Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como se conectar na Internet?

Semana passada, li matéria sobre o fabuloso lucro da Apple, onde 18 milhões de iPhones renderam 3 bilhões de dólares de lucro. Em outro lugar, li que 60.000 desses aparelhos chegaram no Brasil, mas nenhum deles chegou em minha mão. Hoje, você não precisa ser rico para ter um aparelho desses, basta um cartão de crédito com um limite de R$ 2.000,00, pagando em 11 parcelas de R$ 250,00, claro que o aparelho sai bem mais caro que o preço original. Ou seja, o problema do iPhone não é como pagar, mas sim como fabricá-lo.

É um celular de grande sucesso, e que colocou o faturamento da Apple bem mais à frente da Nokia. Mesmo assim, é a Nokia que domina o mundo em termos de aparelhos. Com apenas R$ 270,00 você pode ter um celular tão bacana quanto o iPhone com câmara digital, mp3, contatos e alarmes e acesso à Internet, sem comprometer o orçamento com o cartão de crédito.

O acesso à Internet que é o grande problema. Pouca gente se atreve a usar o navegador embutido no Nokia, o máximo que alguns aproveitam são pequenos textos encaminhados pelo torpedo. Eu peguei um plano básico na Vivo por R$ 10,00 por mês para acessar 20 MB de internet, o que reduziu drasticamente os meus créditos a R$ 15,00 para usar o serviço do celular. R$ 25,00 é muito dinheiro para ver 10 páginas na Internet e convérsar durante 7 minutos com quem você precisa. Ou seja, não vale a pena ter um fabuloso iPhone ou um simples mas prático Nokia para usar os serviços de comunicação.

Talvez seja por isso que o professor não aparece aqui, ele náo tem como comprar um Nokia, ou se tem, não tem como pagar o plano básico da operadora: toda aposentadoria está comprometida com a insulina que estica a sua amarga existência longe do coelhinho da Páscoa.

iFrank

4 comentários:

  1. Olá,sr.Hosaka, -, ontem de noite eu queria escrever em nossos blogs,mas estava com uma sonolência...

    ...bem,não faz mal, estarei presente(nos três sites) nessa hora então.

    Eu estou pensando em ter um celular da própria Tim,que também vende esse plano de internet,por trinta reais por mês,mas aí eu gostaria que esse telefone fôsse pré-pago.
    Vou ter que saber mais - consultando à empresa.

    Por ora,estou com um plano para o net, de "uso o maior possível",mas se eu tiver um celular também,esse plano poderá ficar mais facinho(de pagar).

    Consultei rapidamente no seu texto acima, os muitos usos que podem ser dados aos celulares,além do uso para a comunicação.
    Eu vou querer um gps também nesse ano- o sr.nem sabe o sufoco que foi para eu achar uma rua em Diadema,nesse ano(quando fui numa consulta médica).
    Achar o templo budista já foi menos difícil, na mesma semana.
    No primeiro caso mencionado,foi quando eu fiz aqueles versinhos que o sr.viu então:

    "era uma cidade muito engraçada
    não tinha nada, não tinha nada,
    só tinha rua que subia e descia,
    e o shopping center Praça da Moça...
    laralalá..." e assim coninuou.

    Mas desconfio que celular também pode ser feito de gps, assim como eu vi o Google Maps sendo usado em um deles,então vou anotar todos esses usos,quando for lá na Tim,para saber se serão possíveis.

    Hum...e quanto à imigração das indústrias brasileiras para outros países.

    Há pouco tempo atrás,eu fui na cidade onde mora o Príncipe,e não percebi mais a fábrica de papel e celulose que havia ali perto.
    O que seria possível para evitar essa partida das empresas daqui,para outros locais?
    Será que vamos ter que ir embora para outros países,e falar portunhol,para continuarmos muito ativos? (kkkkk...)

    Pode ser que só seremos bons mesmo doravante,para empresas de informática.
    E como sempre,como artistas- ou literatos.

    Ultimamente,ando evitando ler jornais,ou revistas,porque cada vez que a gente faz isso,a gente chora.(figurativamente,ou realmente,se nossos olhos estão ardendo)

    O professor Andros,gosta mais hoje em dia,é do JD, porque me parece que ele sempre gostou de polêmicas e de alguma oposição.
    Imagino que lá,ele se sente em sua velha sala de aula,pois os integrantes do JD,em sua maioria,ou são bem novos,ou são tipos que ainda não sabem direito das coisas,mesmo se são mais velhos.

    Mas, minha parte eu já fiz.
    Ele sabe que seria bom ele dar uma aparecida aqui- por uns meses.
    Para nos animar.
    Talvez,quando ele ver que não estou mais ficando aqui durante o dia,ele resolva dar o ar da graça.
    Quero dizer, sei que ele não tem nada contra a gente,mas é que ele prefere a situação de ser o "professor" de muita gente,e lá no JD,é justamente o que ele tem.

    Estarei lá daqui a pouco para postar para ele uma crônica minha antiga,e engraçada, sobre a "maçã do paraíso bíblico" que eu não sei se ele leu.
    Eu deveria já ter postado lá essa crônica dias antes.
    Depois disso,será esperar ele por aqui.

    Eu suponho que posso saber quando é ele que está falando,ou quando é o Poli.

    Até mais,sr.Hosaka.

    Um ótimo dia tecnológico para o senhor!

    °°°°°°°°°°°°°°°°°

    ResponderExcluir
  2. Olá, Srta. MalaPegnorato, muita ardência nesse teu fiofó ? hehehe

    ResponderExcluir
  3. Me conta uma coisa- sr.Anônimo,

    vc é o Poli,ou é o Teacher?

    -Se for o Poli- então, olá,Poli,há quanto tempo...

    -Se vc for o Teacher, então, continue tentando,professor.
    Uma hora qualquer, vc vai conseguir replicar um dos seus temas "da hora",como o ateísmo,o anticomunismo,etc,etc.

    Até depois.

    ResponderExcluir
  4. Lugar de bandido é no fundo da cadeia, ou estrebuchando na ponta de uma corda!! Não se preocupe - quem não deve, não teme! Olá, Hosaka, muita ardência nesse teu turbulento rabicózinho de católicuzudinho ? hehehe ...

    ResponderExcluir