de Uma Morta" que a ciência desmente? Qual a sua explicação? Por que não comenta isso?
    Veja bem, dizer que o Chico era V-V-eado tem um motivo e mereceria estudo psicológico, porque ISSO É COMUM NO MEIO MEDIÚNICO e deve ter uma razão.
    Kardec, D.D.Home, Chico, Divaldo, o filho da Gasparetto e TODO PAI DE SANTO... Ora, só não vê isso quem não quer. Deve ser algum problema cerebral-hormonal que faz V-V-ados desenvolverem a mediunidade. Veja bem, há uma explicação dos evangélicos para isso: dizem eles que é por causa de possessão demoníaca. A senhora que acredita em espíritos devia pensar no caso.
    Vou continuar aguardando a explicação sobre as BESTEIRAS do livro "Cartas de Uma Morta" e da inexistência histórica de algum cônsul Públius Lêntulus no tempo de Tibério César.
    Espiritismo é uma ilusão, caríssima e respeitável senhora. Acorde, no Frei Luís há uma fraude vergonhosa de materialização de espírito alemão, e o canalha Carlos Verezza é da diretoria e sabe que aquilo é tudo mentira.
    Espiritismo é isso, uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Olá Selma,
    Eu sei bem pouco sobre o espiritismo, menos ainda sobre catolicismo (o lado místico), o que eu mais vi nessa vida são incrédulos como o Adilson que gostam de zoar. Mesmo que você não use dentadura ou peruca, nada vai convencer o Adilson de que você não tem problemas.
    O Adilson tem razão, nós temos problemas sim, e nem o catolicismo e nem o espiritismo conseguem resolvê-lo. Só uma bela surra nesse moleque é que poderia trazer melhores resultados, principalmente porque já perdoei esse moleque mais de setenta vezes sete vezes, mais do que isso não dá mais!

    ResponderExcluir
  3. Sr.Hosaka,

    está havendo uma eleição para síndico no prédio dos "joões".
    Contravocê e Adilson são os melhores candidatos.
    E ambos tem fortes eleitores.

    Acho que eles irão empatar.
    Se isso acontecer- ambos já decidiram qual será a segunda etapa.
    Ambos irão nadar numa piscina.
    Quem conseguir se molhar, terá o cargo.

    (hahahahahahaha...)

    Até breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá, HosakuzudãoMalãoPeg. ! Ainda está ardendo muito esse teu buzanfanzão de católicuzudão ? Faça como o papa: de meia em meia hora uma sentadona no linguição do Hanz o guarda suiço ,hehehe ...guten morgen !

    ResponderExcluir
  5. Hosaka, o que incomoda é que eu falo a verdade; se falasse mentiras, ninguém se importaria com as coisa que digo.
    Os espíritas negam, mas sabem muito bem da V-V-adagem e imposturas dos médiuns. Os católicos sabem da V-V-eadagem e pedofilia dos sacerdotes.
    E você, que acredita que a Teresa conserta computador? Que é que lhe passa pela mente quando lê na bíblia que sua religião diz seguir que OS MORTOS NÃO SABEM DE COISA NENHUMA? Por que eles não sabem de nada? Porque não existe alma ou espírito. Morreu, acabou. A Bíblia não ensina existência ou sobrevivência da alma, as religiões é que ensinam isso.
    Vê, Hosaka? É questão de QI.
    Trouxas existem para serem enganados.

    ResponderExcluir
  6. Bobagens "científicas".
    Não existe "buraco negro de cuja gravidade nem a luz escapa". O buraco negro é uma estrela que entrou em colapso e se contrai, mas sua gravidade continua a mesma de antes, pois sua massa não aumenta, apenas se concentra num volume menor. A não emissão de luz não é por causa da gravidade, mas porque a estrela "morreu".
    Pensam que só os espíritas dizem bobagens científicas? Que é que vocês acham de um meteoro que causou extinção somente de dinossauros? Por que a nuvem que cobriu a Terra impedindo a luz do sol não extinguiu os vegetais que precisam da luz solar para a clorofila? Por que as baleias que se alimentam das algas não foram extintas? Etc. etc...

