Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Islamismo

Um Anônimo comentou o texto Professor terrorista de religião no Brasil. Deixou um link que direciona para revistas sobre a religião muçulmana:




Clicando nesse link  abre-se uma página com vários números da revista Evidências, que segundo o que pude ver, é a primeira revista em português  sobre a religião muçulmana.

Cliquei na capa da primeira revista da fila, que no caso é a revista Evidências número 14. Ao abrir outra página, a capa dessa revista fica em evidência e do seu  lado direito leitor, aparece mais uma quantidade de publicações interessantes.
Achei (dentre outros) interessante o link  Material Religiones 1, onde pode-se ler textos sobre religiões, e dentre elas a budista, islâmica, judia e hinduísta. Os textos estão  em espanhol.


Na revista Evidências 14 pode-se ver logo no começo:

“O Islã é definido com atos e não apenas com palavras, com a realidade e não com slogans vazios, com a cooperação e o trabalho sincero para o bem das pessoas e não como monopólio e a exploração do homem pelo homem.”


“Muitos muçulmanos se desviaram , também das ordens do Alcorão, de suas proibições e de seu conteúdo, do seu apelo à Jihad, ao empenho, paciência e aos sacrifícios em prol da verdade e em defesa da boa moral. Eles se desviaram de tudo isso ou mais ainda para ter seus nomes lançados nas rádios do Oriente e do Ocidente, até mesmo na Rádio de Israel e na voz da Grã-Bretanha, entre outros veículos de comunicação que lutam contra a mensagem Islâmica e o Alcorão.”

Na Revista Evidências número 5, páginas 75-76 encontrei uma definição do termo “terrorismo” e um texto sobre o assunto:

“O Islã proíbe o terrorismo denominando seus responsáveis de transgressores, ensoberbecidos, corruptos e insensatos”

Peço a todos vocês que se tiverem um tempinho folheiem a revista em sua versão digital.

Amigos, a conclusão de tudo isso é o que eu sempre acreditei que fosse. O islamismo é uma religião de amor (como todas as outras) e que se levada a sério por todos que a praticam, haveria muita paz no mundo.
Nenhuma religião manda que se pratique o mal. O mal não vem de Deus e sim dos homens.  Mas infelizmente a mídia dissemina mensagens que levam muitos ignorantes a acreditarem que o mal está na religião e não nas pessoas.


Sugiro que leiam as matérias dos seguintes links  para se informarem melhor sobre o Islã:





Agradeço à você, amigo Anônimo, a oportunidade de  poder ler essas publicações.
Um grande abraço e fique com Deus.




Selma


8 comentários:

  1. Boa noite, Selma. A cada duas semanas, eu recebo convite do Dr. Esio para conhecer a Doutrina Espírita, agora pouco estava vendo o Show da Fé onde o pastor me convidou a ser patrocinador de Deus, toda semana o Pastor Luis Alberto traz o convite para ouvi-lo num rádio evangélico e agora chegou a sua vez de afirmar que o lado verdadeiro do islamismo não patrocina a violência entre os homens, mas nada disso chama a minha atenção. Eu só queria o número do celular da princesa, e como ela freqüenta uma paróquia em Campinas, creio que a minha chance de encontrá-la numa procissão de Nossa Senhora será bem maior do que numa Mesquita. Ou seja, eu acredito que há mais terroristas no islamismo porque eles têm menos princesas que no catolicismo.

    ResponderExcluir
  2. °°° que bonitinho... °°°

    ResponderExcluir
  3. Eu costumava passar,até um tempo atrás,todo dia,na frente dessa mesquita.

    Que bom que os islâmicos não concordam com seus dissidentes,e que não existe nenhum mal entendido nos escritos sagrados deles que justifique as atitudes de terrorismo.

    ResponderExcluir
  4. sr. Hosaka, fui à Argentina e comprei um rádio FM, ele só falava espanhol, voltei ao Brasil e agora ele só fala português. Queria que ele voltasse a falar espanhol, como faço ?

    Olga Bemtevi

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Dona Olga,

    Aconselho a pegar a NF do rádio, e peça para o vendedor trocar.

    ResponderExcluir
  6. Ah, dona Olga, na hora de assinar o comentário, evite utilizar a assinatura do Anônimo, utilize Nome/URL, no campo Nome preencha "Dona Olga" e no campo URL escreva "www.terra.com.br".

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  7. obrigado sr. Hosaka, mas o marreteiro que me vendeu não deu NF e garantiu que o rádio era poliglota, mas só fala português caipira de Piracicaba!

    ResponderExcluir
  8. Jorjão : Olá Hosaka, quem te mandou um abração por trás foi o Dito Bolonha .
    Hosaka : Nossa, mas quem é esse Bolonha ?
    Jorjão : É aquele que te fez morder uma fronha. hehehe

    ResponderExcluir