Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Agradecimento ... mala nihil

...à sra de mil olhos,de mil braços.
Sri buda da compaixão e da misericórdia.
Pelo amparo recebido até agora,e pela proteção que tem tentado dar às pessoas,no mundo.
Há muito,eu estava devendo a repetição de um mantra em nossos sites,para demonstrar esse  sentimento  agradecido meu,e para indicar que há mais compaixão nesse mundo,do que supomos que existe.

"Om gate gate paramgate parasamgate bodhi svaha.

Vazio é forma ,forma é vazio.
Na tradução de determinada seita do budismo,seria:    alcançaremos a iluminação todos juntos."

Na minha versão,  esse mantra quereria dizer:      "todos os nossos pecados e egocentrismo,e toda  a nossa excessiva identificação com tudo o que é passageiro, é dissolvível. Portanto,todos os erros podem ser perdoados, e assim,deixarem de existir. A misericórdia é possível."

Nunca esqueçam, em todas as horas de aflições pessoais,e especialmente nas horas de aflições coletivas,de pedirem socorro às santas.
Elas serão felizes,vendo a felicidade alheia.
E nos ensinarão  a sermos assim também.

(boa tarde  aos que verem)

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=avalokiteshvara&gbv=2

5 comentários:

  1. melhorando o início,

    "agradeço à sra buda de mil olhos e de mil braços,pelo amparo que dela eu tenho recebido,e pelo amparo que ela tem dado aos necessitados...etc"

    ResponderExcluir
  2. Mister M para Senhorita Nihilquinta-feira, maio 05, 2011 1:18:00 PM

    Senhorita Nihil, é a senhorita mesmo??? Sabe quem sou eu? Um antigo admirador seu... Eu te mandava poesias no antigo GD UOL como Mister M, lembra de mim???
    Achei vc por acaso na busca do google.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá,sr.Mister M.

    Naquele tempo eu costumava estar em todos os gds onde eu conseguia estar.
    Escrevia no Gd Sociedade Comportamento,no de Cinema,no de Música,no de Novelas,no de Política.
    Como eu fazia para estar em tantos ao mesmo tempo?
    Escrevia só uma frase por dia,em cada um.

    Estou tentando lembrar do senhor.
    Onde costumava escrever mais?
    No gd de Cultura?
    Tinha esse também,mas não sei se era esse o nome exato.

    Não consigo lembrar nesse momento,mas estou feliz que ainda esteja nos acompanhando- e que não se esqueceu da gente.
    Conversei com alguns lá no Uol, acho que postaram poesias para eu sim.

    Um abraço também.

    Oxalá,esteja "firme e forte".

    ResponderExcluir
  4. Um abraço pra senhorita!!
    Eu escrevia em vários Gd, principalmente religião. Vou acompanhar a senhorita.
    Pra não perder o costume:

    "A Arte de Amar"

    Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
    A alma é que estraga o amor.
    Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
    Não noutra alma.
    Só em Deus - ou fora do mundo.

    As almas são incomunicáveis.

    Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

    Porque os corpos se entendem, mas as almas não.

    Manuel Bandeira"

    ResponderExcluir
  5. Sr.Mister M, Manuel Bandeira era o único poeta que eu lia com boa vontade, há décadas atrás,quem sabe,- o pouco que sei sobre a escrita de poesias,aprendi primeiro com ele.

    Vou postar uma mensagem "em destaque" daqui um tempinho.

    Ela será bonita.

    Fiquem no aguardo.

    ResponderExcluir