    ResponderExcluir
  7. ... de resto basta ir na vasta literatura Espirita para nos apercebermos com natural facilidade que, por lá, é referido com alguma frequencia a existencia de vida em todo o Univ e que alguma dessa forma de se SER, é muito similar à nossa e se desenvolve em redor doutros planetas mas na estrutura Espiritual, e que nós, como oriundos desses locais, "montamos por cá" cópias fisicas/materiais do que ali decorre.

    Seguindo esta facil linha de entendimento, evidentemente que quando os Espiritos, através dos muitos e diversos mediuns (não necessáriamente Espiritas) psicografam, que na "outra forma de se existir", ha cidades e outras estruturas que nos são um tanto ou quanto familiares por aqui, isto, de forma alguma, deve ser entendido que são "complexos de argamassa e ferro forjado" que podem ser vistos por nossos olhos carnais ou captados por maquinas criadas em nossa dimensão.
    Não de todo! Basta ir nos mais elementares principios doutrinarios Espiritas e se querer perceber o que realmente é anunciado.

    Fui... :)

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que o 'numeral' era astrofísico!
    Nossa, o que o mundo tá perdendo, desperdiçando esta 'mente brilhante! Com sua sapiência já poderíamos ter acabado com a fome, resolvido o problema energético, o aquecimento global, a poluição, desmatamento, extinção de espécies, a cura da AIDS e do câncer!
    Que desperdício!
    Deixe o pessoal da Suécia descobrir este sujeito!
    Nobel na certa!

    ResponderExcluir
  9. A mala-sem-alça durante o culto inclina-se e diz ao ouvido do seu marido:
    - Acabei de soltar um pum silencioso. Que achas que devo fazer?
    O maridão responde:
    - Agora nada. Mas quando sairmos vamos comprar pilhas novas para o teu aparelho auditivo.

    ResponderExcluir
  10. Os administradores da herança do falecido guru indiano Sathya Sai Baba encontraram, no quarto que o líder religioso ocupou em um de seus santuários no sul da Índia, uma grande quantidade de dinheiro, ouro e prata, que chega a mais de R$ 12 milhões, informa nesta sexta-feira a imprensa local.

    R.J.Ratnakar, sobrinho do guru morto em abril passado aos 84 anos, revelou a descoberta de quase 116 milhões de rúpias em dinheiro (R$ 4 milhões), 98 quilos de ouro (R$ 8 milhões) e 307 quilos de prata (R$ 570 mil).

    A descoberta ocorreu no dormitório do líder espiritual em um dos centros de retiro espiritual que ele possuía na cidade de Puttaparthi, no estado meridional de Andhra Pradesh.

    Segundo assinalou Ratnakar, foram necessárias 36 horas para que 15 discípulos de Sai Baba e alguns bancários fizessem a contagem do dinheiro e pesassem os metais preciosos sob supervisão de responsáveis da herança de Sai Baba.

    ResponderExcluir
  11. mas final esse tal de 233 tem descendentes ou é
    mais uma dessas bichonas enrustidas que vem aqui
    zombar de gente boa mostrando o quanto de diabolico é feito seu modo de estar nesta vida.

    quando vai esclarecer, hein?!?!?!

    ResponderExcluir
  12. Hahahaah o cara chingou o Chico hahaha... eu gostei muito! blá blá blá espirito na no mundinho bonitinho, mundinho cheio de florzihas e onde todo mundo é felizinho. a família ouve a "psicografia" e fica contentinha... que bonitinho! não é pra menos que as mulheres vão rapidinho pro espiritismo. como é bonitinho o espiritismo, cheio de gente boazinha... adorável tem muitos velhinhos bonzinhos que acham que vão para um paraizinho e encontrar seus parentinhos... que bonitinho!

    ResponderExcluir