Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Blu-Ray: Os Dez Mandamentos

Esse é um filme clássico com Charlton Heston que conta a história de Moisés, recuperado para o formato Blu-Ray, claro que muita coisa é pura fantasia, mas o tema é bastante atual, principalmente no momento que temos vários faraós perdendo o trono no Iemem, no Egito e na Líbia, e o povo em geral não sabe o que fazer com a liberdade.

No Brasil, temos um jornal censurado há mais de 600 dias, e os leitores morrem de curiosidade em saber o que o filho do Sr Sarney aprontou. Por outro lado, temos a triste notícia de que vários políticos estão migrando para outros partidos e o Supremo Tribunal Eleitoral ainda está pensando quando aplicar a Lei da Ficha Limpa.

Enfim, o filme mostra que precisamos viver sob o jugo da lei, não importa se foi imposto por um ditador da Terra ou do Céu. No caso dos Dez Mandamentos, Deus foi bem duro com o seu povo, mandou todo o seu povo para o lago que arde e cheira enxofre, depois que O povo criou e idolatrou um coelho de ouro, os poucos que sobraram morreram no deserto durante quarenta anos a procura do Rio Jordão. Esse é o principal motivo de não comemorar o fim do exílio no Egito, não sobrou ninguém para contar a história, a não ser a Paramont que agora tenta melhorar a imagem de Deus com alta definição. Ou seja, precisamos sempre de ditadores do tipo Ramsés, Moisés ou Deus porque não sabemos o que fazer com o livre arbítrio senão escolher um ovo da Nestlé ou da Lacta.

iFrank

2 comentários:

  1. Sr.Hosaka, eu vi esse filme antigamente,e ainda tive um álbum de figurinhas(do mesmo filme)

    Com Charlton Heston mesmo.

    Nem me fale em chocolate,sou viciada nisso,mas não sei se alguém andoou comprando ovos com um monte de barras dentro.

    Té maisinho.

    ResponderExcluir
  2. Sr.Hosaka, lembrei, horas depois, de pedir uma coisa.

    Não,não se preocupe,não é chocolate não...(hahahaha...)

    Continua escrevendo suas crônicas tecnológicas aqui,ou no seu blog, porque eu sempre aprendo com elas.
    Eu nunca fui tão independente em soluções eletrônicas,quanto estou sendo hoje em dia(só por ler esses textos)

    Eles ajudam a todos nós,recém incluídos- ou meio mal incluídos ainda,no mundo dos bits.

    Eu tenho pensado que agora eu tenho um notebook,sofisticado,com algumas funções que demorarei para saber usar.
    Logo logo vou ter um net que vou poder carregar na bolsa, vou ter um celulazirnho simples,com acesso à internet.
    Ano que vêm - vou ter também minha câmera fotográfica digital,para fotografar as touceiras de miósotis e as copadas amarelas dos ipês e buganvílias do bairro onde moro.

    Sempre que- e se- puder, não deixe a tecnologia abandonar a gente não...e eu vou reler seus textos antigos a respeito,aqui no blog.

    ResponderExcluir