Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

para dra Selma- meu diário virtual, srta Nihi

Acho que não consegui linkar  o site  que vou mandar abaixo.

Peço que vc e que os demais leiam só os textos em evidência,e os textos e poesias que eu vou listar a seguir. Isso porque tenho escrevido demais,e essas crônicas tomariam muito o tempo de todos,o que os faria reclamarem.
Mesmo,se possível,tentem não ler os textos não indicados,ou não entenderiam,porque fazem  parte de uma inrterminável sequência.
Poderão abrir o site abaixo,na barra de espaço acima.

Minhas poesias e textos que indicarei são:

Encrenca 140, Encrenca 155,Climatério, Encrenca  182, Meu Amor,A Festa do Espírito. Esses são poesias.
Os textos surrealistas,e que estão "por cima" das poesias  são 'A vida secreta de um Jardim' e "Tripitaka 159- onde  eu descrevi a exuberância que eu imaginei dos bosques do palácio no dia em que mestre Buda nasceu.
Em anos anteriores,eu chamei esse texto de "Festival das Flores".

Os nomes citados,estão numa sequência.
É necessário mover o cursor para baixo,para encontrar as primeiras poesias, que vão se sucedendo cada vez mais acima.
Esqueçam os  textos intercalados.

Esse é o meu melhor para  você no dia de hoje,porque eu não sei o que dizer.
Todas as palavras que eu poderia falar,me soariam pouco sensíveis, e vazias,para os que as escutassem,portanto, lhe 'presenteio" com minha inspiração  dos últimos tempos,que indica o quanto a vida é bela, e o quanto vale a pena gostarmos dela,com  todos os seus limites.

Vênus e Eros ensinavam isso, desde tempos distantes.

Ultimamente, 'eles" parecem me dar presentes em alguns momentos.

Teve uma vez que caiu uma chuva  rápida, e depois, por todo o trajeto de volta para casa,eu vi estampado um impressionante arco-íris no céu.
Ando notando insetos que eu nunca tinha notado antes, ando relembrando mais a infância  passada em paragens rurais, ando sentindo mais o "cheiro da tarde", quando as horas se sucedem.

Estou sentindo esse "cheiro da tarde" agora mesmo-na verdade.

Que "deus amor" (deus Eros) ressignifique a vida de todos.
E que nos dê  força  e paz,na alegria, e na tristeza.

°°Mala Nihil


http//filosofiamatematica.blog.terra.com.br/category/nihil/

Um comentário: