Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Atenção - Concurso!!

Estão abertas as inscrições para o concurso

"Prove para o Adilson233 porque os espíritos não afundam".


                                                        

Todos os interessados favor colocar o nome nos comentários e a respectiva resposta bem explicadinha. A melhor resposta e que prove ao Adilson o porquê de um espírito não afundar no solo, será o ganhador de um prêmio ainda a ser estudado pela equipe de participantes desse blog.

Mas atenção! Só ganhará o prêmio aquele que convencer o Adilson.

Estão abertas as inscrições...

12 comentários:

  1. Aqui, eu tenho que concordar com o Adilson. Se os espíritos podem atravessar as paredes, eles também podem afundar no chão e até voar para Marte. Só porque eles estão desencarnados, isso não implica que eles pérderam o livre arbítrio, pelo contrário, para nós simples mortais tudo parece impossível, mas para os espíritos nada é impossível, só não lembro do versículo que falava mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  2. Espirito não afunda porque não existe. Muito simples.

    ResponderExcluir
  3. É a lógica retardada dos materialistas.
    Porque o espírito tem que afundar?
    O espirito não é matéria, não segue as leis da física.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com o Católico. Espírito não é matéria.

    ResponderExcluir
  5. Raciocinemos: Se o espírito não é matéria, não pode sofrer resistência do solo. Caminhamos em terra firme porque o chão nos oferece resistência, mas, na água, afundamos. Assim devia ser com os espíritos, porque tal como a água para nós, o chão não deveria oferecer resitência para eles.
    Os videntes veem espíritos caminhando porque não estão vendo realmente nada, é tudo imaginação deles, esquizofrênicos que são. Veem e ouvem coisas que não existem.

    ResponderExcluir
  6. Esse católico é muito burro. Se a Bíblia é revelação de Deus, não pode ter contradições. Se está escrito que Jesus morreu na cruz, como é que ele ficou passeando pelo Limbo, ou pelo Inferno, ou pelo Hades, ou seja lá onde for?
    Se ele tinha alma (a bíblia não diz isso), se ela deixou o corpo, então ele não morreu realmente, só "desencarnou".
    Se a vida está na alma, se a alma de Jesus continuou existindo conscientemente, então, que "morte" foi essa? Como Jesus morreu por nós, se continuou a existir, e até foi ao reino dos mortos?
    Que tal parar um pouco, tomar um cafezinho e começar a raciocinar? Deixem de ser burros!

    ResponderExcluir
  7. Quando é que o galeguinho otário vai dizer em quem acredita, no Emperucado, ou na NASA?

    ResponderExcluir
  8. Este 233 é completamente iletrado. O Espírito [é imaterial, logo, segue seu arbítrio ou automatismo, dependendo da situação. O perispírito, veículo intermediário entra matéria como conhecemos e o Espírito, tem propriedades particulares, dependendo do orbe e da evolução do Espírito, uma vez que pode ter suas propriedades até certo ponto alteradas pela Vontade. Espíritos inferiores como o 233 tem menos liberdade, seu perispirito é mais "denso". Porem, mesmo sendo inferior moralmente, pode ter bom poder mental e mudar sua forma, seja para impor o respeito, seja para enganar. Um espírito inferior pode mudar sua forma para parecer um índio ou um gladiador, a fim de impor respeito ou medo aos seu "comandados", porém não tem a liberdade de locomoção acentuada, dada a "densidade" de seu perispírito. Um espírito elevado, além do poder mental desenvolvido, tem seu "invólucro" mais maleável, sutil, estando menos preso às limitações da matéria, podendo se locomover mais facilmente e até "volitar", ou ainda, baixando por força de sua Vontade, sua densidade perispiritual, "afundar" em outras esferas, onde vivem os espíritos mais inferiores, isto a fim de desempenhar alguma missão específica. É farta a literatura neste sentido, seja pelo Chico, pelo Divaldo franco, etc. Se a besta233 tivesse o mínimo de cultura espírita não estaria dizendo bobagens. Se precisar, cito algumas dezenas de livros de diversos autores, onde se narra passagens semelhantes, de adensamento de perispírito, etc.
    O idiotinha só sabe ler o evangelho adventista, e fica aqui dizendo sandices.
    FRANCAMENTE!
    Ah, não vou ganhar o prêmio, pq e impossível convencer esta besta-fera.

    ResponderExcluir
  9. Não seja como o vheadinho HosakaAndréMala : ateu é outra coisa - não tem nem comparação. O Hosaka crê em Deus porque tem um medo danado de morrer, se bórra todo nas calças. Mas, quem não tem um medo danado de morrer não precisa de papais e mamães do céu, ou coisa que o valha ! Hehehe !

    ResponderExcluir
  10. Eu sou burro ou a teologia protestante é que é completamente retardada?
    Jesus Cristo não é Deus?
    Se Jesus é Deus tem que ter um Espírito, uma Alma porque qualquer analfabeto, menos um protestante sabe que Deus é espiritual, Se Jesus não tivesse alma não seria Divino, não seria Deus.
    De tanto livre interpretar analfabeticamente a Biblia Sagrada o teólogo dos pobres aduilson666 chegou na conclusão que Jesus Cristo não é Deus.
    Para justificar uma heresia os protestantes criam outra, hehehe.
    Haja heresia retardada, hehehe.

    ResponderExcluir
  11. Nada a estranhar nos comentários desse tal católico. De estranhar seria ele apresentar um mínimo de lógica. Como pode alguém achar que Deus tem mãe, e ainda assim ser capaz de raciocinar logicamente?
    Vejam bem, ele acha que Maria era mãe de Jesus, por isso ela é chamada mãe de Deus. Mas como pode a criatura ser mãe do criador? Não está escrito que "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus"?
    Então, como pode ela ser a mãe dele? O imbecil, certamente dirá que ela era mãe do corpo físico de Jesus. Mas onde há sustentação para isso na Escritura? Pelo contrário, está escrito que "E a Palavra SE FEZ carne ( e não "habitou na carne") e habitou entre nós." Maria, portanto, não contribuiu com nada, a não ser com seu útero. Ela não teve um óvulo fertilizado pelo espermatozoide do Espírito Santo, isso só cabe na cabeça de católicos.
    Onde está escrito que Deus é espírito, significa que é invisível e infinito, e é bobagem fazer imagens dele. Mas como um católico adorador de imagens vai entender isso? Ele acha que Jesus tinha um corpo físico e um espírito, tal como a ideia kardecista.
    Claro que esse assunto só diz respeito a cristãos e pseudocristãos (católicos). Para os kardecistas, o entendimento sobre corpo e espírito é diferente e nada tem a ver com a Bíblia.

    ResponderExcluir
  12. Se é um assunto para Cristãos não é para o desalmado666 que não é Cristão.
    Todos protestantes chamam A Santíssima Virgem de Mãe de Deus, Lutero e Calvino chamavam.
    Adventistas, mormons, tjs e pentecostais não são Cristãos.
    Jesus sempre existiu e criou a Virgem Maria.
    Jesus tem Mãe como eu tenho mãe.
    Não foi minha mãe que criou a minha alma, mas é minha mãe.
    Jesus Cristo não tiinha Corpo Físico, só passou a ter no Ventre da Virgem Maria, por isso Maria é a Mãe de Deus.
    O desalmado666 não é Cristão porque não acredita que Jesus é Deus, não pode falar sobre Cristianismo..

    ResponderExcluir