Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quais os planos de Deus?

Tempos atrás escrevi aqui um texto sobre as vítimas da região serrana do Rio de Janeiro e o sofrimento pelo qual passaram ao perder família, casa, paz e dignidade. O nome do texto era: “Onde estava Deus”.


Tsunami após terremoto no Japão

O 233 que é calvinista determinista disse que Deus não tem culpa se as pessoas construíram casas em áreas de risco.


Aconteceu semana passada o terremoto seguido de tsunami no Japão. Muitas mortes, muitas perdas.
Eu tinha uma grande amiga de sobrenome Myioshi que morreu em 1995 no terremoto de Kobe, no Japão. Sempre que vinha para o Brasil ela me visitava e trazia presentes, que tenho guardados até hoje. Era uma pessoa muito querida. Tenho ainda muitos conhecidos lá, mas perdi contato com a maioria deles, de modo que não sei o que aconteceu. Estou profundamente aborrecida e quando tento me colocar no lugar deles, fico mais aborrecida ainda. Que Deus os ilumine e os ajude a suportar e superar
tamanho sofrimento.

Faço outra pergunta: Quais os planos de Deus?


Com certeza o 233 dirá que Deus nada tem com isso, que a culpa é dos japoneses por  morarem no  Anel de Fogo do Pacífico...




(Selma)

5 comentários:

  1. O falso teólogo desalmado233 nunca leu calvino.
    O que os calvinistas dizem é que o tsunami e as mortes foram predestinadas por Deus antes da criação do mundo e que ninguém poderia ter evitado a tragédia.
    O que os deterministas dizem é que não existe livre-Arbítrio, as decisões tomadas pelas pessoas não depende da vontade delas porque elas não tem vontade própria, nunca houve uma possibilidade verdadeira de elas tomarem uma decisão diferente, se o mundo começasse um milhão de vezes novamente, tudo aconteceria exatamente como aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Mas graças a Deus a ciência e a física quântica detonaram o calvinismo e o determinismo.
    Hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Interessante há muitos anos atrás participava de um grupo de discussão do uol, depois ele acabou me parece que alguns participántes deste blog faziam parte dele, por acaso o Vaivolta seria grande JMIguel dos velhos tempos?

    ResponderExcluir
  4. Sim, sr.Anônimo, o sr.Vaivolta é o sr.J.Miguel sim.

    Eu vou logo me apresentando.

    Sou a "antiga" srta Nihil.
    Que também participou do grupo "Sociedade" do Uol.
    Hoje em dia,sou vista com mais frequência no blog azul.

    E o senhor, quem é?
    Como vai?

    ResponderExcluir
  5. Olá Srta eu me identificava como Sherlock.

    ResponderExcluir