Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

pedido de orientação sobre informática, srta Nihil

...de preferência,aos srs Hosaka e Marciano  Alado,mas agradecerei a quem puder me "atender o pedido",que é responder a uma pergunta.

Estou feliz com minha internet alternativa,e mesmo a lentidão da conexão,por esses dias, está atenuada.
De dia,ela  é mais rápida, de noite,é mais lenta.
Já sei que quando  ela está bem devagar mesmo,é porque a bateria está falhando.

Entretanto,estou vivendo a seguinte circunstância:

-assim como nos pcs maiores, com speedy,de  vez em quando o sistema trava,e aí temos que reiniciar tudo, aqui,nesse  pc pequeno, o Windows 7, quase com frequência, desliga automaticamente a si mesmo,e depois exibe aquela tela de  todo pc que foi desligado repentinamente- ou seja,exibe aquela  tela de automanutenção.
Dá mensagem de erro,e tudo o mais,e por fim, indica "restaurar a última sessão".

Receio que isso continue(esse pc ainda é novo,e eu praticamente,hoje em dia,só tenho esse...os outros são quase um 'zero à  esquerda").

Meu windows é o Windows 7, acho que minha versão de internet aqui é a 8.0,e quando estou usando, eu uso só com a bateria,na metade do tempo-  para evitar carregar fiarada para todo lugar.
Conectado na eletricidade,só em casa- e ele costuma ficar pela noite,recarregando a bateria.

Se puderem me contar  o que me acontece(ou o que acontece  ao meu pc), e o que eu poderia fazer,eu vou ficar muito agradecida.

Um bom dia prá vocês, e lembrarei que o verdadeiro feriado católico,será a partir da amanhã.(devem estar lembrados do meu engano da semana passada)

Até breve.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

3 comentários:

  1. Malinha, olha só...
    Se oq ue está desligando tudo é um notebook, é falta de bateria mesmo.
    Se é um pc comum (desktop) pode ser superaquecimento, normalmente causado por trava no cooler (ventoinha do processador), neste caso sendo necessário lubrificar ou substituir. Os processadores possuem um sensor de temperatura interno, e qdo estão entrando em superaquecimento, desligam tudo, para evitara queima. Isto normalmente acontece depois de uns 10 a 30 min de utilização, dependendo do clima do local. No polo norte acho que nem cooler devem usar... rsrsrsrs...
    Se não for isto, pode ser defeito na placa mãe ou na fonte de alimentação. Um técnico boboca com um ouquinho de tempo pode descobrir. Aqui em Brasília este tipo de serviço ténico custa na faixa de 50 pratas, fora as peças.
    Att,
    Marciano Alado

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Sampa, esse técnico cobra oitenta reais,sr.Marciano Alado,mas o pc ainda está na garantia.

    Agradeço pela orientação- pode ser que me contaram lorota,quando falaram que a duração da bateria é oito horas.
    Talvez seja de umas três ou quatro.

    Desculpe incomodar vcs,e espero que tenham um bom feriado.

    Repito- no mais,estou feliz com minha conexão,aliás, acho que fazia tempo que eu não sorria tanto.
    Nada como um brinquedo novo.

    ResponderExcluir
  3. Malinha, 8 horas só em netbooks, aqueles notes bem pequenos e fininhos. Economizam pq alguns não possuem HD, só armazenam em memória flash e pendrives. A duração das baterias de um notebook normal é mesmo de cerca de 2h, 3 no máximo, e se dos muito bons... O que eu uso dura 2 horas, mas é daquedes de tela widescreen, que é gastadora de energia...

    ResponderExcluir