Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Ipad

Estou montando o meu primeiro texto no IPad. Não é fácil datilografar nele, pois não há como sentir a posição das teclas F e J, mas de todos os teclados na base do toque na tela, sem dúvida, esse é o melhor, aqui você pode usar todos os dedos. No teclado convencional, você precisa combinar teclas para obter os caracteres acentuados, ou seja, você precisa de dois dedos, mas o IPad só permite usar apenas um dedo: para acentuar a letra "a" você segura a tecla e com o mesmo dedo arrasta para as variantes acentuadas dessa letra, não pode usar outro dedo, e isso atrapalha a digitação, pois você é obrigado a olhar o teclado. Por outro lado, você ganha tempo com o recurso de auto completar e correção ortográfica.

A princípio, imaginei que o iPad fosse apenas um leitor digital, mas ele oferece a mesma funcionalidade do iPhone, mas, no meu caso, não tenho o GPS, acesso à rede 3G e muito menos serviço de telefone, eu comprei o modelo mais barato, ele só tem Wi-Fi e 16 giga bytes de memória. Também comprei uma capa para ele, e no total deu R$ 1.580,00, o que dá para comprar um netbook da Accer, que tem muito mais funcionalidade que o iPad. A única vantagem do iPad sobre o netbook é que a leitura é bem mais agradável, principalmente nas páginas da Web.

Quanto aos demais aplicativos, o tempo de resposta é bastante satisfatório. No futuro próximo, espero que surja um tablet que ofereça a possibilidade de hospedar o sistema Windows com a sua tradicional facilidade de montar uma rede local bem como o famoso Microsot Office, se bem que fiquei impressionado com o Pages, um programa que encontrei no iTunes Store, e que permite mudar a fonte do texto em vários estilos como o Courier, o que Me ajuda bastante na hora de receber orçamentos na forma de texto.

Frank K Hosaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário