Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Como o Espiritismo ameaça o Adilson?

Desde o tempo do UOL é que o Adilson tem conquistado um bom número de admiradores pela sua persistência em combater o Espiritismo, um movimento que ajunta um monte de colaboradores que gosta de viajar, nas palavras do Sr. 233. No UOL e no Terra, o Dr Esio Lopes defendia a tese de que o Sr 233 não passava de um pastor safado que vive de bolinar a bolsa de viúvas, oferecendo o prazer de ouvi-lo de que a vida vai melhorar em troca de um espólio que paga muito além do que valem as palavras que ele grita nos ouvidos daquelas que foram há muito tempo princesas e que agora só tem o Sr 233 para confortá-las. Na tese do Dr Esio, o Sr 233 encontrou uma maneira eficaz e evangélica de passar a mão nas viúvas.

O bate boca entre o Dr Esio e o Sr 233 custou para todos nós dois fóruns, e agora estamos navegando pela Arca da Selma, até encontrar Web mais estáveis que possam nos amparar.

Só que o Dr Esio não embarcou na Arca da Selma, eu acredito que a idade derrubou o seu corpo e seu espírito. Ou seja, o espiritismo não ameaça mais o Sr 233. Mesmo que o espírito do médico alemão baixasse no corpo do Dr Esio, ele não teria como falar alemão, quando muito em português, ou seja, o espírito é que dá vida ao corpo, mesmo assim ele não tem força suficiente para superar as limitações genótipas e fenótipas.

Diante do exposto, o que o Sr 233 faz aqui na Arca da Selma? Ele procura novas viúvas para passar a mão, ou finalmente ele vai nos contar se tem cabelo, se tem filhos, se é casado e se trabalha, depois que conseguiu arrancar um monte de dinheiro daquelas pobres e indefesas viúvas que o Espiritismo não conseguiu salvar?

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

2 comentários:

  1. Ó Japa, por que você não faz uma defesa inteligente do Catolicismo-Espiritismo? Por exemplo, por que não cita da Bíblia a passagem que diz que o corpo sem o espírito está morto para afirmar que a bíblia ensina que existe espírito? (Tiago 2:16)E que existe essa tal Teresa de Ávila que conserta computador?
    Sabe, Japinha, debater num site de babaquaras fica difícil por isso: vocês nem sabem como argumentar.
    Meu caro Japa, acho que o enganador Magalhães lhe daria essa ajuda. Acontece que a tradução está errada. Você pode encontrar a tradução correta na Bíblia de Lutero e na NLT, New Living Translation.
    "Denn wie der Leib ohne Geist tot ist,so ist auch der glaube ohne Werke tot." (Lutero)
    "Just as the body is dead WITHOUT BREATH, so also faith is dead without good works." (NLT)
    Porque no grego está "hósper gar tò sóma khorìs PNÉUMATOS nekrón estin, hoûto kaì he pístis khorìs tôn érgon nekrá esti." Pnéumatos está sem artigo, a tradução é SEM ESPÍRITO, e não "sem O espírito", e espírito (pneuma) significa RESPIRAÇÂO.
    Viu, Japa, eu não tenho culpa de ter estudo e de ser, por isso, difícil de ser enganado.
    Burro tem mais é que morrer pastando. Por isso os Magalhães e Emperucados deitam e rolam em vocês.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, em Lisboa, os dois amigos conversam...
    -Pois é, Menuel, aquêl midiúnico femoso, o tal de Chico Pruca, há setentanos, quando iscribeu aquêl libro sovre os marcianos buadoires, nunca pudria imeginar qum dia a ciência mustraria o pleneta Marte cum pueira e pedrigulhos, cumpletamente inóspito.
    -Pur isso dizia minha felicidabó: a mintira tãim pernas curtas e um dia a berdade a alcança.
    -Mâs nosso emigo Miguelito eindecredita nus marcianos buadoires...
    -Aquêl povre cuitado é um retardado mental.
    -Hahahahahah!
    -Hahahahahaha!

    ResponderExcluir