Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Turbilhão 589

Nesse sábado, quando saí do templo budista, fui a um shopping center, e quase comprei o livro "Mentes Perigosas" da dra Ana Beatriz Barbosa e Silva- numa livraria cheia de clientes naquela hora, e apenas com os operadores de caixa trabalhado.

Como eu estava interessada em outros artigos da livraria, e contrariada por saber que eu ia levar quase uma hora para ser atendida- acabei indo embora.

Talvez voltarei lá essa semana, e ao menos, o livro da minha "brother" no problema de transtorno de atenção, eu deverei comprar.

Problema é que eu também queria comprar os últimos livros do Amyr Klink, comprar também "A Baleia Mobydick" de Herman Mellville, e para isso, um balconista tem que poder me atender,porque de todos os que me interessavam,só o romance escrito pela doutora,é que estava visível.

Mas, eu sei o que alguns leitores irão pensar, eu sei, ...(kkkk...)

Que o livro da "baleia Mobydick", pode ser apenas um livro escrito por mim, ou seja, por essa "fofa" que agora vos fala.
Seus...    ....  engraçados.  (h  h  h  h´ !)


Bom, vou desejando um bom dia a todos.
Confiram meus envios fotográficos, nas Encantadoras.

Até mais.

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

3 comentários:

  1. Bom dia, Srta Nihil,

    Por que você não usa o serviço da Internet? Você tem medo que o carteiro saiba quem você é e conte para todo mundo?

    ResponderExcluir
  2. Olá,sr.Hosaka.

    Já usei umas vezes, mas sempre acontecem desencontros enre eu e o enegador de algum produto.

    Por sso, até os remédios, eu voltei a comprar diretamente no fornecedor.(ou seja, na farmácia)

    Até depois.(em mais um dia de muito sol)

    ResponderExcluir
  3. Desde os primórdios, os homens acreditavam que os fenômenos naturais, como por exemplo, as trevas, o calor, o frio, a vida e a morte, eram controlados por deuses e espíritos.
    Segundo suas crenças, esses espíritos eram capazes de habitar as rochas, as árvores ou os rios, sendo que cada um deles possuía uma função diferente do outro. Os crédulos acreditavam receber sua benevolência por meio de oferendas, como: canções, danças, sacrifícios e magia.
    Ao analisarmos a história das civilizações antigas, como as do Egito, China, Grécia e Roma, percebemos que estas eram politeístas, ou seja, possuíam vários deuses, que, em sua grande maioria, eram temidos por seus adoradores, que sempre se esforçavam para não os ofender ou irritar.
    Sacerdotes, especialmente treinados para interpretar a vontade divina, ensinavam ao povo como viver conforme a vontade dos deuses e também como homenageá-los. Esta atividade permitia que os sacerdotes obtivessem um grande poder.
    Grande parte das religiões acredita numa existência após a morte, onde os bons são recompensados e os maus punidos. Este é o motivo que fazia com que os egípcios embalsamassem os corpos dos faraós.
    Já nos funerais do homem primitivo, assim como os de chefes de tribos escandinavas, existia a demonstração de crença numa outra existência.
    A ideia de uma força superior às demais, como o deus Sol, a deusa Lua, Zeus ou Odin, formou uma fé comum a muitos povos; contudo, foram os hebreus (e depois os judeus) que introduziram a crença num único Ser Supremo (Jeová), cria­dor de todo o Universo.
    Posteriormente surgiu o Cristianismo, onde a partir dos ensinamentos de Jesus Cristo, Filho de Deus, conforme se encontra escrito no Novo Testamento, o homem conhece o evangelho. A religião cristã baseia-se no amor ao próximo.
    As religiões orientais são em grande parte bem antigas e seguidas por inúmeros povos, entretanto, uma mesma religião toma rumos diferentes de acordo com o país e costumes de seus fiéis.

    ResponderExcluir