Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Mercado Livre

Há cerca de um mês, tentei comprar uma bateria para o meu celular. Paguei antecipado para agilizar a entrega, o que aconteceu uma semana depois. Só que a bateria estava em péssima condição, já usada, era da marca Samsung, mas não o que havia pedido. Tentei localizar o telefone do fornecedor na NF, mas não havia nenhum telefone. Entrei no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, e fui informado que o número da chave é inválido. Eu me senti um completo otário. Entrei no Mercado Livre e negativei a minha opinião quanto ao atendimento.

Isso é coisa que não deveria publicar aqui, pois a burrada foi só minha. Mas hoje recebi 78 mensagens, todas com o mesmo texto, assim:

Olá FRANKHOSAKA!

Sua contraparte SHOPLUSAFE 10 e 49 solicita que você reveja a qualificação que atribuiu.
Detalhes da qualificação:
    Produto: Bateria AB653850CU p/ celular samsung Omnia I900 I908 i7500 - L199pi Data da oferta:25/02/2011 Qualificação:Negativa Comentário: O produto veio em desacordo com a NF, joguei fora, essa foi a primeira e última compra que faço no Mercado Livre
    .
Dados de contato de SHOPLUSAFE:
Você tem 5 dias para confirmar a sua decisão. Se não confirmá-la, poderemos inativar a sua qualificação.

Modificar qualificação Recusar a solicitação

Se você não tem certeza de como proceder, reveja a qualificação da sua contraparte e entre em contato com ela para tirar todas as dúvidas. MercadoLivre

Dá para levar o Mercado Livre á sério?

Frank K Hosaka

8 comentários:

  1. Sr.Hosaka(terceira réplica de hoje) eu muitas vezes também me sinto otária, pelos meus enganos, e escrevi recentemente sobre isso, no blog azul.
    Em alguns textos interessantes da seção Turbilhão, pensei de que formas podemos diminuir nosso potencial de enganos, na rotina.
    Em 2.010 cometi alguns, nesse ano, essa cota vai diminuir.

    Ainda estou na fase de ter começado a ler o manual de usuário do meu net, para saber como operar a internet ali.
    O celular virá no final do ano.

    Vou te pedir uma opinião,por conta já da pesquisa que farei,para poder comprar um.
    Entre os pré-pagos- ou seja- entre aqueles celulares que não são iphones, e que não exigem mensalidade, qual é o celular onde se grita menos?
    Eu sei que essa é uma cisma de elementos caipiras em tecnologia- mas até hoje,os poucos celulares que usei, me dificultaram a fala.
    Sempre que a bateria começa a acabar,ou mesmo que não seja o caso,é aquela gritaria.
    Depois,vêm um sentimento de frustração.

    Ou seja, entre os simplezinhos,qual vai me fazer não ter cara de ser "tão pobre" desse jeito?

    Desde já, vou agradecer uma opinião sua.
    Apesar que faz um tempinho, já estou de olho no Nokia.

    Uma boa semana ao senhor, e aos leitores do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Srta. Ninil, não entendo como alguém possa não ter um celular hoje em dia, mas voltando à questão principal, eu também prefiro o Nokia, mas isso não quer dizer que a bateria dela seja melhor. Sugiro que você compre o celular que seja fácil comprar uma bateria extra.

    Atualmente, estou curtindo o iPad. O meu modelo é de pobre, não tem microfone, não tem câmera digital e nem acesso à telefonia, mas já publiquei dezenas de comentários no Fórum do iPad bem como no Blog da Sonia, eu me sinto muito mais produtivo com ele do que com esses celulares bacanas que tem por aí. Ainda hoje vou publicar no Blog da Sônia "caneta de pobre para iPad", espero que você goste do texto.

    ResponderExcluir
  3. Agora entendo melhor porque a Srta. Gwen fazia campanha com tanto entusiasmo por Obama.
    Não posso negar que Obama é um político que sabe ser simpático, hehehe.
    Gosto de pessoas cultas como Obama que nessa parte é o oposto de Bush.
    Mas não concordo com as ideias econômicas e sociais de Obama, nos EUA eu seria republicano mas não neoliberal como Bush.
    Bush ajudou a China e prejudicou os EUA e o mundo livre com sua política econômica retardada.
    Dilma deveria comparar o bandido demagogo Chaves com Obama, se quer se aliar com esquerdistas é melhor se aliar ao esquerdismo americano que é civilizado.
    Se Obama ficar um pouco menos intervencionista na economia será melhor para os EUA, esse é o maior defeito de Obama por isso eu era contra a eleição de Obama, mas nunca disse nada contra a pessoa de Obama, nunca questionei sia inteligência.
    Mas eu não sabia que ele era tão carismático e simpático, entendo porque os americanos votaram nele.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem o comentário fora de assunto mas eu não queria abrir outro tópico.
    Por enquanto estou gostando das atitudes de Dilma apesar do Sr. Comunista ter dito que Lula nunca foi comunista e que Dilma ainda é comunista.
    Não sei, mas Dilma não faz as declarações antiamericanas retardadas de Lula.

    ResponderExcluir
  5. Obama está indo visitar o Cristo Redentor.
    Cada vez eu gosto mais de Obama.
    Ele é protestante mas não como os protestantes das seitas retardadas que querem implodir o Cristo Redentor porque acham que dentro do Cristo vive um demônio que impede o desenvolvimento do Brasil.
    Hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hosaka ! Ainda está ardendo muito esse teu rabicó de católicuzudo ? Faça como o papa: de meia em meia hora leve uma enrabada do Hanz Steuler ( guarda suiço do Vaticano ) ,hehehe

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Sr Anônimo, por favor, respeite o ambiente familiar desse Blog, enfie as suas sugestões em locais mais apropriados.

    ResponderExcluir
  8. Japa, sempre usei o ML, comprando e vendendo.
    Eu sempre dou uma olhada na reputação do vendedor, os comentários, pontos (acima de 4000), essas coisinhas... Nunca tive problemas.

    ResponderExcluir