Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

turbilhão 695, gadgets- mala nihil

Quando eu pesquisei sobre Ipads na web, vi alguém se referir ao Ipad usando o pejorativo "mero gadget".
Lembrei que quando comecei a pesquisar "notes" e "nets" para comprar, eu li numa revista Info da época,essa palavra,para se referir aos "notes" e aos "nets".
Foi quando eu li uma reportagem que apresentavam alguns deles,suas  funções e utilidades.

Agora, saiu nas bancas, no último número dessa revista Info,uma reportagem sobre o Ipad 2,mas eu tenho certeza que quando eu tiver,eu vou ter o 3 ou 4.(vai "passar uma vida" antes)
(não estou precisando mais)

Mas, grilada com a palavra "gadget" ,andei pesquisando.
Gadget é o nome de todo dispositivo eletrônico pequeno que usamos,e que pode ser utilizado como auxiliar de uma "matriz',ou que pode depender dessa matriz para alguma coisa.

Então celulares, e mesmo muitos aparelhos pequenos dos quais eu lembro,e que eu já tive,são gadgets.

Quem escreveu sobre esses "dispositivos"  -disse que o destino deles, é sempre ser superados.
E disse isso com algum desprezo- fiquei até com pena.(não sei do que,mas fiquei...kkkkkkk...)

Mas, esse tema está num turbilhão,porque essa palavra também é usada em Psicanálise.
Vale a pena dar uma olhada no artigo da wikipedia,que explica essa palavra,em sentido tecnológico,e depois- em sentido psicanalítico.

Um gadget, também seria uma pessoa-mercadoria,,    meu deusinho florido, deixa eu não pensar mais nessa prosa.(fiu, fiu,  fiu...)
(em tempo. O "deus florido" a quem eu me refiro de forma bem humorada,é o Eros, a expressão do amor e da "disposição para criar a natureza", da  parte de Deus.
Ou seja, na prática,é "Deus florindo".)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gadget

Um comentário:

  1. Andaram acessando essa mensagem, ainda há pouco.

    Estou escrevendo um acréscimo,para contar que quem "eu vi" desprezar os gadgets eletrônicos, morreu,e sua Apple,ficou para a história,e continua no mercado.
    Será que o sr.Steve Jobs usa um tablet, lá no céu?
    Que Sri Santinho o tenha recebido...

    ResponderExcluir