Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Uma pergunta sobre privacidade na web, mala nihil

De preferência,principalmente ao sr.Hosaka,mas outros poderão responder,se souberem.
Não estou "ansiosa", afinal, essas coisas demoram mesmo a serem ditas, e assimiladas.

Talvez eu verei a resposta aqui,semana que vêm.

Tenho alguma necessidade de manter discrição sobre minhas navegações. Não é uma paranóia,mas assim eu vivo melhor, e sou conhecida,na vida real,por ser espontânea sim,mas reservada.

Num pc também acessado por sobrinhos, que gostam daqueles joguinhos,vi que meus últimos sites de navegação(em nossos blogs) foram recuperados, por causa desses jogos. Era só neles que eles estavam interessados,e não adianta tentar convencê-los de que eles tem que anotar numa agenda, os sites onde eles pararam a brincadeira.
Eles sempre ativam o recurso:     "restaurar a última sessão".

Então, não sei como(eu limpo sempre meus links- e aqueles que quero disponibilizar para a curiosidade alheia,já deixo no Favoritos)- meus sites estavam no Histórico.

Como desabilitar o recurso "restaurar a última sessão"(claro que não vou perguntar a eles, seria chato)?
E como sei que essa desabilitação não vai adiantar, o que vcs sugeririam para que ao menos, meus links não aparecessem na "restauração da última sessão"?

Sei que ninguém vai se interessar por nós(e que ninguém se interessa pelos meus textos,ao menos ninguém da vida "mais real" se interessa por eles, como ocorre ao sr.William,que sempre tem audiência),mas não me sinto muito segura sabendo que é tão fácil me acharem,quando e onde eu não quero.
Prefiro ser eu a indicar meus locais,sempre , toda vez e sem exceção.
(pior que essa molecadinha nem limpa o Histórico depois dos joguinhos, vejam quanta simploreidade...por isso não dá prá falar com eles, com eles tenho que ser "menina" também)

°
°

Seja hoje, amanhã, daqui a uma semana,ou daqui a um mês, se alguém me responder,ficarei muito agradecida a quem for, a quantos forem, e procurarei por em prática as sugestões.

Boa tarde,um abraço a todos.

3 comentários:

  1. Em tempo,melhorando uma parte:

    quando vi meus sites de navegação recuperados, claro que eu soube que eles foram recuperados por causa dos jogos que, e que era só nos jogos que os usuarios estavam ineressados.

    Eu tenho usado o "disfarce" de sempre navegar no Ricci Museum,antes de fechar tudo,mesmo assim, eles puxaram meus sites anteriores,acidentalmente- que acabaram ficando no Histórico.

    Isso aí.

    °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Srta Nihil,

    Eu uso o Firefox e com ele é possível pedir para ele nunca memorizar o histórico através do Menu Ferramentas > Privacidade. Já o Internet Explorer, faz muito tempo que eu não uso.

    Apesar de eu divulgar o meu celular, e outros meios de comunicação para ser uma pessoa fácil de se encontrar na rede eletrônica de comunicação, a verdade é que também protejo a minha privacidade. Todos os meus textos são pré-censurados, eu só escrevo coisas presumíveis, coisas que interessam a poucas pessoas, mesmo assim eu consigo ganhar alguns pontos de audiência por mostrar algo que não sou: uma pessoa calma e racional, conservadora e sempre com o pé atrás.

    Enfim, eu monto na Internet o Frank que gostaria de ser, educado e polido. Mas no mundo real, eu não sou nada disso. Pesquise com os meus sobrinhos, eles vão lhe afirmar que a privacidade não é um meio da camuflar o que somos ou que gostaríamos de ser, mas sim é a única ferramenta que temos para proteger outras pessoas com nossos pensamentos maus que certamente machucariam e magoariam pessoas, sem nenhum propósito positivo para nenhum dos lados.

    ResponderExcluir
  3. Sr.HOsaka, eu vou procurar no menu Ferramentas, o ícone Privacidade,mas acho que não vai ter.
    Por enquanto, continuo seguindo o procedimento de limpar tudo,e depois de ficar ainda uns minutos navegando em outros sites,para que a "última sessão" a ser recuperada,seja essa navegação.

    Sobre vc.(hohó!)

    Estou escrevendo- eu, que nunca desejei fazer algo parecido com uma faculdade de Letras- estou escrevendo no outro blog uma série de textos sobre uns literatos antigos.
    O personagem principal dessas Encrencas(nomes das crônicas) é a Safo de Mitilene, cujo primeiro namorado foi o poeta guerreiro Alceu.

    Aí eu imagino eu como a Safo, e os amigos dela nessa ordem de compatibilidade:

    -poeta guerreiro Alceu e primeiro namorado dela, como meu Príncipe - católico e comunista

    -Cércolas de Andros, um comerciante com quem ela casou- e de quem ela enviuvou rapidamente, em minha fantasia,seria o nosso amigo,professor Andros.

    -Faón, um barqueiro das ilhas gregas, com quem ela se envolveu depois,e em nome de quem ela se matou,ou simulou suicidio, tem a figura compatível com a de um íncone das avenuras maritimas, cuja carreira, sempre acompanhei de longe.

    Eu parei de gostar do Príncipe em 2.004, e intuí que "outro" logo mereceria ser chamado de Ícone por mim.(ele era meu ícone)

    Alceu foi um poeta politizado. Para eu,não é surpresa que o senhor seja educado,polido, mas também, "guerreiro".(kkk,...)

    .. ... ... ... ...) ...

    Essa conversa foi para dizer que sua psicologia não está tão disfarçada assim, gostamos de vc é desse jeito mesmo,então fica tranquilo.

    Um abração. (hohó!)

    ResponderExcluir