Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O monitor e o terminal

Hoje eu vi uma matéria bacana no iPadDicas onde ele ensina como fazer do iPad um monitor extra do seu PC, ou seja, imagine que você está vendo a sua planilha de custo no Excel e montando o relatório no Word. O Windows permite compartilhar duas janelas de aplicativos diferentes ao mesmo tempo, mas isso acaba ofuscando a legibilidade. Bom seria se pudesse ter a janela do Excel num monitor e do Word no outro monitor. O iPadDicas diz como fazer essa proeza, o de fazer do iPad um monitor extra do PC. A ideia é legal, funciona através do aplicativo DisplayLink,mas se fosse comigo, eu trabalharia com o Excel no PC e o Pages no iPad, ou com o Word no PC e o Numbers no iPad. Mas se você precisar copiar dados do Excel para o Word, certamente a sugestão tem muito valor.

Mas eu acredito que muitos donos de iPad sonham em ter um terminal móvel, ao invés de um monitor que o iPad não tem a menor chance de executar qualquer comando do Windows. Olhando os concorrentes, hoje eu vi no Estadão que a Semp Toshiba está lançando um Tablet à base de Android. Eu acho o Android tão respeitável quanto o iOs, mas ter um terminal tipo Windows ainda está muito longe da realidade.

O lado ruim do Windows é que ele é muito visado pelos hackers, e assim é necessário sempre ter um anti-vírus de plantão para ninguém arrombar a retaguarda. Outra dificuldade é reescrever o fantástico Office na linguagem de tela de multitoques, ele tem muitos comandos que não dá para executar sem o mouse, o nosso dedo é grosso demais para selecionar um dos comandos e não três de uma vez, mas enfim toda essa concorrência é bem vinda, quem sabe se daqui a cinco anos teremos um iOs ou Android que transforme os tablets em algo mais interessante que monitor de livro digital ou navegador Web.

iFrank

Um comentário:

  1. Eu vi o programa Provocações,com uma moça da minha idade,- ou seja -a entrevistada foi uma senhora da minha idade,que se tornou o que eu desejo vir a ser:
    psicanalista e poeta.(poeta,eu sempre fui,mas desejo ser uma poeta melhor)
    Foi a Viviane Mosé.

    Tentei assistir no pc,mas acho que alguns desses programas,não aparecem imediatamente na internet.
    Tive que ligar a televisão.

    Qualquer hora- postarei aqui no blog, o site dessa atração da TV Cultura.

    Hã...eu esqueci as perguntas que eu ia fazer sobre o Ipad,mas pretendo lembrar delas só daqui a uns dias,sr.Hosaka...

    ...durma com os anjos,acorde com os devas,passe o dia com Deus...

    (até maisinho)

    ResponderExcluir