Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Encrenca 333- mala nihil

'Encrenca" é o nome de uma série sobre cultura,literatura, e idem sobre digitação,que tenho escrevido,principalmente,no blog azul.

Mais acima,vou postar outra poesia minha,mas antes,me cabe alguma explicação.

Não reparem,pois minha escrita  de poesias ainda está meio "enferrujada',pois fiquei anos sem escrevê-las,e nesses últimos meses, é que estou voltando a dar valor a elas também.
Eu tenho muito a aprender com poetas naturalistas, especialmente  brasileiros,portugueses, bem como com  escritores naturebas também- do tipo do sr.José Mauro de Vasconcellos,José Lins do Rego, entre outros.

Por outro lado, sei que andam notando que eu tenho mencionado bastante a deusa Vênus e o deus Eros,em meus textos.
Senhora de Vênus foi,antigamente,como qualquer santo que podia justificar o bem ou o mal.
Assim como hoje em dia,invocamos a Deus,em nações melhores,para vivermos nossa vida comum de cada dia,ao passo que outros países sempre acham que "Deus está do lado de quem vai vencer a guerra'.

Na verdade,a mitologia grega tem muito a ensinar sobre a direção filosófica que assumiu o Ocidente nos últimos milênios.
Eros, seria o primeiro filho de Deus, que é o amor abstrato.Ou seja,Eros é o amor.

Vênus foi uma deusa severa ao ponto de que a exponenciação dos seus ensinamentos,levaria a um ideal inatingível sobre o amor e sobre sua consequência.
Pode ter sido uma inspiração por detrás dos dharmas religiosos deixados no mundo pelos nossos santos mais importantes,milênios atrás- bem como,com certeza,eles- quando decidiram fazer tudo o que fizeram em função dos seus ideais humanistas, o fizeram,em épocas em que haviam muitas canções elevando a cota do amor conforme imaginado pela santa Vênus.

É uma figura que um dia,retomará  seu lugar no olimpo dos santos,apesar que eu acho que ela talvez,posteriormente, será principalmente,uma deusa só interessada  em ecologia e em artes.

Andei lendo um pouquinho sobre mitologia grega nos últimos tempos.
É lindo,lindo, não perdemos nada por  saber como era,  e por entender que em seus sofismas,nasceu a filosofia,conforme a conhecemos.

Eu tenho uma vinculação a Vênus e a Eros,descoberta há pouco tempo atrás.
O que explica as minhas contradições de personalidade.

Tenho a severidade e  o idealismo farisaico,atribuído à deusa mãe das religiões principais que temos ,atualmente.

Muitas vezes,não consigo estar à altura dos meus ideais.

Todavia, uma vez dada a explicação,vamos ao que mais vocês estão querendo ver,que é minha última poesia.
Ela pretenderá ser uma homenagem antecipada ao dia das mães.

(mais acima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário