Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quanto vale o dinheiro roubado?

Ontem, eu vi o Jornal Nacional. O que me chamou a atenção foram os recentes ataques aos caixas eletrônicos, tudo indica que os novos bandidos estão usando explosivos, mas em contrapartida as caixas detonadas espalham tintas para marcar o dinheiro como roubado, ou seja, ainda que o dinheiro seja verdadeiro, o simples fato dele estar manchado de roxo torna o dinheiro inválido. Achei a ideia sensacional, isso mostra que o Conselho Monetário é tão inteligente quanto os bandidos.

Hoje, no entanto, encontrei na minha carteira uma nota manchada de rosa nas bordas. Eu passei no Santander, e eles trocaram a nota sem a menor restrição. Indaguei sobre a orientação do Jornal Nacional de não aceitar o dinheiro roubado, e o caixa me explicou que viu a matéria também, mas ele não havia recebido nenhuma orientação dentro da agência com relação ao dinheiro marcado como roubado.

Eu me senti bastante idiota. Sempre esqueço que quem manda no país é a dona Dilma, e não o repórter do Jornal Nacional.

iFrank

10 comentários:

  1. Eu também vivo perdendo a noção das coisas,sr.Hosaka.

    E ainda por cima,vou descontinuar meu tratamento neurológico,porque esses remédios,só podemos ingerir quando temos uma rotina estável.
    Porque eles costumam gerar consequências,ou efeitos colaterais.
    Mas tudo vai ficar meio imprevisível para eu,nos próximos meses.

    O jeito,será mandar aviar,num desses laboratórios naturebas,uma superreceita de vitaminas que tomei uns dois anos atrás,e que deu certo para eu.
    °
    °
    °
    O professor Andros voltou a poder postar no JD,e eu me senti então,mais encorajada para postar para ele lá, aquele conto engraçado que eu escrevi aqui em janeiro,baseado na Gênesis da bíblia.

    Eu me despedi indiretamente dele,pois por esse ano, vai ser difícil eu poder voltar a aparecer por lá.

    Não sei nem se eu vou estar direito,diariamente -em algum lugar da web.

    Tentarei o possível para aparecer aqui pelo menos uma vez por semana.

    Ao mesmo tempo- espero providenciar um netbook para o meu uso,pois esse em uso nesse momento atual,é um notebook, e a cada vez que eu saio com ele para algum lugar,eu tenho que levar também os fios e a fonte.
    A bateria dura duas horas...eu nem sabia disso.
    Talvez com um net de verdade, de dia ao menos,vou poder acompanhar todo mundo,mesmo que eu não escrever.

    Boa noite ao sr.

    Boa noite aos demais.

    (bom fim de semana também)

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gosto no iPad é que a bateria dura DEZ HORAS. O Netbook também dura apenas duas horas. O problema do iPad é que o navegador não consegue entrar no extrato da CEF, na escrituração do ISS da Prefeitura de Diadema e também não é possível novas pastas no Hotmail, além da folclórica restrição da ausência do Adobe Flash Player.

    Apesar dele ser mais fino que um Netbook, ele ainda é pesado: 700 gramas. O iPad 2 pesa 600 gramas, mas é mais rápido que o iPad 1, mas só Deus sabe quando chegará no Brasil.

    Outro problema é que o dicionário dele ainda contempla a antiga ortografiia, cheio de tremas e acentos que ninguém quer mais usar, mesmo assim, quando você surfa na Internet com o iPad, você não vai querer saber de outro dispositivo para surfar.

    Mas o mais importante é que você tem que treinar um pouco, quando você se apagar, fuja da luz, fuja!

    ResponderExcluir
  3. Olá,sr.Hosaka!

    Ultimamente,se não tomo cuidado,eu caio em sonolência com esse "note" ligado.

    Eu pesquisei os ipads.

    Vou pensar melhor.
    E tentarei decidir entre um net,bem pequeno,e um ipad dos mais simples.
    É tudo o que estou querendo.
    Um computador que dê para carregar,e usar onde quer que eu for.

    Começo a tentar entender "desse mundo" agora.
    Alguém falou que ele é um gadget,e que gadgets rapidamente caem em desuso.
    Ou seja,tem quem não gosta dos ipads.

    Acontece que ainda não sei o que é um gadget,também não sei a diferença entre um ipad de dezesseis,trinta e dois,ou sessenta e quatro gigas.
    Se quero um só para navegar na internet como eu navego,e para consultar o Google, ler jornais,revistas,wikipedia,e ainda ver imagens- qual seria o mais indicado?

    Sou uma recém curiosa nisso.

    Assim ,que nem o Contravocê,que comprou um laptop do tamanho de uma mesa, que ele carrega para todo canto- sendo que ele ainda chama o badulaque de computador prático e portátil...e o tádo do meu amigo já anda sem fôlego de tanto carregar peso.
    Ah,essas pessoas singelas das outras cidades...tipo o brother Docontra...

    (hohohohó!)

    Bom domingo ao senhor,aos interessados em tecnologia,e prá todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. O meu iPad não tem o adaptador 3G, ou seja, ele não é completamente móvel, ele está preso ao roteador de casa ou do serviço. Eu não uso nenhuma rede social, a não ser o blog da Selma, que acesso ou de manhã ou de noite - aqui, tenho a opção de usar o Netbook ou o iPad. Ou seja, nesse caso, o iPad não passa de um mero gadget.

    Mas é no serviço que eu mais preciso do iPad, quando preciso calcular o custo da mercadoria, que é basicamente o valor do produto, o IPI e o ICMS Substuição Tributária. É possível obter o valor da Substituição usando o ambiente multitarefa do Windows, mas quando a Nota tem muitos itens, é fácil você se perder, copiar o custo de um item no outro item. O ideal é ter um PC com dois monitores, e o Windows é capaz de fazer essa proeza, mas alternar o controle de dois monitores com um só teclado não é uma tarefa nada fácil e prático, se considerarmos que o iPad só precisa de uma mãozinha para mudar o foco num outro produto.

    Ou seja, o iPad é o monitor extra que preciso no PC.

    O meu sonho é usar o iPad como um terminal móvel, fazer o orçamento junto com o cliente, que gosta de andar para frente, para trás. Isso o iPad já faz, o problema é na hora de botar no papel. Para eu disponibilizar o orçamento do iPad na rede, eu preciso de vários programas, usar uma complicada rotina de sincronização que eu sei como fazer, mas é complicado ensinar a um usuário comum, é nessa hora que você sente a dieferença entre um poderoso PC com o medíocre gadget da Apple.

    O iPad é um brinquedo muito caro, caso você não encontre nenhuma serventia para ele. No meu caso, eu uso o iPad para abrir a Nota Fiscal Eletrônica, fazer orçamento quando não encontro nenhum terminal disponível ou uma ótima terapia do sono, onde eu arrasto uma cadeira do lado da cama, abro o Safari no Blog da Selma, seleciono um título que tem a palavra turbilhão, e já no segundo parágrafo eu alcanço o abençoado sono dos justos, sem me preocupar em desligar o iPad.

    ResponderExcluir
  5. Fiu,sr.Hosaka.

    Entendi o que é gadget, mas ainda não sei a diferença entre os gigas,mas vou entrar em algum gd de informática,mais tarde.

    E já inventaram o Ipad 2.

    Aliás,a palavra Gadget, irá me render outro título Turbilhão,pois ela também é usada em Psicanálise.(kkkkkk...)

    Quer dizer que o sr.praticamente- só usa ele como calculadora, tá certo...

    ...eu já vi um ou outro com o mesmo,por aí,já usando- como se usa um netbook.
    O aparelho é feioso,mas impõe uma presença de respeito,além de parecer fácil de carregar.

    Pode ser que no fim dessa "contabilidade",para eu,ainda os instrumentos mais provincianos são os melhores.
    Melhor um "netzinho" mesmo- pois a preocupação- é que ele- o Ipad- pode ser mais vulnerável ainda a estragos.
    Foi a opinião de alguém que eu vi na web.

    Vou passar a escrever meus turbilhões de madrugada,para o sr.ler em primeiro lugar,logo que o dia começar.

    Até breve- pois esse dia está promissor.(ou seja, até mais tarde)
    Brigada por falar mais dessa linda utilidade eletrônica.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hosaka !
    Com este frio todo ainda está ardendo muito esse teu rabicó de católicuzudaço ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do Hanz Steuler ( um guarda suiço do Vaticano ) ,hehehe...

    ResponderExcluir
  7. Poli, como vão os seus...gadgets?

    ResponderExcluir
  8. Jorjão : Olá Hosaka, quem te mandou um abraço foi o Dito Cegonha .
    Hosaka : Nossa, mas quem é esse Cegonha ?
    Jorjão : É aquele que te fez morder uma fronha.

    ResponderExcluir
  9. Pena de morte para traficante, bandido, cáften e pedófilo. Lugar de bandido é no fundo da cadeia ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse teu turbulento rabicózinho de católicuzuduzinho ? hehehe ...

    ResponderExcluir
  10. Budismo : Com aproximadamente 375.440.000 fiéis, ocupa o quinto lugar dentre as maiores religiões. É uma religião e uma filosofia que se espelham na vida de Buda. Este não deixou nada escrito, porém seus discípulos escreveram acerca de suas realizações e ensinamentos para que seus posteriores fiéis pudessem conhecê-lo.Siddhart Gautama, o Buda, nasceu no século VI a.C., em Kapilavastu, norte da Índia, que hoje corresponde ao Nepal. Ele era um príncipe que, logo após seu nascimento, foi levado pelos seus pais ao templo para ser apresentado aos sacerdotes. Lá surgiu um senhor sábio que havia dedicado sua vida toda à meditação longe da cidade; ele tomou o menino em suas mãos e profetizou "este menino será grande entre os grandes. Será um poderoso rei ou um mestre espiritual que ajudará a humanidade a se libertar de seus sofrimentos". Após essa profecia, os pais de Siddhart resolveram criar o filho superprotegido para que ele não optasse por estudos filosóficos como foi profetizado. Aos dezesseis anos, ele se casou com sua bela prima Yasodhara; desse relacionamento nasceu seu único filho, Rahula. Contudo, sempre se mostrou curioso com a vida fora dos portões do palácio, por fim, em um belo dia, decidiu descobrir o que havia do outro lado. Siddhart se chocou com a realidade de seu povo e, aos 29 anos, decidiu buscar uma solução para aquilo que afligia seu coração: o sofrimento humano. Abriu mão de sua família e foi em busca de uma resposta. Foi nesse caminho que ele se tornou Buda, o iluminado.
    Fundou a doutrina budista, cujo principal conceito é de que as respostas do homem se encontram em seu interior. Würstchen für jeden, auf wiedersehen, hehehe

    ResponderExcluir