Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Blu-Ray: Caça às bruchas

Nicolas Cage é um cavaleiro que expande a Igreja Católica com a força da espada, enfrentando a resistência daqueles que não queriam se curvar diante de Deus e do Papa através de longas Cruzadas que fizeram a história do século XIV, mas a sua fé foi abalada, quando matou uma menina de apenas 15 anos, ele começou a questionar que Deus é esse que precisa matar mulheres e crianças para conseguir respeito. Ele abandonou o Papa e as Cruzadas.

Mas de volta à Europa, ele só encontrou fome e peste, e um padre descobriu que ele era um desertor. Na época, a única forma de salvar a alma de um ateu ou desertor era através da forca. Na época, nenhum ateu saia impune da forca, mesmo que demonstrasse arrependimento diante do Papa (nesse caso, ele recebia o perdão do Papa, mas não escapava da forca).

Mas a fama do cavaleiro era enorme que o padre suplicou que fizesse mais um serviço para Deus, o de levar uma suposta bruxa (uma bela moça de olhos azuis) para um monastério bem longe dali, onde monges mais especializados poderiam dar conta dela, através de um ritual que durava quatro páginas, ou seja, a forca era suficiente para acabar com um ateu, mas a experiência católica percebeu que isso não funcionava com as bruxas, nem mesmo botando na fogueira.

O cavaleiro se recusou a voltar trabalhar para Deus, e assim ele foi preso junto com a moça de olhos azuis. Na prisão, a moça mostrou suas costas com centenas de ferimento por causa do chicote, e ela denunciou que foi o padre que a maltratou, e assim o cavaleiro decidiu aceitar o serviço, o de levar a moça para o monastério, pelo menos, pensou o cavaleiro, ela receberia menos chicotadas durante algum tempo.

É uma viagem que dura seis dias, mas no mundo mágico do Blu-Ray dura apenas duas horas, mas abre a pauta para o clássico tema da Inquisição e levanta outra questão: por que o Papa não enforca mais os ateus do tipo Joseph que empesteiam o mundo e até esse Blog com os seus comentários sempre repetitivos? Você vai amar o filme!

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)8199-7091 Diadema-SP

3 comentários:

  1. Olá, Hosakinha André Cassador de brucha( sic )! Ardendo muito esse teu rabicózinho de católicuzudinho ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabadinha do guarda suiço, o Hans , hehehe.... Auf wierdesehen

    ResponderExcluir
  2. BRUXA (bru-xa)

    s. f.

    Mulher a quem se atribuem poderes demoníacos; mulher que pratica a magia negra; feiticeira.

    Fig. Mulher velha e feia.

    Bras. Boneca de pano.

    Certa borboleta noturna.

    ResponderExcluir
  3. http://grupodediscussaoreligiao.blogspot.com/2010/11/existe-uma-forca-comandada-pelas-trevas_136.html#links

    ResponderExcluir