Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Enrolados e A Vida Secreta das Palavras

São dois filmes que abordam o mesmo assunto, que tentam explicar porque algumas pessoas vivem enclaurusadas numa torre alta, difícil de subir e alcançar.

Enrolados é um desenho animado que fala de Rapunzel, uma princesa que foi raptada quando era ainda um bebê por uma senhora de muita idade, e que conseguiu o elixir da juventude com a ajuda da magia que saia do cabelo da princesa. Dezoito anos se passaram, e Rapunzel decidiu deixar a torre para descobrir de onde vinham os balões que sempre iluminavam todas as noites que ela comemorava o seu aniversário.

A Vida Secreta das Palavras é um filme muito difícil de entender. Hana é uma operária surda, mas consegue ouvir com a ajuda de um aparelho, que ela prefere deixar desligado. Num belo dia, o chefe dela pede para tirar férias, depois de trabalhar quatro anos seguidos, e Hana fica apavorada com a ideia de descansar. Mas é justamente nas férias que ela encontra um trabalho de enfermeira numa plataforma que explora petróleo, e lá ela cuida de um paciente, vitima de fortes queimaduras que lho deixou temporariamente cego e preso no leito da enfermaria.

Hana mostra muita experiência para tratar do paciente, mas ela não fala nada, o que força o paciente a contar a sua própria história, e aos poucos ele consegue conquistar a confiança dela e assim ouvir um pouco da história de Ana.

Os dois filmes têm finais surpreendentes, um conta que vale a pena correr atrás de um sonho e o outro conta porque é vergonhoso sonhar, vale a pena alugar esses DVDs.

iFrank

2 comentários:

  1. Sr.Hosaka,desculpe pelo "pedido de socorro".
    Eu tenho esse hábito de consultar os outros- e também de consultar vcs,que são meus amigos.

    Sua réplica me levou a concluir que esse computador não tem senha.
    O outro- eu pedi ao vendedor para deixar sem senha,mas quanto a esse aqui,nem lembrei de falar nada.
    Para me registrar então,no McAfee,vou ter ter uma senha provisória,mesmo que for para liquidá-la depois,- pois não preciso dessa rotina em meus pcs.

    McAfee é o antivírus que os notebooks e que os netbooks oferecem,quando os compramos.
    Já vêm no pacote dos programas do computador.

    Use um "note" ou um "net" novo,e verá o ícone dele na tela de trabalho.(parece uma caneca)


    É,sr.Hosaka,o sr.sabe das coisas.
    E eu sei que todos os seus pcs agora possuem o Ubuntu.
    Obrigada pelo comentário mais abaixo- pois já me esclareceu.

    O sr.merece um prêmio por viver nos explicando sobre informática.

    Não vou me despedir ainda,porque desejo comentar as resenhas dos filmes comentados.

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso passar por um único momento de nervosismo.

    (não se preocupe,sr.Hosaka,estou apenas comentando meu próprio texto)

    Estou querendo tentar ver um programa televisivo aqui no pc(se eu conseguir),e por isso, deixei um espaço enorme entre uma frase e outra,na réplica que eu dei.

    Eu sempre fico com a sensação de que sou a única com "essas falhas".

    Sei que estou enganada,mas não deixo de implicar contra eu.

    Bem, a todos,até depois,ou até amanhã.

    Se eu conseguir renovar a assinatura no meu antivírus, avisarei ao blog.

    ResponderExcluir