Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deus está no meio de nós?

Antes de 1981, eu não acreditava na hipótese de um ser supremo governando nossas vidas, mas foi uma chuva de verão que me fez conhecer uma pequena comunidade e foi de lá que recebi a reveleção de que há um ou outro que acredita que há um começo, um fim e uma poderosa força que sustenta esse momento, e baseado nessa crença essa comunidade se reúne periodicamente para louvar as graças recebidas durante a semana ou pedir novas graças na semana que vem chegando.

Enfim, a Igreja Católica é um retrato fiel do que o professor de história vivia falando, o de que ela vende o ópio da ilusão, para manter o status quo e a distribuição desigual de renda. Para mim, isso foi uma mão na roda, eu não queria e nunca quis mudar a história, ela é feito por poderosos e nós somos apenas massa de manobra.

Mas dentro de cada um de nós temos essa pequena luz, e graças a ela conseguimos chorar, sorrir ou ficar abismado. O desânimo é uma doença que sempre nos alcança e o padre usa o tradicional remédio da oração para tentar afastar esse demônio que sempre nos persegue.

O professor já foi católico, ele já havia defendido a tese das bolas de Lanciano, mas não sei o que aconteceu nos bastidores da paróquia ou de sua vida que lho fez defender o ateísmo como o melhor remédio para vida, e que ninguém precisa esperar para conquistar o seu espaço que lhe pertence por força de direito, através do seu trabalho, e que é possível eliminar o desânimo, simplesmente reinvindicandoo o fim da impunidade que estragou o país.

Olhando a Bíblia, é fácil perceber que Deus mudou. Só bastou o povo adorar um bezerro de ouro que Deus acabou com a raça de todo o povo de Israel. Mais tarde, o mesmo povo maltrata, humilha e crucifica e mata o seu único Filho, e Deus deixa quieto. Enfim, Deus não pune mais ninguém. Estou feliz por ser católico, se Deus não pune Palloci, quem sou eu para puni-lo?

Só não acho justo o Sr Joseph me punir por ser um alienado consciente. Afinal, quem roubou os contribuintes foi o Palocci, e não eu.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

Um comentário:

  1. Olá, HosakinhaAndrézinhoPeg ! Com esse frio todo continua ardendo muito esse teu rabicózinho de católicuzudinho ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabadinha do guarda suiço, o Hans , hehehe.... Auf wierdesehen, guten morgen

    ResponderExcluir